Acre

SOBRE O DESTINO

Até o início do século 20, as terras que hoje em dia fazem parte de Acre pertenciam à Bolívia e ao Peru. A grande procura pelo látex, abundante na Amazônia, fez com que, no final do século 18, a região fosse tomada por um grande número de seringueiros brasileiros. Até hoje o Acre carrega essa história em suas antigas construções espalhadas pelas cidades do estado. O Acre abriga uma das maiores biodiversidades do planeta, graças a Floresta Amazônica, com diversos rios, cachoeiras, cânions e grandes cadeias de montanhas.

PRINCIPAIS ATRATIVOS

O Acre abriga uma das maiores biodiversidades do planeta, graças a Floresta Amazônica, com diversos rios, cachoeiras, cânions e grandes cadeias de montanhas!

RIO BRANCO

No coração da Amazônia, a capital acreana localiza- se nas margens do rio Acre, que divide a cidade em duas partes: o Primeiro e Segundo distritos. Rio Branco, como outras capitais da região, tem na sua origem uma ligação direta aos seringais. A cidade surgiu ao lado do Seringal Volta da Empresa, na margem direita do rio Acre, em 1882. Hoje em dia, procura reinventar-se na busca por um novo modelo econômico, baseado na sustentabilidade. Além de investir em serviços, Rio Branco conta ainda com uma importante produção de madeira certificada através do trabalho manual sustentável.

NO_Acre0004

Palácio Rio Branco

XAPURI

Fundada oficialmente em março de 1904, Xapuri entrou para a história do Brasil como um símbolo da luta a favor do meio ambiente e pelos direitos dos pequenos extrativistas contra a ocupação e destruição da floresta por grandes fazendeiros. A pequena cidade tornou-se mundialmente conhecida após a morte do seringueiro e líder ambientalista Chico Mendes. A sua casa permanece na cidade com os objetos pessoais de Chico, e em frente fica a Fundação Centro de Memória Chico Mendes

NO_Acre0150

Casa de Chico Mendes

DICAS

– Entre os pratos mais apreciados encontram-se o pato ao tucupi e o tacacá, de origem indígena e também muito comuns em outros estados do Norte; as saltenhas, uma espécie de pastel boliviano; a carne de sol com baião de dois típica do Nordeste e os charutos e quibes (de arroz e de macaxeira) da gastronomia árabe.

– Envolvido na luta pela preservação da Floresta Amazônica, o ativista Chico Mendes foi um dos precursores das atuais Unidades de Conservação de uso sustentável, que ajudam a garantir a preservação dos recursos naturais e da atividade econômica da região.

Capital: Rio Branco

Principal Aeroporto: Aeroporto Internacional de Rio Branco – Plácido de Castro

Código do Estado: +55 68

Fuso horário: -1hr em relação ao horário de Brasília

Eletricidade: 110V

Vacina: É recomendada a vacinação contra a febre amarela pelo menos dez dias antes da viagem

Informações turísticas online: http://www.ac.gov.br/

PACOTES

A BWT Operadora oferece diversos pacotes para o Acre, confira a lista:

HOTEIS

A BWT Operadora oferece diversos hoteis para o Acre, confira a lista:

https://www.bwtoperadora.com.br/transacional/masterpricer?SearchType=Hotel&Location=Rio%20Branco%20&LocationId=272269&CheckIn=29/4/2016&CheckOut=30/4/2016&Rooms=1&Adults=1&Children=0&ChildAges=&HotelName=

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

O seu telefone (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem