Acre

Acre

Localização: Norte

Até o início do século 20, as terras que hoje em dia fazem parte de Acre pertenciam à Bolívia e ao Peru. A grande procura pelo látex, abundante na Amazônia, fez com que, no final do século 18, a região fosse tomada por um grande número de seringueiros brasileiros. Até hoje o Acre carrega essa história em suas antigas construções espalhadas pelas cidades do estado.

Graças a Floresta Amazônica, o Acre abriga uma das maiores biodiversidades do planeta com rios, cachoeiras, cânions e grandes cadeias de montanhas!

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Capital: Rio Branco

Principal Aeroporto: Aeroporto Internacional de Rio Branco – Plácido de Castro

Código do Estado: +55 68

Fuso horário: -1hr em relação ao horário de Brasília

Eletricidade: 110V

Vacina: É recomendada a vacinação contra a febre amarela pelo menos dez dias antes da viagem

Informações turísticas online: http://www.ac.gov.br/

  • Entre os pratos mais apreciados encontram-se o pato ao tucupi e o tacacá, de origem indígena e também muito comuns em outros estados do Norte; as saltenhas, uma espécie de pastel boliviano; a carne de sol com baião de dois típica do Nordeste e os charutos e quibes (de arroz e de macaxeira) da gastronomia árabe.
  • Envolvido na luta pela preservação da Floresta Amazônica, o ativista Chico Mendes foi um dos precursores das atuais Unidades de Conservação de uso sustentável, que ajudam a garantir a preservação dos recursos naturais e da atividade econômica da região.