Alemanha

Alemanha

Localização: Europa

Como todo país desenvolvido, a Alemanha atrai pela qualidade dos serviços, pela beleza de sua paisagem e sua riquíssima cultura, o que atrai milhões de visitantes, inclusive descendentes de imigrantes que buscam ver de perto uma das raízes de sua identidade. O país conta com atividades de norte a sul para todos os gostos, e a extrema beleza de suas paisagens naturais, que, associadas a uma excelente infraestrutura, puseram a Alemanha entre os países mais interessantes para o turismo rodoviário.

O que não falta na Alemanha é animação, história e cultura. Conheça mais sobre esse país e se apaixone pelas suas belas paisagens!

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Moeda (país): Euro

Fuso horário: + 4 horas em relação ao horário de Brasília

Idioma: Alemão

Código do país: 49

Voltagem | Tipo de Tomada: 220/230V, freqüência 50Hz– Tomadas tipo C e F

Aeroporto próximo/principal: Aeroporto de Berlim-Schönefeld (SXF), Aeroporto de Berlim-Tegel (TXL), Aeroporto de Frankfurt (FRA) e Aeroporto de Munique-Franz Josef Strauss (MUC)

Documentação: Passaporte com validade mínima de 6 meses. Não há necessidade de visto para brasileiros para permanência máxima de 90 dias para turistas.

Vacina: Não é preciso nenhuma vacina obrigatória para entrar no país.

Peso das bagagens: Consulte sua companhia aérea

Embaixada do Brasil: Wallstrasse 57, 10179 Berlin-Mitte. Telefone: (030) 7262 80

Informações turísticashttp://www.germany.travel/

  • Alemanha é muito famosa pela grande quantidade e qualidade da cerveja, porém é uma bebida que não agrada a todos, por isso, caso não goste, não deixe de experimentar o “Apfelschorle”, uma bebida espumante de maça super conhecida na Alemanha (quase um refrigerante de maça).
  • É um país extremamente pontual, muitas vezes mais pontual que os britânicos. Cinco minutinhos de atraso poderão lhe custar a perda um show, trem ou ônibus.
  • Nos Alpes Alemães aproveite para remar em um barco no pitoresco Lago Tegernsee ou passear na Ilha das Flores no lago Constanza no verão. Em maio, é possível esquiar no Zugspitze, o pico mais alto da Bavária, com 3.048 metros de altitude.
  • Pode acontecer de pegar o cardápio do restaurante e simplesmente não entender nada. Não fique na dúvida, pergunte, alguns restaurantes podem ter o cardápio em inglês ou até mesmo em espanhol.
  • Na Alemanha, regra é regra, não existe o famoso jeitinho brasileiro. Além disso, algumas infrações são vistas tão graves que existe multa. Por isso, não atravesse a rua fora da faixa de pedestres e no sinal vermelho, espere como todos os outros, mesmo que não esteja vindo nenhum carro.
  • Em todo o país não existe catraca nos ônibus, nos bondes, nas estações de metrô. Isso não quer dizer que não precisa pagar, você sempre precisa ter o ticket válido.
  • Sempre ao realizar compras há muitas lojas de disponibilizam o “taxfree” que poderá receber o dinheiro do imposto na volta para o Brasil. Na loja irá pedir o formulário e no aeroporto na volta receberá em dinheiro ou poderá pedir para receber em cartão de crédito.