Amazonas

Amazonas

Localização: Norte

Com a vida cultural intensa, na qual se destacam o Festival Folclórica de Parintins, com o duelo dos bumbás Garantido e Caprichoso, o Festival Internacional de Ópera e o Festival Internacional do Cinema de Aventura, o Amazonas possui características muito especiais que se expressam na alegria do povo e nas raízes do folclore regional. O turismo de natureza ou o ecoturismo, são os principais atrativos dos roteiros do estado. O visitante tem a oportunidade de conhecer, aprender e valorizar a importância da floresta tropical e os habitantes que nela vivem, que são os principais responsáveis pela sua conservação.

A natureza é sempre parte da paisagem desse estado cercado pela floresta amazônica!

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Capital: Manaus

Principal Aeroporto: Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes

Código do Estado: +55 92 ou +55 97

Fuso horário: -1hr em relação ao horário de Brasília

Eletricidade: 110V

Vacina: É recomendada a vacinação contra a febre amarela pelo menos dez dias antes da viagem

Informações turísticas online: http://www.amazonas.am.gov.br/o-amazonas/turismo/

  • Fique atento no horário, pois o Amazonas está a 1 hora a menos do horário de Brasília. A cidade não possui horário de verão, portanto nessa época são 2 horas a menos em relação a Brasília;
  • A grande abundância de peixe no Amazonas – mais de duas mil espécies – torna-o no produto mais usado na gastronomia local. Não deixe de experimentar essas iguarias.
  • Um paraíso para ecoturistas e biólogos, o Parque Nacional de Anavilhanas, no município de Novo Airão, fica a 115 km de Manaus. Possui hotéis de selva que proporcionam ao turista contato direto com a Floresta Amazônica.
  • O festival de Parintins é o principal evento cultural do estado, que estimula a economia, impulsiona o turismo e ajuda a manter fortalecida a identidade regional dos povos da Amazônia.