Argentina

Argentina

Localização: América do Sul

Desde as montanhas da cordilheira do Andes, passando pelas grandiosas Cataratas do Iguaçu, pelos bosques da Patagônia até as praias incríveis do Atlântico, as paisagens argentinas são diferenciadas e deslumbrantes. A gastronomia e a produção de vinhos de alta qualidade são características famosas e amadas pela população e pelos turistas, assim como a cultura tradicional do tango e da paixão pelo futebol.

Montanhas, rios, neve, praias, cultura e gastronomia: A Argentina é um país completo de experiências!

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Moeda: Peso Argentino

Fuso horário: Horário de Brasília (com exceção do horário de verão)

Idioma: Espanhol

Código do país: +54

Voltagem | Tipo de tomada: 220V | Tipo I

Aeroporto principal: Aeropuerto Internacional Ezeiza Aeroparque Jorge Newbery – Buenos Aires

Documentação: Passaporte ou carteira de identidade brasileira, ambos em boas condições.

Peso da bagagem: Consultar a companhia aérea.

Vacina: Não obrigatória (ATENÇÃO: Sempre acompanhe as novas recomendações e exigências da ANVISA)

Consulado: Acceso A Cerrito 1350, C1010ABB CABA, Buenos Aires, Argentina.

  • O país oferece uma grande diversidade climática ao longo do ano e atividades adaptáveis à todas as estações. No verão (novembro a fevereiro) é mais indicado o centro e o sul do país, já nas meias estações (setembro a novembro e março a junho) vale a pena viajar para o centro, sul e norte. No inverno (julho a agosto) não é indicado viajar para Patagônia e Terra do Fogo devido ao frio excessivo.
  • Buenos Aires é altamente indicado para compras em outlets e shoppings a céu aberto. Entre os maiores centro de comprar estão a Calle Florida, as Galerias Pacífico e se tiver na cidade aos domingos não deixe de visitar a Feira de San Telmo.
  • Não deixe de fazer: vá a um show de tango e se encante com a famosa dança argentina, caminhe pelo gelo centenário no glacias Perito Moreno (El Calafare), prove vinhos que é raro chegarem ao Brasil em Mendoza e Salta. Experimente o mate que faz parte do dia a dia dos argentinos e não deixe de experimentar a parrillada nos campos do interior, vivenciar o glamour dos grandes hotéis de sky e não deixe de tirar fotos na fauna marinha do Atlântico Sul.