Bahia

SOBRE O DESTINO

O Brasil começou pela Bahia. Foi em Porto Seguro, no sul do estado, onde hoje é a Baía de Cabrália, que Pedro Álvares Cabral aportou em busca de um “porto seguro” para as naus portuguesas. As primeiras vilas surgiram aqui e a primeira capital brasileira foi Salvador, que hoje em dia tem uma cultura rica e conhecida em todo o mundo. Um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil, a infraestrutura turística do estado tem um nível de excelência internacional, e os seus habitantes sabem receber os visitantes que lá vão para aproveitar as riquezas naturais, culturais, gastronômicas ou religiosas. A Bahia oferece inúmeras praias num litoral entrecortado por matas e lagoas que tornam as paisagens inesquecíveis. A mistura de praias selvagens e quase intactas com uma boa infraestrutura turística – que vai desde estâncias luxuosas com uma qualidade de padrão internacional até pousadas mais simples em vilas de pescadores – faz do estado um lugar inesquecível.

PRINCIPAIS ATRATIVOS

A Bahia é um estado surpreendente, repleto de belezas naturais, diversas praias, muita história e uma rica gastronomia.

SALVADOR

Salvador, capital da Bahia, é muito conhecida pelas suas festas populares, principalmente o Carnaval. Durante este feriado, milhares de pessoas de todo o Brasil e de outros países visitam a cidade e espalham-se pelas ruas para desfrutar o som do axé, do afoxé e do samba de roda, ritmos que nasceram ali. A terceira cidade mais populosa do país, Salvador detém uma cultura riquíssima, que resultou do encontro da tradição africana com as tradições europeia e indígena. Repleta de pontos turísticos muito conhecidos como o Elevador Lacerda, o Farol da Barra e o Pelourinho, tem também belas praias na orla. Os visitantes podem ainda deliciar-se com as comidas típicas da Bahia, como o vatapá e o acarajé.

Elevador Lacerda

Elevador Lacerda

ILHÉUS

Localizada a 309 km de Salvador, Ilhéus é um destino considerado A Cidade Romance da Bahia. O litoral de Ilhéus, também conhecido como Costa do Cacau, isso pelas suas plantações de cacau, tem quase 100 quilômetros de praias de areias brancas. Ilhéus também ficou famoso graças ao escritor Ilheense Jorge Amado, que se tornou internacionalmente conhecido através de suas obras.

Ilheus

Catedral de São Sebastião

PORTO SEGURO

Foi na região onde está a cidade que a armada de Pedro Álvares Cabral chegou em 1500, nas terras que viriam a ser o Brasil. Foi classificada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural Nacional, devido à sua evidente importância, em 1976. Ao passear pela cidade, os visitantes irão aperceber-se da atividade principal na cidade: o turismo. Além de conhecerem belas praias e verem construções preservadas, tal como eram ainda na época da descoberta, os viajantes que procuram festas poderão encontrar várias pela cidade.

Bahia - Porto Seguro

Porto Seguro

CHAPADA DA DIAMANTINA

O Parque Nacional da Chapada Diamantina oferece aos visitantes a oportunidade de conhecerem belas paisagens repletas de grutas, cascatas, rios e elevações de rara beleza, no meio da vegetação da caatinga. As principais cidades da região – Lençóis, Mucugê, Xique-Xique do Igatu e Andaraí – surgiram com a procura por ouro e diamantes. Daí veio o nome da região. Hoje em dia, exploração mineira é proibida devido ao seu elevado impacto ambiental.

Bahia-Chapada-Diamantina-5

Chapada da Diamantina

TRANCOSO

Apesar do ambiente simples, Trancoso é uma popular estância balneária e contém algumas das pousadas e empreendimentos imobiliários mais luxuosos da Bahia. A vila tornou-se conhecida nos anos 70, quando jovens hippies buscaram as suas praias para dar início a um estilo de vida próximo à natureza pura. O lugar passou por um grande crescimento no turismo, a sua principal atividade econômica, nos últimos anos. Quem visita tem a oportunidade de conhecer praias ainda sem infraestrutura, selvagens e exclusivas, sem deixar de lado o luxo das lojas e restaurantes.

Trancoso

Trancoso

ARRAIAL D'AJUDA

A pequena vila de pescadores, parada no tempo desde a época do descobrimento do Brasil até os anos 70, lenta e caprichosamente foi se transformando, com a chegada de turistas e moradores de toda parte do Brasil e do mundo. Mantendo a rusticidade original e agregando muito charme, Arraial d’Ajuda soube manter suas principais características como simplicidade, simpatia e descontração. Privilegiado com várias das praias mais bonitas da Costa do Descobrimento – Praia de Araçaípe, dos Pescadores, Mucugê, Parracho, Pitinga, Taípe e Rio da Barra – Arraial d’Ajuda oferece conforto, passeios, compras, artesanato de qualidade, música boa, atrações noturnas e uma gastronomia muito especial.

Arraial d'Ajuda

Arraial D'Ajuda

ITACARÉ

Protegida por um cinturão de Mata Atlântica, Itacaré se abre em uma vasta extensão de praias paradisíacas, rodeadas por coqueirais e areias brancas. Rios, imponentes cachoeiras, matas virgens, restingas e manguezais completam o estonteante cenário natural deste verdadeiro santuário ecológico primitivo, chamariz para a prática de rapel, rafting, passeios de canoa, caminhadas, trilhas ecológicas e o melhor do surf em praias de ondas perfeitas.

Itacare

Itacaré

MATA DE SÃO JOÃO

A orla possui coqueirais, areias claras, recifes e um mar cristalino, cheio de cardumes coloridos. Ao redor, estão atrações imperdíveis, como o Castelo Garcia D´Ávila, primeira construção portuguesa de arquitetura residencial militar no Brasil, a sede nacional do Projeto Tamar e o Instituto Baleia Jubarte. A Praia do Forte atrai público de todas as idades, pois oferece a prática de esportes náuticos como surfe, windsurf, pesca oceânica e canoagem, além de mergulho para apreciar peixes coloridos nas piscinas naturais, de águas mornas e transparentes, das praias do “Lord” e “Papa-Gente”.

Praia-do-Forte-2

Mata de São João

MORRO DE SÃO PAULO

Próximo a Salvador, o Morro de São Paulo está localizado na Ilha de Tinharé, que faz parte da cidade de Cairu. Com uma localização estratégica, o local foi palco de muitas batalhas contra os holandeses que tentaram invadir a Bahia de Todos os Santos, no século 16. É aqui que está localizada a Praia do Forte, uma das mais procuradas pelos turistas no estado e uma das mais conhecidas áreas de proteção de espécies da Bahia. A praia também oferece opções para quem gosta de mergulho e desportos aquáticos.

Bahia-Morro-de-Sao-Paulo---BA-2

Morro de São Paulo

PENÍNSULA DE MARAÚ

Quer conhecer uma praia paradisíaca no Brasil? Vá até Taipus de Fora, na Bahia. O lugar fica na Península de Maraú, na Costa do Dendê, a 120 km de Ilhéus, sul do estado. A praia com o mar verde-esmeralda tem poucos bares e algumas pousadas com vista para o mar. Quem quer ir pra lá, não pode pensar em outra coisa a não ser descansar e curtir. No horário que a maré abaixa o mar forma piscinas naturais com os corais, onde dá para mergulhar com os peixinhos. Quem for mais aventureiro, pode agendar um mergulho noturno, com o uso de lanternas. A época melhor para essa aventura é na lua cheia, quando não é preciso usar as lanternas e a própria lua já ilumina o mar. Além de Taipus de Fora, se você for a alguns quilômetros até a vila de Barra Grande será possível conhecer outras praias, como a Ponta do Mutá, onde tem um por do sol belíssimo e o mar é calmo; a praia de três coqueiros e Bombaça.

Praia

Península de Maraú

DICAS

– A Bahia pode ser visitada durante o ano todo, porém a época mais indicada é entre os meses de agosto à março, quando as chuvas e os ventos não são tão intensos.

– Alguns pratos típicos da culinária baiana são, acarajé, vatapá, caruru, bobó de camarão, cocada entre muitos outros.

– Atualmente, a capoeira é uma arte reconhecida mundialmente, tendo praticantes em diversos continentes e faz parte do patrimônio histórico imaterial do estado.

– A Bahia é um dos estados mais musicais do Brasil. A mistura entre as etnias negra, branca e indígena resultou numa grande riqueza de ritmos e gêneros musicais, como o axé, o samba de roda, o pagode e a própria música popular brasileira (MBP).

Principal Aeroporto: Aeroporto Internacional de Salvador – Deputado Luís Eduardo Magalhães

Códigos do Estado: + 55 71, 73, 74, 75 e 77

Fuso Horário: Horário de Brasília, porém não adere ao horário de verão

Eletricidade: 110V e 220V dependendo da região

Informações turísticas online: http://www.bahiatursa.ba.gov.br/

PACOTES

A BWT Operadora oferece diversos pacotes para a Bahia, confira a lista:

HOTEIS

A BWT Operadora oferece diversos hoteis para a Bahia, confira a lista:

https://www.bwtoperadora.com.br/transacional/masterpricer?SearchType=Hotel&Location=Salvador%20&LocationId=273040&CheckIn=14/4/2016&CheckOut=15/4/2016&Rooms=1&Adults=1&Children=0&ChildAges=&HotelName=

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

O seu telefone (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem