Camboja

Camboja

Localização: Sudeste Asiático

Camboja é, sem dúvida, um país que fascina pela sua cultura milenar e pelos seus grandiosos templos. Você terá a chance de visitar desde ruínas que remetem ao passado até praias paradisíacas, tudo em um mesmo pequeno país, contemplados por um povo simples e bem-humorado. Os roteiros a seguir permitirão uma imersão em culturas riquíssimas e fascinantes, o contato com o budismo e os monges budistas. Por fim, verá que este é um ponto de parada obrigatória nas suas viagens!

Encante-se com uma imersão na rica e fascinante cultura deste país, que contempla templos e ruínas de belíssima arquitetura, além de praias, montanhas e religiosidade!

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Moeda: Riel Cambojano (KHR)

Fuso horário: -10 horas em relação à Brasília. UTC/GMT +7

Idioma: Khmer, inglês, francês.

Código do país: +855

Voltagem | Tipo de Tomada:  230 volts | Tipo A, C, G

Aeroporto principal: Aeroporto Internacional de Phnom Pehn (PNH) e Aeroporto Internacional de Siem Reap (REP)

Documentação: Para entrar no país o passaporte deverá estar com validade mínima de seis meses.

Vacina: Brasileiros precisam obrigatoriamente do Certificado Internacional de Vacinação contra febre-amarela.

Peso bagagem: Consulte sua companhia aérea.

Embaixada: 34 Floor Lumpini Tower 1168/101 Rama IV Road, Thungmahamek, Sathorn, Bangkok TH 10120. 
tel.: +66 02-679-8567 / +66 02-679-8568 / +66 02-285-6080

  • A melhor época do ano para visitar Camboja são entre novembro e fevereiro, pois já não é tão quente e úmida, com menos chuvas. De março a maio é o período mais quente do ano, onde os termômetros chegam a marcar os 40 graus. Maio até outubro geralmente são meses de monções, que é o período de chuvas.
  • A população em Camboja é conhecida por ser extremamente sorridente e muito gentil. Isso faz esquecer que o seu passado foi sofrido, e muita gente talvez nem imagine que durante a ditadura do Khmer Rouge, quase metade da população do país foi extinta.
  • O dólar é amplamente utilizado em quase todos os lugares. A moeda cambojana é usada mais para troco quando o valor envolve centavos. Nos caixas eletrônicos, é possível sacar em dólar também.
  • Um dos atrativos que atrai pessoas do mundo inteiro é o complexo de Angkor, sendo este o maior império que já existiu no Sudeste Asiático, influenciando fortemente a cultura de países que hoje são mais desenvolvidos, como a Tailândia.
  • No complexo de Angkor, localizado em Siem Reap, a sinalização é fraca, sendo interessante salvar um mapa do local no seu celular ou imprimir algum. No entanto, também pode ser comprado um no local, que contém também informações dos templos.
  • Alguns vendedores podem ser um pouco insistentes, mas você acaba se acostumando.