Canada

Canada

Localização: América do Norte

O Canadá é um país muito diversificado, principalmente em relação a geografia local. A maior parte de sua população concentra-se nas cidades de clima mais ameno, próximas da fronteira americana, ao sul, na região da costa atlântica e no vale do São Lourenço.

O Canadá lhe reserva uma experiência multi-cultural, enriquecida pela herança histórica inglesa e francesa e rodeada por paisagens exuberantes!

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Moeda: Dólar Canadense.

Fuso horário: Existem seis zonas de fuso horários diferentes. Toronto, Montreal, Quebec e Ottawa estão -1h do horário de Brasília. Vancouver e Victória estão -4h do horário de Brasília.

Idioma: Inglês e Francês.

Código do país: +1

Voltagem | Tipo de Tomada: 110/120 Volts

Aeroporto principal:
Aeroporto Internacional Toronto Pearson, Toronto (YYZ)
Aeroporto Internacional Pierre Elliott Trudeau, Montreal (YUL)
Aeroporto Internacional de Vancouver, Vancouver (YVR)
Aeroporto Internacional de Calgary, Calgary (YYC)
Aeroporto Internacional Ottawa Macdonald-Cartier, Ottawa (YOW)
Aeroporto Internacional de Halifax, Halifax (YHZ)

Documentação: É obrigatório a apresentação de passaporte válido, visto válido para os EUA ou Canadá e Autorização Eletrônica de Viagem (eTA)

Vacina: Não obrigatória (ATENÇÃO: Sempre acompanhe as novas recomendações e exigências da ANVISA)

Peso bagagem: Consulte sua companhia aérea

Consulado: 450, Wilbrod Street, Ottawa, Ontario. Telefone: Tel.: (613) 237-1090

  • Desde maio de 2017, brasileiros com visto de turismo emitido nos últimos 10 anos para os Estados Unidos ou Canadá não precisam mais solicitar visto para visitar o Canadá desde que cheguem no país por via aérea e por curtos períodos para fins de turismo, negócios, intercâmbio de até seis meses ou trânsito por aeroporto canadense. Neste caso, é necessário apenas solicitar a Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) no site do governo canadense, processo que leva apenas alguns minutos e custa 7 dólares canadenses.
  • Para brasileiros sem visto americano válido ou visto canadense emitido nos últimos dez anos, é necessário solicitar o visto de residência temporária, que também pode ser solicitado online o site do Governo do Canadá
  • Por ser um país nórdico, a melhor época para conhecer o país é no verão com um clima mais ameno. Já no inverno as temperaturas geralmente são abaixo de zero, muitas vezes a -20/-30 graus.
  • Se quiser desfrutar do sol e dias mais longos, o melhor lugar é a região norte do país. Se quiser aproveitar o  frio e neve, a costa atlântica e o interior do Canadá são os melhores lugares.
  • Bebidas alcoólicas são somente para maiores de 19 anos. Também é proibido o consumo e circulação com bebidas alcoólicas em locais públicos.
  • Os destinos mais visitados são Toronto, Vancouver, Quebec, Montreal e Ottawa.