Cancun e Riviera Maya

Cancun e Riviera Maya

Localização: Caribe

Cancún está localizada no sudeste do México, no estado de Quintana Roo, na Península de Yucatán. Possui praias quentes, de areias brancas e águas azul-turquesa cristalinas. Sem contar, é claro, com a famosa  hospitalidade mexicana, o que torna o lugar como nenhum outro. Já a Riviera Maya, localizada no mesmo estado do México, é uma extensão de 130 km de litoral que tem como principais ponto de interesse Puerto Morelo, Playa del Carmen, Xcaret, Puerto Aventuras, Akumal, Xel-Há e Tulum. Juntos, Cancun e Riviera Maya são os destinos mais importantes do México e um dos mais importantes para o turismo mundial.

Cancún e Riviera Maya são destinos famosos pelas suas praias paradisíacas, vida noturna agitada e grande herança cultural

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Moeda: Peso mexicano

Fuso horário: – 2hrs à 4hrs em relação à Brasília, variando de acordo com o horário de verão

Idioma: Espanhol

Código do país: +52 998

Voltagem | Tipo de tomada: 110 W | Tipo A

Aeroporto próximo: Aeroporto Internacional de Cancún

Documentação: Passaporte em boas condições com validade mínima de 6 meses.

Vacina: Não obrigatória (ATENÇÃO: Sempre acompanhe as novas recomendações e exigências da ANVISA);

Peso da bagagem: Consulte sua companhia aérea

Consulado: Lope de Armendáriz, 130, Colonia Lomas de Virreyes, Delegación Miguel Hidalgo, Cidade do México. Telefone: 52 (55) 5201-4531

  • Cancún começou a ser projetada em 1970 e já nos anos 90 se tornou um dos pólos turísticos mais importantes do mundo. Antes, era apenas uma aldeia de pescadores, com selva e praias desertas.
  • As chuvas e tempestades começam devagar e atingem seu pico apenas em  Setembro, que é o mês com maior histórico de furacões no Caribe. A melhor época para visitar é de fevereiro a maio.
  • A temperatura média anual é de 27 graus, podendo bater perto dos 40 no pico do verão. O Mar do Caribe possui água morna e azul.
  • No México em geral, a gastronomia é muito diversificada e colorida, você basicamente vai encontrar milho, feijão, abacate, pimentas, carnes, frutos do mar e também hambúrgueres, panquecas com molhos doces, cachorro quente, etc. Mas não deixe de comer guacamole, enchiladas, tacos e os burritos! Referente a comida picante, os restaurantes possuem opções sem pimenta.
  • Na bebida, não pense que só a tequila que está presente no México. Há drinques famosos e diferentes, o típico da região é a michelada (cerveja, limão, molho picante de tomate, gelo e sal nas bordas).
  • Se for utilizar táxi, combine antes o valor, negocie com o motorista.