Ceará

SOBRE O DESTINO

Um estado com uma grande riqueza cultural, cercado por dunas brancas de areia fina, que ajudam a refletir a luz do sol. A capital cearense Fortaleza encanta os visitantes com uma mistura de luminosidade, praias e aromas deliciosos. A região da Grande Fortaleza oferece praias repletas de restaurantes e bares, que transformam um dia de praia numa experiência sensorial. Os habitantes estão sempre dispostos a contribuir com uma dica ou explicação sobre as iguarias locais. Cumbuco e Porto das Dunas são algumas das praias próximas a Fortaleza. A região oferece ainda um grande parque aquático. À noite, os habitantes e os turistas reúnem-se em bares e restaurantes para desfrutarem das iguarias, da brisa da noite e da animação típica de Fortaleza. Entre as iguarias encontra-se o caranguejo, que pode ser feito de diversas formas – grelhado com limão e sal ou em pratos mais refinados, conforme o gosto.

PRINCIPAIS ATRATIVOS

Cercado por dunas brancas de areia fina, que ajudam a refletir a luz do sol, o Ceará encanta os visitantes com uma mistura de luminosidade, praias e aromas deliciosos!

FORTALEZA

Na capital Fortaleza, a vida é uma festa na orla magnífica. De dia, as águas verdes e mornas das belas praias, as feiras de artesanato que estendem pelo passeio, o povo sorridente e acolhedor. De noite, vários agitos nos bares e restaurantes, especialmente no Centro Cultural Dragão do Mar, onde casas de espetáculos e boates esperam o viajante de todos os gostos e idades. Ao chegar lá, o visitante já pode sentir o clima contagiante da capital cearense, uma das mais vibrantes cidade do país. Aqui o sol brilha quase o ano inteiro e reflete no verde-azulado do mar que corre manso sobre suas belas praias. Fortaleza tem a cara de seus símbolos turísticos: a jangada, a lagosta e o forró, que fazem com que o visitante se sinta em casa, cercado de gente acolhedora e bem humorada. A força turística da cidade está na sua variedade de ofertas que inclui história, gastronomia, manifestações culturais, entretenimento e muita alegria. É uma efervescência de ritmos, cores e sabores. De segunda a segunda a cidade não para, a movimentação noturna oferece opções para todos os gostos, bolsos e idades.

Fortaleza-1

Fortaleza

AQUIRAZ

Foi a primeira capital do Ceará, hoje abriga o famoso parque Beach Park, que possui diversas atrações como o Toboágua “Insano” que possui 41 metros, equivalente a um prédio de 14 andares. Além do parque, Aquiraz possui atrações turísticas como dunas, praias desertas e um centro histórico.

Praia

Aquiraz

CANOA QUEBRADA

Com uma população pequena e com uma grande beleza, Canoa Quebrada é literalmente um lugar digno do cinema. A sua descoberta por cineastas franceses do movimento Nouvelle Vague, na década de 60, deu a conhecer este local tanto ao mundo como aos próprios brasileiros, passando a ser uma das praias mais visitadas do Ceará. Localizada no município de Aracati, Canoa Quebrada oferece uma grande tranquilidade durante o dia, e muita animação durante a noite.

NE_CearáCanoa0016

Canoa Quebrada

CUMBUCO

A praia do Cumbuco, localizada na cidade de Caucaia, próxima à capital cearense, é muito procurada por jovens de todo o mundo. Durante o dia os visitantes podem passear pelas dunas e praticar desportos aquáticos. Durante a noite, podem aproveitar a animação da vila nos restaurantes, bares e festas.

Fortaleza-5

Cumbuco

JERICOACOARA

Jijoca de Jericoacoara é um dos municípios mais recentes do Brasil, com pouco mais de 20 anos de existência. A região foi colonizada pelos portugueses no início do século 17, mas só passou a vila quase 200 anos depois e, mesmo assim, continuou a fazer parte do município cearense de Acaraú. A cidade é um dos principais destinos turísticos do Ceará, com capacidade para receber mais de dois mil turistas. Além das bonitas praias e de pontos turísticos, como a Igreja de Santa Luzia, a natureza da cidade é também uma atração natural. Em 1984, foi criada a Área de Proteção Ambiental (APA) para conservar a beleza da região.

Jericoacoara

Jericoacoara

DICAS

– O Ceará foi palco de momentos importantes da história do Brasil e o primeiro estado a abolir a escravatura. O sertão cearense, Juazeiro do Norte mais especificamente, viu surgir um movimento.

– A cozinha cearense aproveita ao máximo a abundância de peixes e mariscos, que são a base da culinária local. A peixada cearense, feita com peixes da região e preparada com molho de legumes frescos, é o prato mais tradicional de Fortaleza. A lagosta é também uma das opções mais requintadas.

– Como em outros estados nordestinos, no Ceará as festas juninas atraem um grande número de turistas em busca de danças como o forró e das comidas e brincadeiras típicas dessa época. O Carnaval é outra grande festa realizada em todas as cidades cearenses. Outro evento famoso é o Festival de Jazz & Blues, que se realiza todos os anos em Guaramiranga, na serra cearense (a 110 km da capital), e em Fortaleza, no mês de fevereiro.

– Entre os tesouros do artesanato cearense, destacam- se as heranças da colonização portuguesa, como as redes, rendas de bilros (trama delicada feita em cima de uma almofada em que os fios são trabalhados através de pequenas peças de madeira), crochês e bordados de diversos tipos.

Capital: Fortaleza

Principal Aeroporto: Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins

Código do Estado: +55 85 ou +55 88

Fuso horário: Horário de Brasília, mas não adere ao horário de verão

Eletricidade: 220V

Informações turísticas online: http://www.fortaleza.ce.gov.br/turismo

PACOTES

A BWT Operadora oferece diversos pacotes para o Ceará, confira a lista:

HOTEIS

A BWT Operadora oferece diversos hoteis para o Ceará, confira a lista:

https://www.bwtoperadora.com.br/transacional/masterpricer?SearchType=Hotel&Location=Fortaleza%20&LocationId=258680&CheckIn=16/4/2016&CheckOut=17/4/2016&Rooms=1&Adults=1&Children=0&ChildAges=&HotelName=

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

O seu telefone (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem