Chile

Chile

Localização: América do Sul

Chile é um país estreito situado na América do sul, cheio de mistérios, ele surpreende qualquer pessoa que o visite. É divido em cinco regiões, e rico em diversidade climática e paisagística, composto desde desertos até a Cordilheira dos Andes, onde o clima é frio. Ao norte está localizado o Atacama, no centro encontra-se sua capital Santiago, na zona Austral, a Patagônia e a Antártida Chilena, ao sul existem a prática de esportes radicais, além de vulcões e lagos, e na Insular, que é uma junção de ilhas, encontra-se a famosa Ilha de Páscoa.

Chile, considerado um dos países mais fascinantes do mundo, rico em diversidades climáticas e paisagísticas, surpreende todos aqueles que o visitam!

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Moeda: Peso Chileno

Fuso horário: -1h em relação ao horário de Brasília

Idioma: Espanhol

Código do país: +56

Voltagem | Tipo de tomada: 220V | Tipo C e L, mas é recomendável levar uma tomada universal, pois existem vários tipos de tomadas de acordo com o local

Aeroporto principal: Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez (SCL), em Santiago do Chile

Documentação: Não é necessário visto de entrada. É obrigatório apresentar o passaporte válido ou a Carteira de Identidade original com foto

Peso da bagagem: Consulte sua companhia aérea

Vacina: Não é necessário apresentar o Certificado Internacional de Vacinação para entrar no país

Consulado: Calle Los Militares 6191, Las Condes, Santiago. Telefone: (562) 8205-800

  • No avião é necessário preencher um formulário, você precisará dele ao sair do país, então cuide.
  • Não é obrigatório fazer seguro viagem , mas é sempre recomendável.
  • Se for embarcar com criança ou adolescente acompanhado de apenas um dos pais, é necessário apresentar a Autorização de Viagem Internacional de Criança e Adolescente com firma reconhecida no cartório.
  • As melhores épocas de visitar o país são na primavera e outono, mas em qualquer outra época você pode aproveitar, o país se adapta a qualquer época do ano.
  • Devido a geografia do país, você pode dividir a viagem em duas etapas, primeiro o sul, e depois o norte, ou vice-versa.
  • É recomendável fazer a troca do dinheiro em Santiago, pois vale mais a pena. Se pretende viajar a outros locais do Chile além de Santiago, o real não é uma boa ideia.
  • O uso de protetor solar e protetor labial é sempre bom no Chile, tanto no verão como no inverno.
  • Santiago do Chile é uma boa pedida para compras.