Chile

SOBRE O DESTINO

O Chile é um país estreito situado na América do sul, cheio de mistérios, ele surpreende qualquer pessoa que o visite. É divido em cinco regiões, e rico em diversidade climática e paisagística, composto desde desertos até a Cordilheira dos Andes, onde o clima é frio. Ao norte está localizado o Atacama, no centro encontra-se sua capital Santiago, na zona Austral, a Patagônia e a Antártida Chilena, ao sul existem a prática de esportes radicais, além de vulcões e lagos, e na Insular, que é uma junção de ilhas, encontra-se a famosa Ilha de Páscoa.

PRINCIPAIS ATRATIVOS

Chile, considerado um dos países mais fascinantes do mundo, rico em diversidades climáticas e paisagísticas, surpreende todos aqueles que o visitam!

SANTIAGO DO CHILE

Você só precisa aterrissar em Santiago, capital do Chile, para perceber que a principal cidade do país é uma combinação de estímulos aos sentidos. Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes e atravessada pelo Rio Mapocho, este antigo vale descoberto pelo colonizador espanhol Pedro de Valdivia em 1541, tornou-se um importante e moderno centro de negócios a nível continental. Santiago é uma caixa de surpresas a descobrir. Há muito mais do que você imagina, já que em suas ruas e bairros convive a identidade do globalizado século XXI com as mais arraigadas tradições locais. Você encontrará desde pequenos cafés, lojas de desenho, boas livrarias e lojas de artesanato fino, até grandes centros comerciais ou extensas quadras com lojas de marcas de luxo.

Chile---Santiago-1

Santiago do Chile

DESERTO DO ATACAMA

O Deserto de Atacama, considerado o mais seco do mundo, se difere pelas seus vulcões, salinas, termas, dunas, penhascos e gêiseres, além de grandes minas de cobre e outros minerais, férteis quebradas e oásis cujos frutos únicos convidam a tours gastronômicos. No planalto, casa de povos indígenas, a influência incaica e espanhola é resguardada em antigos povoados e festas religiosas, que hoje continuam convidando uma ampla quantidade de fiéis em distintas épocas do ano.

Chile---Atacama

Deserto do Atacama

ILHA DE PÁSCOA

Rapa Nui ou “Tepito Ote Henua” (“Umbigo do Mundo”), como era chamada por seus ancestrais, é a ilha habitada mais afastada do planeta, e famosa pelos moai. Não há outra ilha no mundo que esteja tão isolada no mar, e essa mesma condição lhe da uma brisa de charmoso mistério. É um Parque Nacional, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Estima-se que os primeiros habitantes chegaram desde as Ilhas Marquesas no século VI, e que durante mais de mil anos não tiveram contato com o outros povos. Isso até que no domingo de Páscoa de 1722, a ilha foi apresentada para o mundo ocidental pelo navegante Jakob Roggeveen, que narrou o povo rapanui como “um sutil povo de mulheres formosas e homens amáveis”. A Ilha de Páscoa pertence a região de Valparaíso.

Chile---Ilha-de-Pascoa

Ilha de Páscoa

PATAGÔNIA CHILENA

Já passaram quase 500 anos desde que a Patagônia foi descoberta, e os elogios e sensações para descrevê-la são parecidos às palavras que utilizaram os primeiros exploradores e naturalistas: exótica, afastada, ampla, de infinita beleza, selvagem, e indomável. Imagine estar imerso num lugar de 240.000 km² de superfície, no qual a população não supera um habitante por km² e 50% do território corresponde a Área Silvestre Protegida. Na Patagônia Chilena estão você e a natureza selvagem, para desfrutar de momentos inesquecíveis.

Chile---Patagonia

Patagônia Chilena

LAGOS ANDINOS

Os Lagos Andinos reúnem uma natureza exuberante, com vulcões enquadrados a paisagem para onde quer que se olhe, uma cultura singular dos índios locais mapuche, até uma grande influência de colonizadores alemães, de praias paradisíacas do Pacífico de um lado, e aos altos picos das Cordilheiras dos Andes do outro, da simplicidade rústica do campo, ao luxo de novos hotéis e empreendimentos. E do continente a uma das maiores ilhas do Chile, Chiloé.

lagosandinos1

Lagos Andinos

VALPARAÍSO

Situada no Chile, a 144 km de Santiago, Valparaíso é uma cidade portuária, sendo o seu porto o mais famoso do país. A cidade também é a sede do poder legislativo da República do Chile e sua área histórica foi considerada um Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. A geografia da cidade, repleta de morros, com as casas coloridas e a arte de rua incrível, é o que faz Valparaíso ser o segundo destino mais procurado do Chile por turistas estrangeiros, e o primeiro entre os nacionais, sendo também o foco dos principais cartões postais. Uma das principais atrações da cidade está em seus morros, que possuem ascensores (elevadores) ao ar livre e que o levam para o alto, em mirantes, tendo uma vista privilegiada da cidade.

Chile---Valparaiso-1

Valparaíso

DICAS

– No avião é necessário preencher um formulário, você precisará dele ao sair do país, então cuide.

– Não é obrigatório fazer seguro viagem , mas é sempre recomendável.

– Se for embarcar com criança ou adolescente acompanhado de apenas um dos pais, é necessário apresentar a Autorização de Viagem Internacional de Criança e Adolescente com firma reconhecida no cartório.

– As melhores épocas de visitar o país são na primavera e outono, mas em qualquer outra época você pode aproveitar, o país se adapta a qualquer época do ano.

– Devido a geografia do país, você pode dividir a viagem em duas etapas, primeiro o sul, e depois o norte, ou vice-versa.

– É recomendável fazer a troca do dinheiro em Santiago, pois vale mais a pena. Se pretende viajar a outros locais do Chile além de Santiago, o real não é uma boa ideia.

– O uso de protetor solar e protetor labial é sempre bom no Chile, tanto no verão como no inverno.

– Santiago do Chile é uma boa pedida para compras.

Moeda: Peso Chileno

Fuso horário: -1h em relação ao horário de Brasília

Idioma: Espanhol

Código do país: +56

Voltagem | Tipo de tomada: 220V | Tipo C e L, mas é recomendável levar uma tomada universal, pois existem vários tipos de tomadas de acordo com o local

Aeroporto principal: Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez (SCL), em Santiago do Chile

Documentação: Não é necessário visto de entrada. É obrigatório apresentar o passaporte válido ou a Carteira de Identidade original com foto

Peso da bagagem: Consulte sua companhia aérea

Vacina: Não é necessário apresentar o Certificado Internacional de Vacinação para entrar no país

Consulado: Calle Los Militares 6191, Las Condes, Santiago. Telefone: (562) 8205-800

PACOTES

A BWT Operadora oferece diversos pacotes para o Chile, confira a lista:

HOTEIS

A BWT Operadora oferece diversos hoteis para o Chile, confira a lista:

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

O seu telefone (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

https://www.bwtoperadora.com.br/transacional/masterpricer?SearchType=Hotel&Location=Santiago%20&LocationId=356989&CheckIn=10/4/2016&CheckOut=16/4/2016&Rooms=1&Adults=1&Children=0&ChildAges=&HotelName=