Curaçao

Curaçao

Localização: Caribe

Curaçao é um país insular das Antilhas Menores no sul do Mar do Caribe na região das Caraíbas holandesas, há aproximadamente 65 quilômetros ao norte da costa venezuelana. É um país constituinte do Reino dos Países Baixos. Curaçao inclui duas ilhas: uma ilha principal e uma ilha desabitada chamada de Klein Curaçao (“Pequena Curaçao”).

Conheça este país com uma rica cultura holandesa em meio à um paraíso natural no Caribe!

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Moeda: A moeda local é florim das Antilhas Neerlandesas. Mas o euro, o dólar e cartões de crédito são bem aceitos.

Fuso horário: – 1 hora em relação ao horário de Brasília (GMT -4).

Idioma: Neerlandês, Papiamento,  Inglês e Espanhol.

Código do país: 

Voltagem | Tipo de Tomada: 110-130 Volt a 50Hz. O tipo padrão de tomada é dois pinos ‘tipo A’ como as usadas nos EUA mas também utilizam tomadas padrão europeu.

Aeroporto principal: Aeroporto Internacional Hato (CUR), Willemstad.

Documentação: Passaporte em bom estado com validade mínima de 6 meses. Não é necessário visto para estadias inferiores à 90 dias.

Vacina: Brasileiros precisam obrigatoriamente do Certificado Internacional de Vacinação contra febre-amarela

Peso bagagem: Consulte sua companhia aérea

Consulado: Sta. Rosaweg 33 F (2º andar), Willemstad ; +5999 525-0200 http://www.brazilcuracao.com/

  • A ilha conta com 6 fortes principais construídos pelos holandeses para se proteger de potências marítimas estrangeiras. São eles: Waterfort (1634)Forte Amsterdam (1635)Forte Beekenburg (1703)Forte Nassau (1797)Riffort (1828); Forte da Baía de Piscadera (1701-1704);
  • Por estar perto da linha do Equador a ilha tem uma temperatura média de 27 graus Celsius o ano todo. Algumas épocas, no entanto,  podem estar um pouco mais secas ou úmidas;
  • O fundo do mar do norte cai abruptamente a 60 m (200 pés) da costa. Esta queda é conhecida como a “borda azul” e atrai diversos turistas de submarinismo;
  • Curaçao é menos dependente do turismo do que outros países caribenhos. A maioria dos turistas é originário da Holanda, do leste dos Estados Unidos, da América do Sul e de outras ilhas do Caribe.
  • Atualmente, Curaçao lidera o Caribe no crescimento do turismo de cruzeiro;
  • Os recifes de coral para praticar snorkel e mergulho podem ser alcançados sem um barco. A costa sul tem águas calmas bem como pequenas praias, como Jan Thiel e Cas Abou. O litoral de Curaçao apresenta inúmeras baías e enseadas que servem como locais populares de amarração para barcos.