Dubai

Dubai

Localização: Ásia, África e Oriente Médio

Não é a toa que Dubai é o destino mais procurado nos Emirados Árabes Unidos e também a cidade mais populosa do país. Dubai é conhecida pelo turismo de luxo e por suas arquiteturas, como os seus famosos arranha-céus, além de suas paisagens, que fazem uma junção de paraíso tropical com deserto, e trazem uma imagem totalmente diferente do que somos acostumados a ver, até pra quem já viajou muito e acha que já viu de tudo, a cidade é de se surpreender.

Uma experiência inimaginável!

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Moeda: Dirham

Fuso horário: 7 horas a mais em relação ao horário de Brasília

Idioma: O idioma oficial dos Emirados Árabes Unidos é o árabe, mas os habitantes de Dubai falam inglês

Código da cidade: + 971

Voltagem: 220V| Tomada tipo G

Aeroporto próximo: Aeroporto Internacional de Dubai (DXB)

Documentação: Passaporte com validade mínima de seis meses e visto de entrada

Vacina: Os Emirados Árabes Unidos não exigem Certificado Internacional de Vacinação

Peso bagagem: Consultar a companhia aérea

Consulado: Madinat Zayed Street 5 Villa 6, Abu Dhabi, PO Box 3027. Telefone:+971 2 632 0606

  • A temperatura de Dubai é quente na maior parte do ano, sendo extremamente superior no verão de junho a setembro, onde pode chegar a 44°C, com sensação térmica de 55°C. Portanto, a melhor época para viajar ao local é no inverno de dezembro a março, onde as temperaturas pairam de 14°C a 30°C.
  • Em questão de vestimentas é bom não exagerar, usar roupas que não mostrem muito o ombro, e shorts e saias que não sejam muito curtos, além de alguns hotéis e restaurantes controlarem os trajes.
  • Fique atento ao período em que ocorre o Ramadã, é indicado não viajar, pois são alterados os horários dos estabelecimentos, outros permanecem fechados, além de existir uma série de proibições nesse período.
  • O consumo de álcool é proibido nas ruas, os únicos locais onde é permitido tal consumo, são nos restaurantes situados em hotéis.
  • É recomendável adquirir seguro de viagem com cobertura de pelo menos 30 mil euros.