Egito

Localização: África

O início da civilização passa por essa terra vasta de cultura milenar que, atualmente, também se tornou um ícone de tecnologia e revoluções populares. O Egito tem grandes aventuras à oferecer para os amantes das belezas do deserto e do Mar Mediterrâneo, de arqueologia e história e de uma cultura rica em tradições e gastronomia.

Encante-se com a cultura milenar dessa terra ancestral!

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Moeda: Libra egípcia (EGP).

Fuso horário: + 5 horas em relação ao horário de Brasília.

Idioma: O árabe é a língua oficial; inglês e francês são utilizados por uma elite culta; o copta é utilizado pela minoria cristã em práticas religiosas; há minorias que falam idiomas bérberes, núbio ou oromo.

Código do país: + 20

Voltagem | Tipo de Tomada: 220v. O plug de tomada é do tipo C.

Aeroporto principal: Aeroporto Internacional do Cairo (CAI), Airport Rd, مصر الجديدة، Cairo Governorate 11432, Egito.

Documentação: Para entrar no Egito é necessário visto. No desembarque no aeroporto será necessário comprar o selo do visto (USD 25,00) para permanecer até 30 dias. 

Vacina: Brasileiros precisam obrigatoriamente do Certificado Internacional de Vacinação contra febre-amarela.

Peso bagagem: Consulte sua companhia aérea

Consulado: 2005C Corniche El Nil – North Tower – 18th Floor – Cairo Tel: + (202) 24 61 9837

  • Com mais de 85 milhões de habitantes, o Egito é um dos países mais populosos da África e do Oriente Médio. No entanto, a população está concentrada, sobretudo, às margens do rio Nilo, praticamente a única área não desértica do país, com cerca de 40 000 km.
  • Culturalmente muitas refeições no Egito são feitas com as mãos, sem a utilização de talheres. Os hotéis e locais turísticos seguem rígidas políticas de higiene, mas se decidir explorar as opções gastronômicas de rua lembre-se de seguir algumas dicas para evitar contaminações: certifique-se de tomar sempre água mineral lacrada e comer alimentos crus apenas se forem de origem conhecida e higienizados.
  • No Egito as turistas mulheres não precisam usar véu cobrindo os cabelos. No entanto é preciso se adequar à situações de respeito em alguns locais, como as mesquitas, onde é necessário usar lenços,  roupas à baixo do joelho e evitar tecidos justos ou transparentes. A mesma regra, com exceção dos lenços, se aplica aos turistas homens.
  • Ao fazer compras no comércio local lembre-se que é cultural e cotidiana a prática da barganha. Os comerciantes sempre elevam os preços de seus produtos, mas barganhando os descontos podem atingir até 70% do valor. Além disso, os vendedores são conhecidos pela insistência então esteja preparado para lidar com produtos tentando ser vendidos à todo custo.
  • O Egito tem uma grande variedade de praias situadas no Mediterrâneo e no  Mar Vermelho que se estendem por mais de 3 mil quilômetros, cada um deles com características específicas e encantadoras. O Mar Vermelho, por exemplo, tem águas calmas, recifes de corais e uma exótica fauna marítima. Já as praias do Golfo de Aqaba oferecem facilidades para a prática de esportes aquáticos.