Equador

SOBRE O DESTINO

Com sua paisagem marcada principalmente pela Cordilheira dos Andes, que atravessa de norte a sul o país, e pela bacia amazônica ao leste, o Equador proporciona encanto e fascínio a quem o visita. Considerado o país de maior biodiversidade do mundo por unidade de área, o Equador possui diversas espécies únicas de fauna e flora. O país também possui uma infinidade de atividades a se fazer, desde observar as baleias na região de Puerto Lopez até desvendar a floresta amazônica.

PRINCIPAIS ATRATIVOS

Conheça esse paraíso natural de clima tropical cortado ao meio pela imaginária linha do Equador!

QUITO

Situada a cerca de 2800 metros acima do nível do mar, Quito oferece passeios, atrações naturais e atividades inesquecíveis. A cidade está localizada na Linha do Equador e é cercada pela Cordilheira dos Andes, possuindo vários vulcões no entorno da cidade com um visual incrível entre montanhas e cumes nevados. Quito atrai diferentes tipos de turistas, desde aventureiros até famílias que buscam gastronomia inusitada e muita história! Conheça a terra dos tecidos indígenas coloridos, além do primeiro centro histórico do mundo tombado como patrimônio da humanidade.

San-Francisco-y-su-gente-amanecer-e-interiores-by-enaranj11

Quito

GALÁPAGOS

Ideal para observação da vida marinha e terrestre, Galápagos é um arquipélago muito conhecido pelas explorações de Charles Darwin, em 1835, para observar as espécies antes de publicar o seu trabalho mais conhecido: a Teoria da Evolução das Espécies. A mil quilômetros da costa do Equador, Galápagos constitui a segunda maior Reserva Marinha do mundo, Patrimônio Natural da Humanidade e Reserva da Biosfera (UNESCO), com extensas áreas verdes, vulcões e ilhas que abrigam diversas espécies exóticas.

Ecuador---Galapagos-1

Galápagos

GUAIAQUIL

Guaiaquil, ou Guayaquil, é a maior cidade do Equador e é ponto de partida para viajar por todo o país. Colorida e dinâmica, a cidade é cheia de história em meio a casas antigas, salas de exposições, museus, fontes de água e muitas opções de restaurantes. Guaiaquil encanta a todos com seu calçadão paralelo ao rio e com suas casas coloridas no Bairro Las Peñas, onde personagens ilustres da política e cultura do país vivem, e onde inclusive Che Guevara trabalhou como voluntário cuidando de crianças em 1953.

Guayaquil Las Pe§as

Guaiaquil

CUENCA

Composta por um sistema hidrográfico com quatro rios principais que cruzam a cidade de oeste para leste, Cuenca é uma cidade localizada em um vale cercado por cadeias montanhosas. Patrimônio Cultural, a cidade possui riqueza arquitetônica e cultural incomparáveis, com diversos edifícios no estilo colonial, mercados centrais, sítio arqueológico e distritos artesanais. A cidade, uma jóia colonial cheia de história escondida no interior do país, ainda é o segundo maior destino de viagem de aposentados do mundo.

Catedral de Cuenca - Prov. Azuay - Esta catedral sin duda es un baluarte de la humanidad

Cuenca

AVENIDA DOS VULCÕES

Uma rota de 300km de extensão, a cenográfica Avenida dos Vulcões, ou Avenida de los Volcanes, percorre uma cadeia montanhosa cortada por 27 vulcões – que podem ser vistos ao longo de 27 rotas turísticas da Serra Central e do norte equatoriano. A Avenida possui esse nome graças a Alexander von Humboldt, explorador alemão que participou de uma expedição por países da América do Sul como Colômbia, Peru e Equador. A via inicia em Quito e se estende pela rodovia através de paisagens montanhosas. Nesse percurso, é possível avistar o famoso Cotopaxi, além dos vulcões Pichincha, Chimborazo, Pichincha, entre outros.

Andes Cotopaxi sunset 02

Avenida dos Vulcões

TREM NARIZ DO DIABO

Dentre as diversas rotas de trens turísticos no país, o passeio mais famoso é o trem Nariz do Diabo. Brilhante trabalho de engenharia nos Andes, o passeio é considerado um dos mais perigosos do mundo e a melhor opção para conhecer as transformações da paisagem andina e demais cenários do interior do Equador. Ao realizar um trajeto em ziguezague que desce pelo nariz do diabo, uma montanha com este “formato”, o roteiro parte da pequena cidade de Alausi e vai até o povoado de Sibambe. Mais do que contemplativo, o passeio esbanja cultura ao mostrar características, histórias e lendas antigas através da Cordilheira dos Andes. Prepare-se para observar picos nevados, rios caudalosos e grandes cânions!

interior-tren-crucero-nariz-del-diablo

Trem Nariz do Diabo

DICAS

– Não é obrigatório fazer seguro viagem para o Equador, mas é sempre recomendável.

– A população é muito hospitaleira, porém não estão tão acostumados com o “portunhol”, por isso, fale devagar e com mímicas, assim a comunicação vai ser mais efetiva

– Compras não é o forte do país, porém se você gosta de artesanatos, vai encontrar muitas opções, principalmente em um mercado da capital Quito.

Moeda: Peso Chileno

Fuso horário: -1h em relação ao horário de Brasília

Idioma: Espanhol

Código do país: +56

Voltagem | Tipo de tomada: 220V | Tipo C e L, mas é recomendável levar uma tomada universal, pois existem vários tipos de tomadas de acordo com o local

Aeroporto principal: Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez (SCL), em Santiago do Chile

Documentação: Não é necessário visto de entrada. É obrigatório apresentar o passaporte válido ou a Carteira de Identidade original com foto

Peso da bagagem: Consulte sua companhia aérea

Vacina: Não é necessário apresentar o Certificado Internacional de Vacinação para entrar no país

Consulado: Calle Los Militares 6191, Las Condes, Santiago. Telefone: (562) 8205-800

PACOTES

A BWT Operadora oferece diversos pacotes para o Equador, confira a lista:

HOTEIS

A BWT Operadora oferece diversos hoteis para o Equador, confira a lista:

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

O seu telefone (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

https://www.bwtoperadora.com.br/transacional/masterpricer?SearchType=Hotel&Location=Quito%20&LocationId=654123&CheckIn=18/12/2016&CheckOut=21/12/2016&Rooms=1&Adults=1&Children=0&ChildAges=&HotelName=