França

França

Localização: Europa

Classificada como o maior destino turístico do mundo, a França é um país rico em turismo cultural e gastronômico. As suas principais regiões são a Riviera Francesa (ou Côte d’Azur), a região parisiense e o Vale do Loire. Aproveite para explorar os inúmeros museus com clássicos da literatura, da música, das belas artes e da arquitetura, assim como os mais de 40 patrimônios mundiais da UNESCO encontrados no país. 

Desfrute e encante-se com esse país influente e charmoso!

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Moeda: Euro

Fuso horário: + 4h  horário de Brasília (GMT +2)

Idioma: Francês

Código do país: +33

Voltagem | Tipo de Tomada: 220V

Aeroporto principal: Aeroporto Roissy-Charles de Gaulle (CDG) – Paris, e Aeroporto de Orly (ORY) – Paris

Documentação: Passaporte em boas condições.

Vacina: Não obrigatória (ATENÇÃO: Sempre acompanhe as novas recomendações e exigências da ANVISA)

Peso bagagem: Consulte sua companhia aérea

Consulado: 34, cours Albert 1er, 75008 Paris. Telefone: +33 01 45 61 63 00

  • É obrigatório possuir a Assistência Viagem (seguro saúde), para turistas, com uma cobertura de no valor mínimo de 30.000 euros para garantir assistência médica em caso de doença ou acidente.
  • Sempre ao realizar compras há muitas lojas de disponibilizam o “tax free” que poderá receber o dinheiro do imposto na volta para o Brasil. Na loja irá pedir o formulário e no aeroporto na volta receberá em dinheiro ou poderá pedir para receber em cartão de crédito.
  • As melhores épocas para viajar para França é na primavera e outono, pois o clima é mais ameno e ainda por não ser temporada alta os preços são mais acessíveis. A vantagem de viajar no verão é que os dias são mais longos, anoitecendo às 22h.
  • Em várias cidades da França há tours de bicicleta ou alugueis de bicicleta e poderá conhecer belezas diferentes pedalando.
  • Nos principais restaurantes da França o pão, os couverts e a jarra de água são gratuitos. No entanto, sempre que precisar peça pela “água de torneira”, pois se pedir somente água virá água de garrafa normal e será cobrado.
  • É muito comum que na França jovens de até 26 anos não paguem ou terem meia entrada em museus.