Goiás
Centro-Oeste
O estado é um ponto de integração do Brasil, ao qual o Norte e o Sul estão ligados e por onde passaram as principais rotas do Brasil desde o período da colonização, quando de Goiás partiam grupos em busca de ouro para abastecer Portugal. Goiás tem muito para oferecer aos seus visitantes em parques e reservas naturais que incluem rios, grutas e cascatas no meio da vegetação do cerrado. Tudo isto acompanhado de pratos à base de peixe do rio e temperos tipicamente goianos. Um dos destinos mais procurados de Goiás é o complexo de Caldas Novas e Rio Quente, que juntos formam a maior estância hidrotermal do mundo.
Explore a beleza do Cerrado, a gastronomia saborosa e as tradições que marcam esse estado. A história do Brasil passa por Goiás!
Clima e Sazonalidade
Clima: de maio a setembro a temperatura é seca, com temperaturas quentes durante o dia e noites mais frescas, já de outubro a abril, a chuva é frequente e as temperaturas são elevadas.
Melhor época: durante a estação seca, de maio a setembro, visto que não estará tão quente.
Cultura e Gastronomia
Cultura:
Festividades: a Festa do Divino Pai Eterno se destaca por ser a maior festa de Goiás, uma festa cristã visto que o estado tem forte influência católica.
Dança: a Catira é uma dança do folclore brasileiro originado no estado de Goiás, em que o ritmo musical é marcado pela batida dos pés e mãos dos dançarinos.
Gastronomia:
O empadão goiano é conhecido por ter uma massa crocante recheada com uma mistura única de carne de sol, frango, queijo, azeitona e temperos.
O arroz com pequi também é um famoso prato que se originou no estado, nessa receita o pequi é cozido junto de arroz e um pedaço de frango.
Principais atrações no destino
O que você precisa saber:
Fuso Horário
Segue o horário de Brasília (GMT-3)
Voltagem
220v
Aeroportos
Aeroportos com voos diretos: Campinas - Viracopos e São Paulo - Congonhas