Goiás

Goiás

Localização: Centro Oeste

O estado é um ponto de integração do Brasil, ao qual o Norte e o Sul estão ligados e por onde passaram as principais rotas do Brasil desde o período da colonização, quando de Goiás partiam grupos em busca de ouro para abastecer Portugal.  Goiás tem muito para oferecer aos seus visitantes em parques e reservas naturais que incluem rios, grutas e cascatas no meio da vegetação do cerrado. Tudo isto acompanhado de pratos à base de peixe do rio e temperos tipicamente goianos. Um dos destinos mais procurados de Goiás é o complexo de Caldas Novas e Rio Quente, que juntos formam a maior estância hidrotermal do mundo.

Explore a beleza do Cerrado, a gastronomia saborosa e as tradições que marcam esse estado.A história do Brasil passa por Goiás!

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Capital: Goiânia

Principal Aeroporto: Aeroporto Internacional de Goiânia – Genoveva

Códigos do Estado: +55 62 ou 64

Fuso horário: Corresponde ao horário de Brasília

Eletricidade: 220V

Vacina: É recomendada a vacinação contra a febre amarela pelo menos dez dias antes da viagem

Informações turísticas online: http://www.goiasturismo.go.gov.br/

  • O Rio Araguaia refresca e oferece águas doces aos turistas durante os meses de verão, além de trilhos e desportos de aventura.
  • Caldas Novas tem vindo a consolidar-se como um destino para quem procura, para além da diversão, tratamentos com propriedades terapêuticas;
  • Goiás também é palco de muitas festas tradicionais, como a Cavalhada, um ritual repetido todos os anos no Brasil desde o século 19 (e desde a época medieval em Portugal).
  • Em Alto Paraíso de Goiás, a atração é uma comunidade alternativa adepta de práticas esotéricas e místicas.
  • As feiras de rua, realizadas aos fins de semana, são bons locais para conhecer e adquirir peças de artesanato típico de Goiás, como panelas e potes de barro, balaios e cestas de palha, tecidos de tear, jóias, pinturas e esculturas.
  • Uma atração à parte A gastronomia goiana é uma atração à parte. O prato típico goiano mais procurado pelos turistas é o delicioso peixe na telha. O prato usa alguma variedade de peixe sem escamas, como o pintado, por exemplo. Depois de temperado, o peixe é assado numa telha, de preferência em forno de barro.