Holanda

Holanda

Localização: Europa

Famosa pelos belos moinhos, pelas exuberantes tulipas e por suas paisagens urbanas e pastoris, a Holanda conta com vida cultural intensa, monumentos e construções históricas. É possível viajar pela história, apreciar modernas construções, degustar o famoso queijo gouda e ter experiências únicas no país das bicicletas, dos canais e de ícones como Van Gogh.

A Holanda proporciona experiências únicas com sua intensa vida cultural, rica história e diversas paisagens.

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Moeda (país): Euro

Fuso horário: + 4 horas horário de Brasília (GMT+1)

Idioma: Neerlandês/Holandês

Código do país: +31

Voltagem | Tipo de Tomada: 220 v. | Tipo C

Aeroporto próximo/principal: Aeroporto de Amesterdão-Schiphol (AMS)

Documentação: Passaporte com validade mínima de 6 meses em boas condições.

Vacina: Não obrigatória (ATENÇÃO: Sempre acompanhe as novas recomendações e exigências da ANVISA)

Peso das bagagens: Consulte sua companhia aérea

Embaixada do Brasil: Mauritskade 19, 2514 HD Den Haag, Países Baixos. Telefone: +31 70 302 3959

Informações turísticas: https://www.holland.com/br/turismo.htm

  • O país é conhecido por ser a terra das tulipas, por suas belas paisagens pastoris, e por sua bela e única capital Amsterdam. Se sua viagem acontecer durante a primavera, não deixe de visitar o Jardim das Tulipas em Keukenhof, que conta com mais de 7 milhões de botões de flores.
  • Apesar da língua oficial do país ser o neerlandês, grande parte da população fala inglês e está acostumada a interagir com turistas nessa língua. Por serem um povo bastante amigável, será fácil se comunicar. No entanto, recomenda-se comprar um dicionário ou decorar palavras básicas, já que a maioria das sinalizações e placas estão em holandês.
  • A maioria dos banheiros públicos são pagos, com valores que variam de alguns centavos de euros até mais de um euro. Portanto, recomenda-se guardar as moedas que recebe de troco.
  • A gorjeta não é obrigatória, e não vem inclusa na conta, porém não é parte muito importante da cultura holandesa. 10% é considerada uma gorjeta bastante generosa, o comum é deixar cerca de 2 euros (ou 5% do valor).
  • A bicicleta é um dos principais meios de transporte utilizados pelos holandeses. Estima-se que hajam mais de 18 milhões de bicicletas na Holanda, em contraste com os seus 16 milhões de habitantes. 
  • É comum holandeses estenderem a mão ao se cumprimentarem. Quanto aos beijinhos no rosto, o normal são três beijinhos.