Ambiente luxuoso à beira mar

FOTO: turksandcaicostourism.com

Ilhas Turks e Caicos

Localização: Caribe

As Ilhas Turks e Caicos são um arquipélago de território britânico localizadas ao norte do Haiti e República Dominicana que tem como sua principal fonte de economia a atividade turística. As Ilhas se tornaram refúgio para grandes personalidades como famosos de Hollywood e artistas do ramo da música. Além disso, as Ilhas Turks e Caicos possuem um dos recifes mais longos do mundo, tornando-se uma das principais destinações para mergulho além dos outros esportes que fazem parte a cultura local, como a pesca, a vela o futebol  e o críquete.

O belo litoral moldura o cenário de águas azuis

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

FOTO: turksandcaicostourism.com

Moeda (país): Dólar (USD)

Fuso horário: – 5 horas em relação ao horário de Brasília

Idioma: Inglês

Código do país: +1 649

Voltagem | Tipo de Tomada: 120 v / frequência 60 Hz / tomadas tipo A e B

Aeroporto próximo/principal: Aeroporto Internacional de Providenciales (PLS), South Caicos Airport (XSC), Salt Cay Airport (SLX)

Documentação: Passaporte brasileiro válido para o período de estadia pretendido. Brasileiros que pretendem visitar o país com fins turísticos ou comerciais com permanência até 90 dias estão isentos de visto.
*Não é necessário visto para entrada em Turks e Caicos, mas é necessário visto americano caso o voo faça escala nos EUA.*

Vacina: Não é preciso nenhuma vacina obrigatória para entrar no país.

Peso das bagagens: Consulte sua companhia aérea

Embaixada do Brasil: 

Informações turísticas: http://turksandcaicostourism.com/

  • As praias das Ilhas Turks e Caicos foram eleitas entre as melhores do planeta pelo Trip Advisor, incluindo a praia de Grace Bay que a ganhou a colocação de segunda melhor praia do mundo para se passar o dia.
  • As Ilhas possuem temperaturas relativamente estáveis ao longo do ano. As temperaturas no verão raramente são maiores que 33ºC e as temperaturas noturnas no inverno não são menores que 18ºC.
  • Existem muitas propagandas que defendem que as Ilhas Turks e Caicos são “crime free”, que não tem nenhuma ocorrência criminosa. No entanto, não confie nessas informações. Mantenha seus pertences sempre por perto e se desloque sozinho apenas se tiver conhecimento do local.
  • As ilhas contam ainda com uma cultura rica trazida e adaptada por ex-escravos africanos e uma gastronomia baseada em frutos do mar frescos.
  • A infraestrutura luxuosa de resorts, hotéis e restaurantes aumentou a partir da segunda metade dos anos noventa após um incentivo do governo para trazer mais turistas americanos para a região.
  • As principais cidades são: Providenciales, o local que mais tem infraestrutura para receber turistas e onde está o aeroporto internacional; e Cockbrun Town, a capital das Ilhas, uma cidade histórica que conta com um paredão de recife de mais de dois mil metros de profundidade.