Israel

Israel

Localização: Ásia, África e Oriente Médio

Israel é um país relativamente novo, oficialmente criado em 1948 para abrigar os judeus em fuga. Hoje, o país oferece uma verdadeira aula de história aos seus visitantes, com diversos locais para visitação tanto religiosos, históricos, sítios arqueológicos, museus, resorts e também ecoturismo. Atualmente é um território multi religioso – cristão, judeu e muçulmano, e considerado um verdadeiro paraíso da história. 

Viajar para Israel é como voltar ao tempo e se admirar com tantas belezas naturais e sítios arquelógicos, tornando a viagem além de uma experiência única, uma fonte imensa de conhecimento!

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Moeda: Novo Shekel Israelense

Fuso horário: + 5hrs em relação ao horário de Brasília

Idioma: Hebraico e Árabe, mas o Inglês e Francês também são utilizados.

Código do país:
 + 972

Voltagem | Tipo de Tomada:220V | Tipo H

Aeroporto principal:
 Aeroporto Internacional Ben-Gurion (TLV)

Documentação:
 É obrigatório apresentar o passaporte válido por 6 meses, mas não é necessário visto de entrada

Vacina:
 É obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra a febreamarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem

Peso bagagem: Consulte sua companhia aérea

Consulado: Rua YehudaHaLevi 23, 30º andar. Tel Aviv

  • Em Israel existe grande variedade de acomodações, que vão desde hotéis cinco estrelas à hostels e pousadas mais econômicas, abrangendo os mais diferentes gostos, fins e orçamentos.
  • A semana de Israel difere da maioria dos países em todo o mundo. Os dias úteis são de domingo a quinta-feira e o fim de semana é sexta-feira e sábado. Como o sábado (Shabat para os judeus) é considerado um dia sagrado, a maioria dos órgãos públicos e empresas são fechadas neste período, começando na sexta feira e terminando no sábado à noite.
  • Por se tratar de um país pequeno, a locomoção em Israel é bem fácil. Sendo possível a utilização de traslados, táxis e até mesmo aluguel de automóveis.
  • Com relação a moeda, Israel utiliza o Novo Shekel. A moeda estrangeira pode ser facilmente trocada em aeroportos, bancos, correios e na maioria dos hotéis ou agências de câmbio licenciadas.
  • Com cerca de apenas 40 dias chuvosos por ano em média, Israel é conhecido por ser ensolarado. Mesmo assim, é um país de 4 estações. Os verões são longos, com duração de abril a outubro. A alta temporada acontece nos meses de julho e agosto, época de alto verão. A média temporada é de outubro a novembro e de março a junho. A baixa temporada, no inverno, vai de dezembro a fevereiro, como o não é frio insuportável, muitas pessoas preferem.
  • A língua nacional de Israel é o hebraico moderno e os idiomas oficiais são o hebraico e o árabe. Inglês é a língua principal de comunicação com os estrangeiros, falado e compreendido pela maioria.
  • Por respeito, evite roupas curtas, transparentes ou justas, visando que o país é um local religioso muito sagrado para alguns, principalmente para os seus moradores.
  • Negocie muito tudo o que for comprar no país, pois os preços variam muito de uma loja para outra e é uma prática cultural da região.
  • Não é obrigatório fazer seguro viagem para Israel, mas é sempre recomendável.