Itália

SOBRE O DESTINO

A Itália é, sem dúvidas, um dos países mais conhecidos do mundo, devido a sua rica história, seus diversos sítios arqueológicos, museus, igrejas, palácios, castelos e edifícios de todo tipo, alguns conservados desde os séculos passados, outros já não tão preservados assim, mas que não perdem a beleza e essência também. Por conta disso, a Itália é um dos países que mais recebe turistas de todo o mundo, conservando cerca de 40% do que a UNESCO classifica como Patrimônio da Humanidade. A cultura é de surpreender  e a culinária nem se fala, riquíssima e saboreada por todos os outros países.  Além de tudo isso, os italianos são simpáticos, festeiros, alegres e fazem com que o país tenha uma magia especial a mais.

PRINCIPAIS ATRATIVOS

A Itália é um país de infindáveis e belíssimas paisagens, dono de uma eclética gama de opções turísticas, com muita história, cultura e gastronomia!

ROMA

Roma é destino certo para os apreciadores da históriaarquitetura e antiguidade romana. A cidade que traz consigo alguns ditos sobre si, como “Quem tem boca vai a Roma” e “Todos os caminhos levam a Roma”, por conta da sua grande história, da “Cidade Eterna”, não deixa de ser uma cidade caótica, onde o trânsito e o caos do dia a dia está presente a todo momento, porém, essas são sensações que ficam para trás diante todo o esplendor e atrativos que a cidade oferece. Roma fascina principalmente aqueles apaixonados por história e pela antiguidade romana. Possui muito significado, com uma história fantástica e construções de cair o queixo, onde passaram grandes marcos da história, que fazem com que a caminhada pelas ruas se tornem uma experiência única, que nos leva de volta ao passado!

Italia---Roma---Coliseu-1

Roma

MILÃO

Milão é a capital da Lombardia e a segunda cidade mais povoada da Itália, também conhecida como a cidade que faz o papel de cidade moderna e cosmopolita do país. A cidade possui arquiteturas deslumbrantes e um passado cultural muito rico. É também um dos locais mais procurados pelos apaixonados por moda, tanto pela quantidade de lojas de grife, como da elegância dos que visitam ou moram na cidade.

Italia---Milão-2

Milão

VENEZA

Veneza é uma cidade espalhada em mais de 100 ilhas e 400 pontes. A labiríntica e romântica Veneza é um destino famoso pelos casais apaixonados e em lua-de-mel, que ao final da tarde passeiam nas gôndolas pelos pequenos canais da cidade. A cidade nasceu para ser um cartão-postal, de qualquer ângulo é um novo visual que vale a pena ser visto, do amanhecer ao pôr-do-sol! Não deixe de conhecer as antigas construções da cidade e a história do local.

Italia---Veneza-1

Veneza

REGIÃO DA TOSCANA

Essa antiga terra da civilização etrusca é um convite ao prazer de viver, comer, beber e viajar. Quem chega à Toscana pode se hospedar em hotéis charmosos e confortáveis sob belas paisagens de campos de oliveiras e videiras, se deliciar com o que há de melhor na gastronomia local, além de provar saborosos vinhos e conhecer cidades muito charmosas, com museus, igrejas e monumentos de grande importância histórica. A região apresenta tantas belezas que a UNESCO designou seis destinos toscanos como Patrimônio Cultural da Humanidade. Foi nesta terra também que surgiram mestres da Renascença e o gênio de homens como Dante Alighieri, Leonardo da Vinci, Michelangelo Buonarroti, Maquiavel, Galileu Galilei e Puccini.

Italia - Torre de Piza

Pisa

TURIM

Denominada de pequena Paris, Turim é chamada assim por conta do charme de suas praças, monumentos e cafés históricos que testemunham um passado muito rico e glorioso. A cidade foi a capital do Ducado de Saboia no séc. 17, do Reino da Sicília e da Sardenha no séc. 18 e, após a unificação do país em 1861, também foi capital do Reino da Itália. Turim é uma das cidades mais alternativas da Europa, é um importante polo universitário, artístico, cultural e automobilístico, além de ser sede de famosos museus nacionais. Ainda que parte dos edifícios sejam pouco conservados e que não entre nos circuitos tradicionais dos brasileiros que vão a Itália, a cidade não perde seu ar de grandeza e merece ser visitada.

Itália - Roma 2

Turim

NÁPOLES

Terceira maior cidade italiana, Nápoles é a combinação de belezas naturais, calor humano, agitação e muito charme. Seu centro é repleto de cafés e doceiras, às colinas de Vomero, das quais se contempla o azul do Mar Tirreno. Nápoles é perfeita para andar por suas vielas, embaixo das roupas penduradas nos infinitos varais, como visto nos filmes que se passam na Itália. A cidade guarda o esplendor de suas várias igrejas, como o Duomo,  sede maior da festa de San Gennaro, a Cappella di San Severo e o Monastero di Santa Chiara. Além de fortalezas como o Castel dell’Ovo, que parece flutuar sobre uma pequena ilha. Nápoles conta também com uma grande oferta cultural, distribuída por lugares como o majestoso Teatro di San Carlo, que já foi o maior e ainda é um dos mais belos do planeta, e museus do porte do Archeologico Nazionale e do Capodimonte, no qual estão guardadas obras de El Greco, Botticelli, entre outros.

Italia - Torre de Piza

Nápoles

SORRENTO

Sorrento, com pouco mais de 16.500 habitantes, é um dos destinos mais procurados de Nápoles. É uma cidade com mar, mas sem praia, onde as paisagens ficam por conta da sua belíssima costa. Sorrento fica sobre penhascos íngremes, cercada por montanhas de calcário e é o ponto de partida dos ferries e hydrofoils que levam a Capri e até Massa Lubrense; um típico povoado de pescadores. Poucas cidades podem se vangloriar do clima, da beleza, da localização e do cenário romântico. Em meio ao mar e as montanhas, Sorrento é, sem dúvida nenhuma, uma delas.

Italia - Sorrento

Sorrento

SICÍLIA

Entre os mares do Mediterrâneo, Ionian e Tyrrhenian, surge a Sicília, uma ilha invadida durante séculos por diversas etnias. Visitar a Sicília é descobrir uma Itália completamente diferente, bem menos italiana. O principal destino da Sicília é Palermo, a sua capital, uma cidade de muitos contrastes. A cidade possui mais de 50 palácios e 80 igrejas em estilos diferentes. Outros locais interessantes da Sicília são Agrigento, com as suas imponentes ruínas gregas à beira do mar; Messina, primeiro porto da Sicília, com a igreja Della Annunzuata dei Catalani e Santa Caterina Valverde; Siracusa, com as ruínas da antiga Neapolis e Catania, onde se pode ver um teatro romano e um Duomo; e Taormina, de onde é possível fazer excursões para o lendário vulcão Etna – uma das mais impressionantes paisagens naturais da ilha. Visitar a Sicília é desvendar a ilha da cultura, das procissões, belas praias, ruínas, montanhas e o maior vulcão ativo da Europa.

Italia----Cinque-Terre

Sicília

VERONA

Localizada na região do Venêto, Verona é toda banhada pelo Rio Adige e conta com passeios e atrações incríveis. Assim como muitas cidades italianas, Verona também foi proclamada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Ela se caracteriza diante das outras pelo seu forte contexto artístico que demonstra muito bem cada época até os dias atuais. Entre as principais atrações de Verona estão: o Anfiteatro Romano de Verona, considerado um dos principais pontos turísticos da cidade; a Igreja de Santa Anastácia, que apresenta uma arquitetura de tirar o fôlego e conta com uma estátua de Santa Anastácia; o Castelvecchio, um castelo medieval que hoje em dia abriga um museu; a Arena de Verona, uma espécie de Coliseu romano em miniatura e impressiona tanto pelo seu tamanho, quanto por sua arquitetura; a Casa de Julieta, que nada mais é que uma casa criada para que Shakespeare desenvolvesse sua obra, Romeu e Julieta, e que atualmente tornou-se um santuário voltado ao romantismo, onde milhares de pessoas que vão até lá deixam bilhetes ou escrevem na parede; a Piazza Bra i Portonni Della Bra e a Piazza dei Signori.

Italia---Genova

Verona

SARDENHA

Sardenha é a segunda maior ilha do Mediterrâneo, localizada no oeste da Itália. São 24.090 km2 de área, 1.849 km de costa e 1,65 milhão de habitantes. A ilha atrai um número impressionante de turistas durante o verão, principalmente em agosto, época das férias europeias. A costa da ilha conta com uma imensidão de praias de areias brancas alternadas de áreas rochosas sempre banhadas por aguas cristalinas. Além da paisagem paradisíaca, a Sardenha também tem muita história, tradições e uma culinária excelente. Há vestígios arqueológicos do período nuragico, fenício e romano, igrejas românicas, castelos e torres de observação ao longo da costa.

Italia---Sardinia-2

Sardenha

CAPRI

A ilha de Capri, localizada no mar Tirreno, é muito conhecida pelo seu charme e beleza naturais. Conta com dois municípios, Capri e Anacapri, e dois portos, Marina Piccola e Marina Grande. A ilha que chega a receber cerca de dois milhões de visitantes por ano, possui um cheiro delicioso que domina as suas ruas, isto porque ela abriga há mais de 600 anos duas fábricas de perfumes que aproveitam as flores típicas, o limão e a laranja, para extrair as suas essências. Nas suas vielas, além do aroma, existem muitas boutiques de marcas internacionais, lojas, ateliers, galerias, mercados de frutas e muita gente chique. Para percorrer a ilha, o ideal é se deslocar de  mini-bus ou fazer uma viagem de barco. Graças à sua formação calcária, Capri está repleta de grutas maravilhosas!

Italia---Capri-2

Capri

AMALFI

Amalfi, com as rochas dos Montes Lattari as suas costas e o mar que se abre em forma de leque a sua frente, é dona de uma beleza de tirar o fôlego. É famosa por ter sido uma das quatro repúblicas marítimas da Itália (ao lado de Veneza, Pisa e Gênova). Atualmente, a beleza do lugar, o chocante cenário à beira-mar e a temperatura agradável fazem de Amalfi um balneário muito procurado, por isso prepare-se para preços altos e muito movimento na alta estação. Os principais atrativos da ilha são Duomo di Sant’Andrea, a catedral mais bonita da costa, e a Grotta dello Smeraldo, cujas águas refletem tons verde-esmeraldas.

Italia---Costa-Amalfitana-1

Amalfi

DICAS

– É obrigatório possuir a Assistência Viagem (seguro saúde) para turistas, com uma cobertura de no valor mínimo de 30.000 euros para garantir assistência médica em caso de doença ou acidente.

– O país é procurado por turistas do mundo inteiro, por isso, está sempre com muita gente nas principais cidades e atrativos. Caso for no verão (junho a agosto), é muito comum encontrar as praias muito cheias e as cidade um pouco menos, mas este pouco ainda é bastante gente, principalmente por ser alta temporada.

– Na Itália há diferentes climas. Muitas pessoas não sabem, porém no inverno há possibilidade de esquiar e ver neve, apesar de possui um clima mais ameno que os países mais ao norte, também faz muito frio no inverno.

– “Tchau” ou ”Ciao” em italiano é “oi” e “tchau”, por isso não estranhe se entrar em algum lugar e as pessoas disserem “tchau” como forma de boas vindas.

– Em relação à comunicação, às vezes é mais fácil falar o português devagar ou o espanhol que muitas vezes compreendem mais que o inglês. Porém nas regiões onde estão a maioria dos turistas, o inglês é falado também.

– Caso alugue carro, tome cuidado com as zonas ZLT (Zona a Traffico Limitato). É uma área no centro da cidade onde o tráfico está limitado a moradores e transporte público, caso o turista entre por engano, pode acabar levando uma multa.

Souvenires na Itália são muito caros, as vezes é melhor comprar dentro do atrativo turístico (que costuma ser mais caro) do que fora, pois muitas vezes terá uma qualidade melhor.

– Para quem quiser alugar carro, a carteira de motorista brasileira é válida em território italiano, desde que tenha uma tradução juramentada e vigente pelo período de um ano após a entrada na Itália. Uma opção mais simples e prática é tirar a carteira de motorista internacional-ela é válida pelo mesmo período da sua carteira de motorista. Assim, você pode aproveitar a carteira internacional não apenas na Itália, mas em outros países.

Moeda: Euro

Fuso horário: + 3 a 5 horas em relação ao horário de Brasília

Idioma: Italiano

Código do país: +39

Voltagem | Tipo de Tomada: 220V | Tipo C, F e L, mas é recomendado levar um adaptador universal

Aeroportos principais: Aeroporto Internacional de Milão – Malpensa (MXP), Aeroporto Linate – Milão, Itália (LIN) e Aeroporto Internacional Fiumicino – Roma (FCO)

Documentação: Não é preciso visto para brasileiros para estadia até 90 dias

Vacina: Não é necessário apresentar o Certificado Internacional de Vacinação para entrar no país

Peso bagagem: Consulte sua companhia aérea

Consulado: Piazza Navona, 14, Roma. Telefone: + 39 06 683 981

PACOTES

A BWT Operadora oferece diversos pacotes para a Itália, confira a lista:

HOTEIS

A BWT Operadora oferece diversos hoteis para a Itália, confira a lista:

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

O seu telefone (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

https://www.bwtoperadora.com.br/transacional/masterpricer?SearchType=Hotel&Location=Roma%20&LocationId=1198336&CheckIn=1/12/2016&CheckOut=7/1/2017&Rooms=1&Adults=1&Children=0&ChildAges=&HotelName=