Itália

Itália

Localização: Europa

Itália é, sem dúvidas, um dos países mais conhecidos do mundo, devido a sua rica história, seus diversos sítios arqueológicos, museus, igrejas, palácios, castelos e edifícios de todo tipo, alguns conservados desde os séculos passados, outros já não tão preservados assim, mas que não perdem a beleza e essência também. Por conta disso, a Itália é um dos países que mais recebe turistas de todo o mundo, conservando cerca de 40% do que a UNESCO classifica como Patrimônio da Humanidade. A cultura é de surpreender  e a culinária nem se fala, riquíssima e saboreada por todos os outros países.  Além de tudo isso, os italianos são simpáticos, festeiros, alegres e fazem com que o país tenha uma magia especial a mais.

A Itália é um país de infindáveis e belíssimas paisagens, dono de uma eclética gama de opções turísticas, com muita história, cultura e gastronomia!

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Moeda: Euro

Fuso horário: + 3 a 5 horas em relação ao horário de Brasília

Idioma: Italiano

Código do país: +39

Voltagem | Tipo de Tomada: 220V | Tipo C, F e L, mas é recomendado levar um adaptador universal

Aeroportos principais: Aeroporto Internacional de Milão – Malpensa (MXP), Aeroporto Linate – Milão, Itália (LIN) e Aeroporto Internacional Fiumicino – Roma (FCO)

Documentação: Não é preciso visto para brasileiros para estadia até 90 dias

Vacina: Não é necessário apresentar o Certificado Internacional de Vacinação para entrar no país

Peso bagagem: Consulte sua companhia aérea

Consulado: Piazza Navona, 14, Roma. Telefone: + 39 06 683 981

  • É obrigatório possuir a Assistência Viagem (seguro saúde) para turistas, com uma cobertura de no valor mínimo de 30.000 euros para garantir assistência médica em caso de doença ou acidente.
  • O país é procurado por turistas do mundo inteiro, por isso, está sempre com muita gente nas principais cidades e atrativos. Caso for no verão (junho a agosto), é muito comum encontrar as praias muito cheias e as cidade um pouco menos, mas este pouco ainda é bastante gente, principalmente por ser alta temporada.
  • Na Itália há diferentes climas. Muitas pessoas não sabem, porém no inverno há possibilidade de esquiar e ver neve, apesar de possui um clima mais ameno que os países mais ao norte, também faz muito frio no inverno.
  • “Tchau” ou ”Ciao” em italiano é “oi” e “tchau”, por isso não estranhe se entrar em algum lugar e as pessoas disserem “tchau” como forma de boas vindas.
  • Em relação à comunicação, às vezes é mais fácil falar o português devagar ou o espanhol que muitas vezes compreendem mais que o inglês. Porém nas regiões onde estão a maioria dos turistas, o inglês é falado também.
  • Caso alugue carro, tome cuidado com as zonas ZLT (Zona a Traffico Limitato). É uma área no centro da cidade onde o tráfico está limitado a moradores e transporte público, caso o turista entre por engano, pode acabar levando uma multa.
  • Souvenires na Itália são muito caros, as vezes é melhor comprar dentro do atrativo turístico (que costuma ser mais caro) do que fora, pois muitas vezes terá uma qualidade melhor.
  • Para quem quiser alugar carro, a carteira de motorista brasileira é válida em território italiano, desde que tenha uma tradução juramentada e vigente pelo período de um ano após a entrada na Itália. Uma opção mais simples e prática é tirar a carteira de motorista internacional-ela é válida pelo mesmo período da sua carteira de motorista. Assim, você pode aproveitar a carteira internacional não apenas na Itália, mas em outros países.