Jamaica

Jamaica

Localização: Caribe

Terceira maior ilha do arquipélago das Grandes Antilhas,  e cercada pelo estonteante mar azul do Caribe, a Jamaica é conhecida pelo rum, pela filosofia rastafári, pelos resorts de luxo e, é claro, por ser o berço do cantor Bob Marley. A ilha de uma vegetação exuberante e seu litoral surpreendente foi descrita por Cristóvão Colombo, em 1494, como “a ilha mais bonita que meus olhos já viram”. A sua beleza é tida como incomparável a qualquer outro destino, pois além do seu povo sempre sorridente e o famoso jargão “no problem”, encanta com as suas praias paradisíacas e os belíssimos bosques, cachoeiras e montanhas!

A Jamaica encanta a todos com as suas praias paradisíacas, belíssimos bosques, cachoeiras e montanhas!

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Moeda: Dólar Jamaicano

Fuso horário: – 2 horas em relação a Brasília

Idioma: Inglês e Patois (dialeto local)

Código do país: + 1

Voltagem | Tipo de Tomada: 110V | Tipo A e B

Aeroporto principal: Aeroporto Internacional de Sangster, em Montego Bay e Aeroporto Norman Manley, em Kingston

Documentação: Passaporte em boas condições com validade mínima de 6 meses. Não é necessário visto para estadias de até 30 dias.

VacinaÉ obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem

Peso bagagem: Consulte a sua companhia aérea

Consulado: Pan Caribbean Building, 10º andar, 60 Knustford Boulevard, Kingston

  • A Jamaica pode ser visitada o ano todo e tem temperaturas médias de 28ºC, mas nos meses de agosto a novembro existe o risco de furacões.
  • A melhor forma de conhecer Kingston é alugando um carro. Não é recomendado pegar taxi, exceto com alguma indicação prévia de motorista.
  • A direção é contrária (lado direito) e quase todos os veículos possuem direção automática.
  • Diversos cruzeiros passam pela Jamaica, parando em Ocho Rios, Faltmouth, Port Antonio e Montego Bay.
  • Aproveite para experiemtar os pastéis Patties, o prato típico Ackee and Salt Fish, os bolinhos Festivals e as carnes com molho Jerk feito em latões.
  • Só existem dois voos com destino à Jamaica, via EUA ou via Panamá.
  • O jamaicano Usain Bolt é considerado o maior velocista de todos os tempos e o único atleta bicampeão Olímpico da história, é um verdadeiro herói nacional. É normal verem as crianças treinando atletismo em qualquer lugar. No entanto, o esporte mais famoso no país é o críquete.
  • O fast food mais famoso da Jamaica é o Juici Patties, não deixe de experimentar.