Jamaica

SOBRE O DESTINO

Terceira maior ilha do arquipélago das Grandes Antilhas, nas Caraíbas, e cercada pelo estonteante mar azul do Caribe, a Jamaica é conhecida pelo rum, pela filosofia rastafári, pelos resorts de luxo e, é claro, por ser o berço do cantor Bob Marley. A ilha de uma vegetação exuberante e seu litoral surpreendente foi descrita por Cristóvão Colombo, em 1494, como “a ilha mais bonita que meus olhos já viram”. A sua beleza é tida como incomparável a qualquer outro destino, pois além do seu povo sempre sorridente e o famoso jargão “no problem”, encanta com as suas praias paradisíacas e os belíssimos bosques, cachoeiras e montanhas!

PRINCIPAIS ATRATIVOS

A Jamaica encanta a todos com as suas praias paradisíacas, belíssimos bosques, cachoeiras e montanhas!

KINGSTON

Kingston, apesar de não ser o destino mais buscado dentro da Jamaica, possui diversos atrativos turísticos urbanos, que vão desde a sua cultura cosmopolita à sua vida noturna. A cidade conta com o Museu do Bob Marley, o maior ídolo do país, e muitas opções de lojas para compras, como o Coronation Market, que é considerada a mãe dos mercados confusos do mundo!

Praia

Kingston

MONTEGO BAY

Montego Bay ou MoBay, como é carinhosamente chamada pelos nativos, é considerada a capital turística da Jamaica e fica a noroeste de Kingston. Nela estão localizadas as praias mais famosas do país, como a Walter Fletcher e a Doctor’s Cave Bay. Mas não são apenas praias que Mobay oferece aos seus visitantes, ela possui diversas atrações aquáticas, parques, campos de golfe, o Pier One, que reúne diversas lojas, restaurantes e uma marina, além de muita cultura também, visando que MoBay é uma baía com mais de quatro séculos de história e é o palco do maior festival de reggae do mundo, o Reggae Sumfest, ideal para os fãs do estilo!

Praia

Montego Bay

NEGRIL

Na ponta oeste da ilha, a 80km de Montego Bay, fica Negril, um dos pontos turísticos mais importantes do país. Negril mistura tranquilidade com musicalidade, atendendo principalmente aqueles que procuram um local que proporcione um maior contato com a natureza, sem contar de sua fama que lhe deu o título de “Capital do Casual”, devido aos seus diversos hotéis hedonistas, extremamente liberais. Além de ser famosa pelas suas praias de areia branca e mar azul turquesa e hotéis hedonistas, conta com a “West End Road”, onde ficam os famosos “cliffs”, que são penhascos rochosos com vários hotéis boutique esculpidos.

Praia

Negril

OCHO RIOS

A cidade da Jamaica que mais abriga seguidores rastafáris e uma das que possui mais atividades turísticas, por ser a porta de entrada para grandes cruzeiros luxuosos, é a mais estruturada, urbanizada e desenvolvida do país também. Os jamaicanos costumam chama-la de Miami da Jamaica. A cidade possui diversas atrações, como florestas tropicais exuberantes, hotéis luxuosos, cachoeiras, o Craft Park e a tão famosa Nine Miles, vila onde nasceu e viveu o cantor Bob Marley até os seus 13 anos.

Praia

Ocho Rios

FALTMOUTH

Falmouth é um pequeno povoado costeiro localizado ao leste de Montego Bay, com inúmeros edifícios de estilo Georgiano. Lá você pode visitar o edifício Baptist Manse, o primeiro templo Mason fundado na Jamaica. Além de 300 anos de cultura, Falmouth conta com o Rio Martha Brae, um fascinante rio rodeado de uma exuberante floresta e paisagens verdes, onde é possível viajar em suas tranquilas águas com uma balsa rústica, enquanto desfruta ao máximo da esplendorosa beleza jamaicana. Em Falmouth também encontrará a Laguna Luminosa, uma fantástica lagoa rodeada de um pântano onde milhões de organismos microscópios vivem e emitem luz fosforescente quando são incomodados. Ao nadar ou simplesmente mover a água, se surpreendera com a cor do azul luminoso que parece sair da água, algo verdadeiramente fenomenal.

Praia

Faltmouth

PORT ANTONIO

Port Antonio é um cidade muito pequena, situada na ponta leste da Jamaica, à aproximadamente 110km de Ocho Rios. A cidade silenciosa, tranquila e descontraída, é ideal para aqueles que desejam fugir da movimentação e relaxar longe de tudo. Suas principais atrações são a Frenchman’s Cove, uma das praias mais bonitas da Jamaica, com águas quentes, cristalinas e calmas, e a Blue Lagoon, uma lagoa de águas azul-turquesa, rodeada por uma vegetação exuberante – não é a toa que foi cenário do filme “A Lagoa Azul”.

Praia

Port Antonio

DICAS

– Não é obrigatório fazer seguro viagem para a Jamaica, mas é sempre recomendável.

– A Jamaica pode ser visitada o ano todo, mas nos meses de agosto a novembro existe o risco de furacões. A sua temperatura média fica em torno de 28⁰C.

– A melhor forma de conhecer Kingston é alugando um carro. Não é recomendado pegar taxi, exceto com alguma indicação prévia de motorista.

– A direção é contrária (lado direito) e quase todos os veículos possuem direção automática.

– Diversos cruzeiros passam pela Jamaica, parando em Ocho Rios, Faltmouth, Port Antonio e Montego Bay.

– A comida é um dos pontos mais fracos da Jamaica. Mesmo assim prove os pastéis Patties, o prato típico Ackee and Salt Fish, os bolinhos Festivals e as carnes com molho Jerk feito em latões.

– A ilha é relativamente pequena, mas tem lugares belíssimos que merecem ser explorados. Diferente das outras ilhas do Caribe, na Jamaica não vale se enfiar num resort e não sair de lá para nada. É preciso explorar o país e conhecer as suas riquezas.

– Só existem dois voos com destino à Jamaica, via EUA ou via Panamá.

– Kingston é conhecida por ser muito perigosa, por isso fique sempre atento a tudo.

– O jamaicano Usain Bolt é considerado o maior velocista de todos os tempos e o único atleta bicampeão Olímpico da história, é um verdadeiro herói nacional. É normal verem as crianças treinando atletismo em qualquer lugar.

– Apesar dos jamaicanos serem conhecidos mundo afora por seu desempenho no atletismo, o esporte mais popular do país é o críquete.

– O nome Jamaica veio de Xamayca, que significa na língua aruaque “terra dos mananciais”.

– Apesar da moeda oficial ser o dólar jamaicano (JMD), o dólar americano (USD) é amplamente aceito, assim como cartões de crédito.

– O fast food mais famoso da Jamaica é o Juici Patties, não deixe de experimentar.

Moeda: Dólar Jamaicano

Fuso horário: – 2 horas em relação a Brasília

Idioma: Inglês e Patois (dialeto local)

Código do país: + 1

Voltagem | Tipo de Tomada: 110V | Tipo A e B

Aeroporto principal: Aeroporto Internacional de Sangster, em Montego Bay e Aeroporto Norman Manley, em Kingston

Documentação: Não é necessário visto para viagens de até 30 dias e passaporte deve ter validade mínima de 6 meses

Vacina: É obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem

Peso bagagem: Consulte a sua companhia aérea

Consulado: Pan Caribbean Building, 10º andar, 60 Knustford Boulevard, Kingston

PACOTES

A BWT Operadora oferece diversos pacotes para a Jamaica, confira a lista:

HOTEIS

A BWT Operadora oferece diversos hoteis para Jamaica, confira a lista:

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

O seu telefone (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

https://www.bwtoperadora.com.br/transacional/masterpricer?SearchType=Hotel&Location=Kingston%20&LocationId=1205093&CheckIn=26/7/2016&CheckOut=27/7/2016&Rooms=1&Adults=1&Children=0&ChildAges=&HotelName=