Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul

Localização: Centro Oeste

Os cartões postais do Pantanal e da região de Bonito demonstram um pouco das belezas que o Mato Grosso do Sul tem a oferecer. Criado há quase 40 anos, quando foi oficialmente separado do Mato Grosso, o Mato Grosso do Sul recebeu uma forte influência de migrantes brasileiros de outros estados, como gaúchos, paranaenses e paulistas. O estado faz fronteira ainda com o Paraguai e com a Bolívia, o que também contribui para a grande diversidade cultural do Mato Grosso do Sul.

Culinária típica, pontos para a observação de pássaros, piscinas e praias naturais de água doce e natureza exuberante: apaixone-se pelo Mato Grosso do Sul!

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Capital: Campo Grande

Principal Aeroporto: Aeroporto Internacional de Campo Grande – Antônio João

Código do Estado: +55 67

Fuso horário: – 1hr em relação ao horário de Brasília

Eletricidade: 110V

Informações turísticas online: http://www.turismo.ms.gov.br/

  • A região possui dois períodos, a de seca, que é entre os meses de julho a setembro, no qual a vegetação se torna menos atraente, porém as estradas não estão alagadas, há menos mosquitos e os rios ficam mais secos. Já na época das cheias, as chuvas se tornam freqüentes, as vegetações mais vistosas, porém algumas estradas ficam alagadas e há maior incidência de mosquitos.
  • Durante o ano há diversas festividades, como, eventos organizados pela colônia paraguaia e a japonesa. Vale a pena conferir a agenda cultural da cidade.