Mato Grosso do Sul

SOBRE O DESTINO

Com dois lindíssimos cartões de visita – o Pantanal e a região de Bonito – o Mato Grosso do Sul poderia dispensar mais apresentações. No entanto, o estado tem ainda muito mais para oferecer aos turistas: desde a sua culinária típica, fruto da mistura de vários povos que colonizaram a região, até inúmeros pontos para a observação de pássaros, piscinas e praias naturais de água doce. Criado há quase 40 anos, quando foi oficialmente separado do Mato Grosso, o Mato Grosso do Sul recebeu uma forte influência de migrantes brasileiros de outros estados, como gaúchos, paranaenses e paulistas. O estado faz fronteira ainda com o Paraguai e com a Bolívia, o que também contribui para a grande diversidade cultural do Mato Grosso do Sul.

PRINCIPAIS ATRATIVOS

Mato Grosso do Sul muito mais para oferecer aos turistas, desde sua culinária típica, a observação de pássaros, a piscinas e praias naturais de água doce. Um destino inigualável e extraordinário!

CORUMBÁ

Um dos maiores municípios brasileiros em extensão territorial, Corumbá é considerada a capital do Pantanal e um dos seus principais pontos de acesso. É também em Corumbá que se encontra um dos maiores portos fluviais do mundo. Toda esta infraestrutura vai tornar-se ainda mais necessária graças a importantes projetos de desenvolvimento, que incluem a recuperação do Comboio do Pantanal, e a melhoria e pavimentação da estrada que liga o Brasil à Bolívia. Cosmopolita, a cidade tem uma boa infraestrutura hoteleira e de serviços, o que ajuda a atrair ainda mais turistas que chegam à região em direção ao Pantanal ou a Bonito.

CO_Pantanal0251

Pantanal - Corumbá

BONITO

Bonito é um dos principais destinos de ecoturismo e de turismo de aventura do país. Nas águas cristalinas, as cores dos peixes contrastam com o verde intenso da mata nativa. Rafting, flutuação em pequenos lagos naturais, arvorismo, cascatas, grutas, caminhadas por trilhos e mergulhos são algumas das inúmeras opções de lazer na região. Devido ao modelo de gestão seguido pelo município, todos os passeios têm uma capacidade máxima diária. Por isso, é aconselhável fazer reservas com antecedência, principalmente na temporada alta, nos meses de julho, dezembro, janeiro e fevereiro, e ainda para os feriados prolongados.

CO_Bonito0789

Gruta do Lago Azul - Bonito

AQUIDAUANA E MIRANDA

Aquidauana é o Portal do Pantanal, um dos mais belos ecossistemas do mundo. Sempre de portas abertas para receber os visitantes. Com muitas atrações, a cidade encanta com seus cenários únicos. Além do Pantanal, é a Serra de Maracaju que possui belezas cênicas e bucólicas, típicas do interior, como morros escarpados, cachoeiras, praias de areia branca às margens do rio. Na MS 450 foi criada uma categoria de Unidade de Conservação, a Estrada Parque de Piraputanga, com 42,4 Km, nela há trechos em terra e asfalto justaposto às margens do rio Aquidauana. Há também algumas cavernas catalogadas, com inscrições rupestres da época dos caçadores-coletores que habitaram essa região a milhares de anos atrás. Suas belezas cênicas, culturais e históricas possuem forte apelo. Já a cidade de Miranda, que fica a uma hora da cidade de Aquidauana, é repleta de banhados para gado e vegetação de cerrado, além de conhecida pela famosa revoada das araras-azuis. É procurada também pela pesca, pois possui diversos rios em seu entorno.

CO_Pantanal0251

Pantanal

DICAS

– A região possui dois períodos, a de seca, que é entre os meses de julho a setembro, no qual a vegetação se torna menos atraente, porém as estradas não estão alagadas, há menos mosquitos e os rios ficam mais secos. Já na época das cheias, as chuvas se tornam freqüentes, as vegetações mais vistosas, porém algumas estradas ficam alagadas e há maior incidência de mosquitos.

– Durante o ano há diversas festividades, como, eventos organizados pela colônia paraguaia e a japonesa. Vale a pena conferir a agenda cultural da cidade.

Capital: Campo Grande

Principal Aeroporto: Aeroporto Internacional de Campo Grande – Antônio João

Código do Estado: +55 67

Fuso horário: – 1hr em relação ao horário de Brasília

Eletricidade: 110V

Informações turísticas online: http://www.turismo.ms.gov.br/

PACOTES

A BWT Operadora oferece diversos pacotes para o Mato Grosso do Sul, confira a lista:

HOTEIS

A BWT Operadora oferece diversos hoteis para o Mato Grosso do Sul, confira a lista:

https://www.bwtoperadora.com.br/transacional/masterpricer?SearchType=Hotel&Location=Campo%20Grande%20&LocationId=252494&CheckIn=5/5/2016&CheckOut=6/5/2016&Rooms=1&Adults=1&Children=0&ChildAges=&HotelName=

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

O seu telefone (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem