Mato Grosso

Mato Grosso

Localização: Centro Oeste

Localizado na região central do Brasil, o estado abrange pequenas porções de grandes atrações naturais, famosas em todo o mundo. Um terço da extensão brasileira do Pantanal é o principal ponto de atração dos turistas que visitam o estado, ao lado da Chapada dos Guimarães. Sem contar com uma significativa área inundada pelo rio Araguaia, que garante ao Mato Grosso um segundo Pantanal, graças à extensão de terras alagadas pelas águas. Além disso, e para completar, o estado abriga mais de 40 etnias indígenas, um interessante patrimônio histórico e uma gastronomia influenciada pela diversidade de recursos naturais e pela mistura cultural.

Com a sua exuberância e o seu ecossistema impressionante, 10% da Amazônia se encontra no Mato Grosso, além de um terço da extensão brasileira do Pantanal!

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Capital: Cuiabá

Principal Aeroporto: Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon

Código do Estado: +55 65 e 66

Fuso horário: – 1hr em relação ao horário de Brasília

Eletricidade: 110V ou 220V, dependendo da região

Informações turísticas online: http://www.sedtur.mt.gov.br/

  • O ponto forte do comércio encontra-se no artesanato local, que reúne objetos feitos em cerâmica, madeira, fibras, ossos e fios. A cerâmica típica é feita de barro cozido, num forno próprio, e inclui peças de decoração e utensílios domésticos, como potes, panelas e pratos.
  • O rio Araguaia é outro ponto de atração turística no estado. As suas águas claras e praias de areia branca, que surgem ao longo do rio durante o período de estiagem, garantem aos visitantes a possibilidade de aproveitarem o sol no meio da natureza preservada da região.
  • Quem visita o estado tem a possibilidade de conhecer mais de perto a cultura indígena. Algumas das aldeias permitem que os visitantes participem nas danças e cantos da tribo.