México

SOBRE O DESTINO

Poucos países no mundo podem se favorecer tanto em relação ao turismo quanto o México. Quando se fala no país, imediatamente vêm à cabeça as paradisíacas praias, longas noites badaladas, os grandes resorts, e as maravilhas do mar. Fique a vontade também, para se esquecer temporariamente da pimenta, dos sombreiros e mariachis, e mergulhar em uma viagem no tempo, onde será possível conhecer as antigas ruínas de grandes civilizações como os maias. Se preferir grandes cidades, pode conhecer a capital Cidade do México, onde encontrará uma cidade que parece nunca dormir, com grandes lojas e uma ampla opção de turismo cultural. Sem falar na gastronomia, a qual as formas de preparos de pratos são consideradas Patrimônio Cultural Intangível pela UNESCO, com uma grande variedade de ingredientes e temperos.

PRINCIPAIS ATRATIVOS

Praias paradisíacas, comidas típicas e uma herança cultural sem igual, é o que faz o México oferecer uma grande diversidade em relação ao turismo e ser famoso por conceder experiências únicas!

CANCÚN

Cancun está localizada no sudeste do México, no estado de Quintana Roo, na Península de Yucatán. Possui praias quentes de areias brancas e cristalinas águas azul-turquesa. E claro, tem a famosa hospitalidade mexicana tornando-o um lugar como nenhum outro.

Mexico---Cancun-5

Cancún

RIVIERA MAYA

Localizada na Península de Yucatán, está a belíssima Riviera Maya, que compreende desde Puerto Morelos até Punta Alleb, com cerca de 130 quilômetros de praias de areias brancas e mar azul-turquesa, sem contar com os seus fascinantes recifes de corais, os vestígios que restaram da civilização maia e uma vegetação luxuriante. A Riviera conta com uma ampla infraestrutura turística, com destaque para Chichen Itzá, Playa del Carmen, seus parques e as ruínas de Tulum, que também acabam sendo atrativos de quem vai à Cancún.  Existem ainda outros passeios que podem ser realizados, bem como andar a cavalo enquanto admira as paisagens e cenários selvagens, ou entrar em um poço natural (espelho de água) e praticar tirolesa.

Mexico---RIVIERA MAIA

Riviera Maya

PLAYA DEL CARMEN

Playa del Carmen fica a 68 quilômetros de Cancún e é ideal para quem quer aproveitar as melhores atrações do Caribe mexicano junto a grande diversidade de vida marinha e mergulho entre peixes multicoloridos. A cidade abriga o parque Xel-Há, Xcaret e o Xplor. É possível fazer day trips para os poços d’água naturais interligados por canais subterrâneos de Xcaret e de Xel-Há, onde o mergulho é liberado, assim como opções mais radicais como o rapel

Mexico---RIVIERA MAIA

Playa del Carmen

COZUMEL

Com 53 quilômetros de circunferência (e outros 14 km de comprimento), Cozumel é a maior ilha do México. Seu interior é coberto por vegetação e formações rochosas com algumas trilhas prazerosas, abrigando o segundo maior recife de corais do mundo! A grande atração do local é o mergulho de snorkel junto aos recifes, onde o mais interessante é o Recife Palancar, com visibilidade de até 70 metros de profundidade, se as condições permitirem.

Mexico---RIVIERA MAIA

Cozumel

CIDADE DO MÉXICO

A Cidade do México é uma fascinante capital que seduz os visitantes com inúmeras opções. É uma das maiores manchas urbanas do mundo, dividida em 16 delegações e 300 bairros, cujas características contrastantes poderiam submeter a todos os que a visitarem pela primeira vez. Sua imensidão, no entanto, é sedutora, e isso é percebido pelos visitantes que chegam de noite no avião: aos seus pés, um interminável e fascinante carpete de luzes está aguardando.

Mexico---Cidade-do-Mexico-1

Cidade do México

LOS CABOS

Localizada em Baja California, Los Cabos é o que chamam de “corredor turístico”, uma via de 30 km que cruza praias selvagens, resorts de luxo e vales, ligando San Jose del Cabo à Cabo de San Lucas, que são as suas principais cidades.  Os dois destinos são incríveis e esbeltes, porém San José del Cabo é considerada mais calma e contemplativa e Cabo de San Lucas abriga uma vida noturna mais agitada, e as principais praias do local.

Mexico---Los-Cabos-2

Los Cabos

PUERTO VALLARTA

Localizada no estado de Jalisco, se encontra a bela cidade de Puerto Vallarta. Uma antiga vila de pescadores que se transformou em porto de mercadorias. A cidade se tornou mundialmente conhecida após a filmagem do filme “A noite da Iguana” em 1964, onde a sua beleza veio à tona. Puerto Vallarta está situada entre o oceano pacífico e as montanhas de Sierra Madre, essa mescla é o que faz a cidade ser tão famosa turisticamente, e permite ainda que visitem suas cachoeiras e piscinas de águas termais.

Mexico---Puerto-Vallarta-2

Puerto Vallarta

GUADALAJARA

Guadalajara é a segunda maior cidade do México, e em muitos aspectos pode ser considerado o destino do país por excelência. É o lugar de nascimento dos mariachis e da tequila; também é um dos centros industriais e comerciais mais importantes do México, algumas vezes chamada de Vale do Silício do México.

Guadalajara pratos Overseas

Guadalajara

TAXCO

Localizada no estado de Guerrero, em meio a morros e montanhas, está a pequena Taxco. Quase todas as suas ruas inclinadas terminam em pequenas e belíssimas praças, tão delicadas quanto a cidade. Por ser alta e possui morros, assim como as outras que também possuem, Taxco conta com alguns mirantes impressionantes, mas o mais recomendável é ir ao teleférico que percorre mais de 173 metros.

taxco mexico

Taxco

MÉRIDA

Capital do estado de Yucatan, a cidade oferece muito em relação ao turismo cultural.  É o segundo maior centro histórico do México, perdendo apenas para a Cidade do México. Mérida oferece museus, galerias de arte, restaurantes,  lojas e boutiques. Possui uma identidade cultural e política própria, o que faz o charme da cidade.

????????????????????????????????????

Mérida

ACAPULCO

É um dos destinos mais importantes e animados do México, ao contrário dos destinos tranquilos de vida de praia. Acapulco acabou sendo conhecida por nós brasileiros, através do seriado Chaves. Possui duas baías: Santa Lucía e Puerto Marqués, com uma paisagem tipicamente praiana.

Acapulco praia foto lisandro

Acapulco

ZACATECAS

Nome da cidade e do estado a qual pertence também, Zacatecas é mais uma das diversas cidades do México famosas pela sua cultura, e a segunda maior cidade do país. Zacatecas possui 24 museus, e alguns centros culturais, que são suas principais atrações. Além de abrigar uma das maiores coleções de arte antiga deste hemisfério!

CATEDRAL Y PLAZA DE ARMAS ZACATECAS BAIXA

Zacatecas

RIVIEIRA NAYARIT

Localizada na costa oeste do México, Nayarit ainda é pouco explorada pelos brasileiros. O destino fica bem próximo  de Puerto Vallarta e é ideal para turistas que buscam descobrir e explorar o verdadeiro estilo mexicano aliado a uma exuberante natureza.
Dotada de uma faixa litorânea repleta de praias praticamente intocadas, como Islas Marietas, o charme do local está nos pequenos passeios pelos povoados à beira-mar, em praias tranquilas, mergulhos com animais fantásticos e trilhas pela floresta, além de claro, muito sol ao longo de todo o ano. A história do México e a cultura indígena – principalmente dos huicholes – também transformam Nayarit em um destino que vai muito além das praias.

MEXICO DANÇA 2

Rivieira Nayarit

DICAS

– Não é obrigatório fazer seguro viagem, mas é sempre recomendável.

– O México é um dos maiores países do mundo, por isso é complicado definir uma boa época de viagem para o país todo.

– Os Días de Los Muertos é uma das maiores festas do México, realizada nos dias 1 e 2 de novembro, data em que segundo a crença popular, os mortos têm permissão divina para visitar parentes e amigos. Por conta disso, o país possui uma celebração muito singular e típica.

– Na hora de entrar no país é bom ter em mãos a compra de passagem de volta, reserva dos hotéis e algum documento que comprovem a condições financeiras para se manter no país.

– Leve a carteira de motorista do Brasil se quiser alugar um carro no México.

– No México em geral, a gastronomia é muito diversificada e colorida, você basicamente vai encontrar milho, feijão, abacate, pimentas, carnes, frutos do mar em quase todos os estabelecimentos. O diferencial são panquecas com molhos doces. Não deixe de comer a tradional guacamole, enchiladas, tacos e os burritos!

– A culinária costuma ser bem picante, então recomenda-se ir com calma até mesmo na opção mais fraca. Os restaurantes possuem opções sem pimenta.

– Na bebida, não pense que só a tequila que está presente no México. Há drinques famosos e diferentes, o típico da região é a michelada (cerveja, limão, molho picante de tomate, gelo e sal nas bordas).

– Se for utilizar um táxi, combine antes o valor, negocie com o motorista.

Moeda: Peso mexicano

Fuso horário: – 3 hrs da Cidade do México em relação à Brasília, variando de acordo com o horário de verão

Idioma: Espanhol

Código do país: +52

Voltagem | Tipo de tomada: 110V | Tipo A e B

Aeroporto principal: Aeroporto Internacional da Cidade do México (AICM)

Documentação: Não é necessário visto de entrada para estadias de até 90 dias. É obrigatória a apresentação do passaporte válido por pelo menos 6 meses

Peso da bagagem: Consulte sua companhia aérea

Vacina: O México não exige o Certificado Internacional de Vacinação

Consulado: Lope de Armendáriz, 130, Colonia Lomas de Virreyes, Delegación Miguel Hidalgo, Cidade do México. Telefone: 52 (55) 5201-4531

PACOTES

A BWT Operadora oferece diversos pacotes para o México, confira a lista:

HOTEIS

A BWT Operadora oferece diversos hoteis para o México, confira a lista:

https://www.bwtoperadora.com.br/transacional/masterpricer?SearchType=Hotel&Location=Mexico%20&LocationId=1550993&CheckIn=12/4/2016&CheckOut=13/4/2016&Rooms=1&Adults=1&Children=0&ChildAges=&HotelName=

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

O seu telefone (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem