México Histórico

México

Localização: América do Norte

Quando se fala no país, imediatamente vêm à cabeça as paradisíacas praias, longas noites badaladas, os grandes resorts, e as maravilhas do mar. Fique a vontade também, para se esquecer temporariamente da pimenta, dos sombreiros e mariachis, e mergulhar em uma viagem no tempo, onde será possível conhecer as antigas ruínas de grandes civilizações como os maias. Se preferir grandes cidades, pode conhecer a capital Cidade do México, onde encontrará uma cidade que parece nunca dormir, com grandes lojas e uma ampla opção de turismo cultural. Sem falar na gastronomia, a qual as formas de preparos de pratos são consideradas Patrimônio Cultural Intangível pela UNESCO, com uma grande variedade de ingredientes e temperos.

Praias paradisíacas, comidas típicas e uma herança cultural sem igual é o que faz o México ser único!

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Moeda: Peso mexicano

Fuso horário: – 3 hrs da Cidade do México em relação à Brasília, variando de acordo com o horário de verão

Idioma: Espanhol

Código do país: +52

Voltagem | Tipo de tomada: 110V | Tipo A e B

Aeroporto principal: Aeroporto Internacional da Cidade do México (AICM)

Documentação: Passaporte em bom estado com validade mínima de 6 meses. Não é necessário visto de entrada para estadias de até 90 dias.

Peso da bagagem: Consulte sua companhia aérea

Vacina: Não obrigatória (ATENÇÃO: Sempre acompanhe as novas recomendações e exigências da ANVISA)

Consulado: Lope de Armendáriz, 130, Colonia Lomas de Virreyes, Delegación Miguel Hidalgo, Cidade do México. Telefone: 52 (55) 5201-4531

  • Os Días de Los Muertos, uma das maiores festas do México, é realizada nos dias 1 e 2 de novembro. Segundo a crença popular, nessa data os mortos têm permissão divina para visitar parentes e amigos.
  • Na hora de entrar no país é bom ter em mãos a compra de passagem de volta, reserva dos hotéis e algum documento que comprovem a condições financeiras para se manter no destino.
  • Leve a carteira de motorista do Brasil se quiser alugar um carro no México.
  • No México a gastronomia é muito diversificada e colorida. Com frequência você encontrará o milho, o feijão, o abacate, as pimentas, as carnes e os  frutos do mar. Não deixe de comer a tradional guacamole, enchiladas, tacos e os burritos!
  • A culinária costuma ser bem picante, então recomenda-se ir com calma até mesmo na opção mais fraca. Os restaurantes possuem opções sem pimenta.
  • Na bebida, não pense que só a tequila que está presente no México. Há drinques famosos e diferentes. O típico da região é a michelada (cerveja, limão, molho picante de tomate, gelo e sal nas bordas).
  • Se for utilizar um táxi, combine antes o valor negociando com o motorista.