Mônaco

Mônaco

Localização: Europa

Mônaco é o segundo menor país do globo perdendo apenas para o Vaticano. O país tem a maior concentração de milionários e isto é bem fácil de perceber através das residências, automóveis e os iates que circulam pelos dois quilômetros de extensão do país. Além da ostentação e do luxo, Mônaco é um país muito bonito, com suas casas e prédios suspensos sobre sinuosas formações rochosas bem como uma ótima infraestrutura turística com hotéis incríveis que oferecem os melhores serviços e acomodações.

Mônaco tem uma excelente infraestrutura para os turistas, belezas naturais exuberantes, festivais e eventos internacionais de todos os tipos e muito luxo!

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Moeda: Euro

Fuso horário: +4h horário de Brasília (GMT + 2)

Idioma: Francês, inglês e  italiano

Código do país: +377

Voltagem | Tipo de Tomada: 127/220V | Tipo C, D, E e F, mas é recomendado levar um adaptador universal

Aeroporto principal: Aeroporto Internacional da Cote d’Azur (NCE) – Nice

Documentação: Passaporte válido em boas condições. Não é necessário visto para estadias de até 90 dias.

Vacina: Não obrigatória (ATENÇÃO: Sempre acompanhe as novas recomendações e exigências da ANVISA)

Peso bagagem: Consulte sua companhia aérea

Consulado: Le Ruscino – 14, Quai Antoine 1er, 7ème étage 98000 – Mônaco

  • O principado é oficialmente habitado por 33 mil pessoas e tem uma extensão de 2km².
  • Pela noite muitos dos restaurantes e cafés – inclusive cassinos – pedem traje social obrigatório. Lembre-se de levar roupas próprias para a ocasião.
  • Para quem está visitando a Europa, Mônaco é uma ótima pedida pela facilidade de acesso. Existem vôos curtos partindo das principais cidades e o destino adiciona muito charme e experiências inesquecíveis ao roteiro.
  • Pode ser visitado ao longo de todo o ano devido aos 300 dias de sol que proporcionam um clima agradável e uma maravilhosa iluminação por toda a costa.
  • É um dos destinos mais seguros do mundo, possui muita vigilância e câmeras espalhadas por todo o principado.
  • A vida noturna é bastante agitada com diversos bares e restaurantes movimentados. Ocorrem também eventos ao longo de todo o ano, desde a Fórmula 1 ao Baile da Cruz Vermelha.
  • Há ingressos combinados com desconto para museus e outros atrativos turísticos,  bem como revistas com tíquetes de desconto nas estações de trem da região.
  • O país possui uma cervejaria onde produz sua própria cerveja orgânica. A Brasserie de Mônaco, localizada no porto, foi a responsável por criar a cerveja especial para o casamento do príncipe Albert II.
  • Mônaco é um dos destinos mais sustentáveis do mundo, se preocupando com a reutilização da água, veículos públicos híbridos, elétricos ou a biocombustível e também com inúmeros programas para o combate da emissão de poluentes.