Noruega

Noruega

Localização: Europa

Conheça a Noruega, um país repleto de belezas naturais e aproveite para se aventurar entre as cachoeiras, montanhas, fiordes e grandiosas geleiras. Devido ao clima frio, o país é ideal para quem tem curiosidade pela neve e o inverno é a época ideal para observar a aurora boreal, principalmente na parte norte do país. As luzes esverdeadas, com bordas cor de rosa, aparecem no céu, sendo cada aparição um momento único!

Paisagens surreais, com os fiordes que oferecem diversas atividades no verão, ou por seu inverno, que encanta aqueles que apreciam o frio, a Noruega é cada vez mais cobiçada como destino turístico pelos adoradores de ambientes naturais!

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Moeda: Coroa Norueguesa (NOK)

Fuso horário: +4 horas com relação a Brasília

Idioma: Norueguês

Código do país: +47

Voltagem | Tipo de Tomada: 230V | Tipo C e F

Aeroportos principais: Aeroporto de Oslo Gardermoen (OSL) – Oslo , Aeroporto de Bergen (BGO) – Bergen, Aeroporto de Stavanger (SVG) – Stavanger

Documentação: Não é preciso visto para brasileiros para estadia até 90 dias

Vacina: Não é necessário apresentar o Certificado Internacional de Vacinação para entrar no país

Peso bagagem: Consulte sua companhia aérea

Consulado: Sigurd Syrs gt 2, 0244 Oslo

  • Não é obrigatório fazer seguro viagem para a Noruega, mas é sempre recomendável.
  • A arquitetura espetacular e a comida deliciosa preparada com ingredientes locais enriquecem a experiência na região.
  • Na Noruega dos Fiordes você encontra de tudo, desde rochedos inóspitos até grandes cidades. Um curta viagem leva você dos limites da vida urbana até a calma do interior e natureza selvagem.
  • A melhor época para apreciar a aurora boreal é entre os meses de dezembro e março, e na parte norte do país.
  • Em Tromsø, entre fim de novembro e janeiro, a cidade entra em um estado muito diferente pois nesse período não há sol. A noite polar, como é chamado o fenômeno, é um teste e tanto já que 11 da manhã é tão escuro quanto 11 da noite. Prato cheio para quem gosta de observar comportamento e culturas e também para quem ama cidades iluminadas, pois vista de cima ou em fotos nessa época a cidade parece uma constelação de luzes dentro do mar.
  • Leve muita roupa de frio, pois mesmo no verão a temperatura ainda é baixa.
  • Existem diversos passeios na região com a temática viking, exemplos são: Kongeparken e Viking Tour, principalmente na cidade de Stavanger.