Pará

SOBRE O DESTINO

O Pará é um estado com uma rica diversidade e que agrada a todos os gostos proporcionando ao turista um contato direto com a natureza e cultura que o local proporciona. O estado possui uma autenticidade única, desde sua culinária a sua identidade cultural. Com forte influência indígena e portuguesa, a região foi favorecida economicamente no ciclo da borracha, essa época pode ser contemplada até hoje com as ricas construções da época que estão espalhadas pelo estado e que contam um pouco da história desse período.

PRINCIPAIS ATRATIVOS

O Pará também possui diversas praias, rios, ilhas, além de possuir grande parte da floresta amazônica em seu território.

BELÉM

O auge da sua história deu-se no início do século 20, quando o município recebeu inúmeras famílias da Europa e de outras partes do Brasil no período da extração do látex. Dessa época permanecem importantes marcos na cidade, como o Teatro da Paz, o Museu Paraense Emílio Goeldi, o Mercado Ver-o-Peso e o Palacete Bolonha. A sua cultura rica inclui ritmos como o Carimbó e a Marujada, herança dos negros e dos índios que por ali viveram, além da força do Círio de Nazaré, uma das maiores festas católicas do Brasil, que se realiza na cidade desde 1793. A gastronomia paraense é rica em cores e sabores, como o tucupi, e uma infinidade de frutas como o bacuri, o açaí e o cupuaçu.

NO_Belem0801

Belém

ILHA DE MARAJÓ

Com parte do seu território no mar e outra parte no rio Amazonas, Marajó é a maior ilha fluviomarinha do mundo. É um lugar com uma geografia rica e uma grande biodiversidade. Os búfalos – símbolos do local – são criados ao ar livre na ilha. Marajó divide-se em 16 municípios, dos quais se destacam Joanes e Soure. Nestes, é possível encontrar uma boa infraestrutura de pousadas e restaurantes e guias para acompanhar alguns dos passeios mais distantes. Entre as caminhadas pela mata preservada e os passeios pelas ribeiras é possível avistar aves e jacarés, estes últimos principalmente durante a noite.

Praia do Pesqueiro-Soure-Pará-Brasil-Geraldo Ramos-2013

Praia do Pesqueiro

ALTER DO CHÃO

Situada a 35 km de Santarém, o balneário conhecido por “Caribe amazônico” é muito procurado por turistas que desejam conhecer melhor a Floresta Amazônia. Além de possuir fauna e flora incomparáveis, a vila de pescadores, às margens do rio Tapajós, abriga um rico patrimônio da cultura viva. No período da vazante, quando o rio chega a baixar dez metros, revela um cenário paradisíaco de praias desertas e ilhas, de águas claras e areia fina, cercada pela floresta e magia de seus antigos habitantes.

Alter-do-Chão Praia e paisagem - Santarém-Pará-Brasil-João Ramid

Alter do Chão

DICAS

– Devido à umidade da floresta amazônica, o estado do Pará é bastante chuvoso, a melhor época para viajar ao destino é entre os meses de abril e outubro que é período mais seco.

– O estado do Pará não possui horário de verão.

– Não deixe de levar roupas leves e bastante protetor solar, a temperatura média anual da cidade é de 25°C.

Capital: Belém do Pará

Principal Aeroporto: Aeroporto Internacional de Belém –  Val de Cans

Código do Estado: +55 91

Fuso horário: -1hr em relação ao horário de Brasília

Eletricidade: 110V

Vacina: É recomendada a vacinação contra a febre amarela pelo menos dez dias antes da viagem

Informações turísticas online: http://www.paraturismo.pa.gov.br/

PACOTES

A BWT Operadora oferece diversos pacotes para o Pará, confira a lista:

HOTEIS

A BWT Operadora oferece diversos hoteis para o Pará, confira a lista:

https://www.bwtoperadora.com.br/transacional/masterpricer?SearchType=Hotel&Location=Belem%20&LocationId=249890&CheckIn=29/4/2016&CheckOut=30/4/2016&Rooms=1&Adults=1&Children=0&ChildAges=&HotelName=

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

O seu telefone (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem