Pernambuco

SOBRE O DESTINO

São menos de 200 km de litoral, no entanto, para Pernambuco, é uma extensão mais do que suficiente para abrigar alguns dos cenários mais paradisíacos do Brasil. Um pouco afastado da costa, surge o santuário dos golfinhos: nas águas azuis e mornas de Fernando de Noronha. Mais próximo à capital, Recife, pode encontrar-se Boa Viagem, um dos destinos mais tradicionais entre brasileiros e estrangeiros. Podem ainda encontrar-se muitos mais cenários paradisíacos ao caminhar pelas areias brancas de belas e animadas praias, como, por exemplo, a praia de Porto de Galinhas. Pernambuco sabe preservar as suas tradições e a sua história, mantendo o seu patrimônio bem conservado para que possa ser admirado pelos visitantes que chegam de todo o mundo. Olinda é um desses lugares. O Carnaval da cidade é um dos mais procurados pelos brasileiros, que incansavelmente percorrem as suas ruelas durante uma semana ao ritmo do frevo.

PRINCIPAIS ATRATIVOS

Pernambuco é um estado surpreendente em todos os sentidos, pelas suas belezas naturais, sua rica história e cultura, além da sua rica gastronomia!

RECIFE

Chamado de “Veneza brasileira”, o município é atravessado por rios e pontes, formando ilhas como Santo António, São José e Bairro do Recife. O centro histórico Recife Antigo é um dos mais procurados pelos turistas, uma vez que possui construções lindíssimas e antigas, que o tornam praticamente num museu ao ar livre. Uma boa forma de conhecer a cidade é através dos passeios de catamarã pelo Rio Capibaribe, durante os quais os guias contam histórias e curiosidades sobre a cidade. O litoral recifense é o mais belo cartão de visita do município. As suas praias são conhecidas por terem águas calmas, mornas e límpidas. A mais popular é a Praia de Boa Viagem, que, além da beleza natural, tem também na orla uma infraestrutura completa para atender os visitantes.

Recife

Praia da Boa Viagem

PORTO DE GALINHAS

O cenário paradisíaco, a temperatura agradável e as águas cristalinas fazem de Porto de Galinhas a praia mais concorrida do Brasil. A cerca de 70 km de distância do Recife, Porto de Galinhas, que faz parte do município de Ipojuca, apresenta uma excelente infraestrutura turística, dispondo de serviços de estadia, alimentação e entretenimento. Os visitantes podem tomar um agradável banho de mar, nadar na companhia de peixes tropicais nas águas transparentes das piscinas naturais, formadas por recifes de corais, e mergulhar para observar mais de perto a biodiversidade marinha. Existem ainda outras opções de lazer, como passeios de buggy e em jangadas.

Resort Beach Class

Porto de Galinhas

OLINDA

Diz-se que o nome terá tido origem numa exclamação de Duarte Coelho, o primeiro donatário da capitania de Pernambuco. Quando este avistou o lugar, terá dito: “Oh! Linda situação para construir uma vila!”. É a terceira maior cidade de Pernambuco, e foi a capital do estado até 1837, quando Recife passou a ter esse título. As igrejas e os antigos casarões espalhados pela cidade são atrações de grande beleza. A cidade foi classificada pela Unesco como patrimônio histórico e cultural da humanidade em 1982. Contudo, não é apenas a sua história que chama a atenção. Com muito maracatu e frevo – danças típicas da região – Olinda destaca-se no Carnaval, com desfiles dos vários grupos carnavalescos e dos famosos bonecos de Olinda. Ao visitar o município, não deixe de provar a tradicional tapioca e de se divertir nos eventos culturais que se realizam nas ruas da cidade.

Igreja de São Salvador do Mundo

Olinda

FERNANDO DE NORONHA

O arquipélago é composto por 21 ilhas e ilhéus, de entre o qual apenas a maior ilha é habitada: Fernando de Noronha. Atualmente, a ilha possui uma fauna e flora únicas, protegidas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). É comum encontrar locais onde os banhos são proibidos ou restritos, em que o número de pessoas permitidas dentro da água é limitado e apenas em determinados horários. Ainda assim, o arquipélago é um dos lugares mais belos do Brasil.

Noronha

Fernando de Noronha

CABO DE SANTO AGOSTINHO

A região fica localizada a 40 km de Recife. Possui 9 praias, mas todas com suas características únicas. Possui praia para os mais diversos gostos, desde as mais agitadas até as desertas. O passeio de bugue é muito procurado na região além de ser uma maneira divertida de se conhecer as famosas praias da região, como Calhetas, Gaibu e dos Corais.

Praia

Cabo de Santo Agostinho

TAMANDARÉ

A região fica localizada a 40 km de Recife. Possui 9 praias, mas todas com suas características únicas. Possui praia para os mais diversos gostos, desde as mais agitadas até as desertas. O passeio de bugue é muito procurado na região além de ser uma maneira divertida de se conhecer as famosas praias da região, como Calhetas, Gaibu e dos Corais.

Praia

Tamandaré

DICAS

– Há 16 anos que se realiza em Pernambuco o Cine PE, um importante festival de cinema que pretende apresentar ao público novos realizadores e mostrar novos trabalhos de profissionais que se destacam nesta área. O festival realiza- -se sempre no final do mês de abril e já faz parte do calendário internacional da sétima arte.

– Tal como a cultura, a gastronomia de Pernambuco é muito rica. Os ingredientes mais tradicionais são o coco, o caju, os mariscos, a farinha de mandioca e diversas frutas. Entre as iguarias da mesa pernambucana encontram-se o camarão no jerimum, a buchada (um prato à base dos miúdos de cabrito), as tapiocas com diversos recheios, o bolo de rolo (um tipo de torta) e a cartola, uma sobremesa à base de banana, queijo de manteiga, açúcar e canela.

– As festas de São João realizam-se por todo o Brasil, e fazem parte da categoria das chamadas festividades juninas, assim chamadas porque se realizam durante o mês de junho.

– Desde os bonecos de barro do Mestre Vitalino às peças em couro e às carrancas esculpidas em madeira da região do Rio São Francisco, o artesanato pernambucano é um dos grandes orgulhos dos habitantes.

Principal aeroporto: Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes ou Aeroporto de Fernando de Noronha

Capital: Recife

Códigos do estado: +55 81 e 87

Fuso horário: Horário de Brasília, mas não adere ao horário de verão

Eletricidade: 220V

Informações turísticas online: http://www.pe.gov.br/conheca/turismo/

PACOTES

A BWT Operadora oferece diversos pacotes para Pernambuco, confira a lista:

HOTEIS

A BWT Operadora oferece diversos hotéis para Pernambuco, confira a lista:

https://www.bwtoperadora.com.br/transacional/masterpricer?SearchType=Hotel&Location=Recife%20&LocationId=271594&CheckIn=20/4/2016&CheckOut=21/4/2016&Rooms=1&Adults=1&Children=0&ChildAges=&HotelName=

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

O seu telefone (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem