República Dominicana

SOBRE O DESTINO

Rodeada pelo Oceano Atlântico ao norte e o Mar Caribe ao sul, a República Dominicana se orgulha em ter mais de 1.600km de costa e 400km das melhores praias do mundo, com ótimos hotéis e resorts e uma infinidade de opções de opção em esportes, entretenimento e lazer. Lá se pode dançar o ritmo do merengue, se renovar com os luxuosos e variados hotéis, apreciar as ruínas antigas, experimentar de uma gastronomia sem igual, viver grandes aventuras nos magníficos parques naturais, cordilheiras, rios e praias.

FOTOS

PRINCIPAIS ATRATIVOS

Punta Cana tem como principal atração a beleza natural de suas praias e da flora e fauna do local. Já Santo Domingo possui um belo patrimônio histórico e cultural, como o seu centro histórico, conhecido como Cidade Colonial. Tudo isso torna a República Dominicana em um país sem igual e cada vez mais atrativo!

PUNTA CANA

Punta Cana é a terra do descanso e do relaxamento, onde o Atlântico encontra o Caribe e grandes resorts oferecem todos os confortos da vida moderna na praia. Além de aproveitar em suas praias paradisíacas, com águas cristalinas, é possível observar a  sua exuberante vida marinha, como os peixes que ficam à beira da praia, e se quiser ainda ir mais a fundo, pode escolher por mergulhar com tubarões, arraias e golfinhos.

Praia

Punta Cana

SANTO DOMINGO

Capital da República Dominicana, Santo Domingo foi a primeira cidade que os colonizadores espanhóis fundaram, após a chegada de Cristóvão Colombo na América. A cidade guarda um belo patrimônio histórico, cultural e arquitetônico do período colonial.

Praia

Santo Domingo

LA ROMANA

Uma das regiões que mais recebe visitantes em todo o país, La Romana se define pela cana de açúcar, golfe, praias e mergulho. Na década de 70, o maior engenho de cana das Américas se diversificou e abriu o resort Casa de Campo, famoso pelo campo de golfe de nível internacional e pelo vilarejo artístico de Altos de Chavón, com galerias e lojas. Suas principais atrações são a Trilha Ecológica e Arqueológica Padre Nuestro, que leva os visitantes a uma caminhada fácil para explorar a biodiversidade do grande Parque Nacional do Leste, a Ilha Saona, localizada ao sul da ilha principal, a Ilha Catalina, uma área protegida e inabitada, que dá as boas vindas aos mergulhadores e praticantes de snorkeling, com recifes de corais ao sul e ao norte, e as Cavernas Fun Fun, perfeitas para os amantes de aventura, são as maiores cavernas do Caribe, com extensão de aproximadamente 6 km debaixo da terra.

Praia

La Romana

PENÍNSULA DE SAMANÁ

Samaná, uma das 31 províncias da República Dominicana, guarda praias praticamente intocadas, que compõe o seu tão famoso cenário. De sua capital saem os principais passeios para ver as baleias jubarte que visitam a ilha para terem seus filhotes de dezembro a abril, e os passeios de barco que ligam até as suas mais diversas e belas praias.

Praia

Península de Samaná

DICAS

– O único requisito para a entrada no país é a compra de uma “tarjeta turismo”, vendida nos aeroportos por US$ 10,00. A referida “tarjeta” permite ao viajante uma estada de 30 dias no país.

– Se o visitante permanecer no território dominicano além do prazo permitido, o viajante deverá pagar multa, ao deixar o território dominicano.

– Infrações no trânsito são punidas com rigor, incluindo-se a detenção do infrator dependendo da gravidade do fato.

– A apresentação do passaporte com validade de no mínimo seis meses é obrigatório para a entrada no país.

– Não é necessário o visto para brasileiros.

– É obrigatória a compra de um cartão de turista, que é vendido com a companhia aérea ou na entrada do país.

– O melhor do destino de compras do país é a capital Santo Domingo, com maiores opções de roupas, chapéus e artesanatos locais.

– A cozinha dominicana é predominantemente criolla, uma encruzilhada de sabores e ingredientes vindos da África, Europa e dos habitantes nativos.

– Foi em seu território que Cristóvão Colombo atracou pela primeira vez nas Américas. Acredita-se que os restos mortais do navegador estejam enterrados no El Faro a Colón, farol localizado na capital, Santo Domingo.

– O clima tropical faz com que seja agradável durante todo o ano, porém a melhor época para viajar é na época de seca, de novembro a abril.

– Há riscos de ciclones entre junho e novembro no país.

Moeda: Peso Dominicano

Fuso horário: – 1 hora em relação ao horário de Brasília

Idioma: Espanhol

Código do país: + 1

Voltagem | Tipo de tomada: 110V | Tipo A

Aeroporto principal: Aeroporto Internacional de Punta Cana

Documentação: Não é necessário visto para entrar no país, mas ao desembarcar deve pagar US$ 10 em dinheiro. O passaporte deve ter validade mínima de 6 meses e os menores de 18 anos desacompanhados precisam de autorização especial reconhecida pelo responsável ausente

Vacina: Não é obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacinação para entrar no país

Peso bagagem: Consulte a sua companhia aérea

Consulado: Calle Eduardo Vicioso, 46-A Esq. W. Churchill, Ens. Bella Vista – Santo Domingo. Telefone: (809) 532 0868

PACOTES

A BWT Operadora oferece diversos pacotes para a República Dominicana, confira a lista:

HOTEIS

A BWT Operadora oferece diversos hoteis para a República Dominicana, confira a lista:

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

O seu telefone (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

https://www.bwtoperadora.com.br/transacional/masterpricer?SearchType=Hotel&Location=Santo%20Domingo%20&LocationId=637174&CheckIn=7/7/2016&CheckOut=9/7/2016&Rooms=1&Adults=1&Children=0&ChildAges=&HotelName=