Rio Grande do Norte

Rio Grande do Norte

Localização: Nordeste

Um dos litorais mais famosos e mais procurados pelos brasileiros e por um número cada vez maior de estrangeiros é a costa do Rio Grande do Norte, que  faz fronteira com o oceano Atlântico, no alto do Brasil. Aqui os visitantes podem aproveitar cada pequena baía e todas as suas paisagens deslumbrantes, banhadas por águas claras e mornas, onde é comum, durante os períodos de maré baixa, a formação de piscinas naturais pela água do mar. O Rio Grande do Norte encanta os turistas com dunas altas e brancas, que ajudam a marcar o contraste deslumbrante entre o azul do céu e o verde do mar. O seu cartão de visita mais conhecido é Genipabu, um aglomerado de dunas banhadas por lagoas de água doce. À apenas 30 km de Natal, a capital do Estado, os turistas que se aventuram nos passeios de buggy ou de dromedário sob o sol forte ganham um novo fôlego depois de um mergulho nas águas quentes e limpas das lagoas.

No Rio Grande do Norte é possível aproveitar cada pequena baía, a formação de piscinas naturais, suas dunas altas e brancas, e todas as suas paisagens deslumbrantes!

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Capital: Natal

Principal Aeroporto: Aeroporto Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves

Código do Estado: +55 84

Fuso horário: Horário de Brasília, mas não adere ao horário de verão

Eletricidade: 220V

Informações turísticas online: http://www.rn.gov.br/

  • A culinária do Rio Grande do Norte é farta em pratos à base de mariscos, como o camarão, que até tem um festival anual em Natal com o seu nome, a Feira Nacional do Camarão (Fenacam). Preparado com cajá e ingredientes da terra, é apresentado em receitas deliciosas. A caranguejada é outro prato muito oferecido nos restaurantes do litoral.
  • Os turistas que chegam ao Rio Grande do Norte durante o mês de junho poderão aproveitar os grandes arraiais no sertão e até mesmo nas praias. Em São Miguel do Gostoso, por exemplo, realiza-se um dos mais conhecidos no estado.
  • Na região metropolitana de Natal, no Litoral Sul da Praia de Pirangi, está o maior “Cajueiro do Mundo”.
  • Dizem que a expressão Forró nasceu aqui em Natal, na 2ª Guerra Mundial, quando os americanos, se referindo ao povo dançando, falavam “for all”.