San Andres

San Andres

Localização: Caribe

Há 700km da costa da Colômbia  e com apenas 26km² de extensão, a ilha de San Andrés é a maior e principal ilha do arquipélago de mesmo nome e formado por mais duas ilhas: Providencia e Santa Catalina, sendo que as três juntas foram nominadas como Reserva Mundial da Biosfera, com o nome “Seaflower”. Com praias banhadas pelo mar do Caribe, a ilha está cercada por recifes de corais de diferentes gêneros e espécies, fazendo com que se perceba desde a ilha uma admirável gama de cores entre o verde e o azul, sendo conhecida como “O Mar de sete cores”. Na sua profundidade ainda encontram-se exóticas espécies de fauna marinha, criando um ambiente propício para pesquisadores e amantes da natureza.

San Andrés é uma ilha inconfundível com suas praias tropicais, ambiente tranquilo e gastronomia requintada

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Moeda: Peso colombiano

Fuso horário: – 2hrs em relação ao horário de Brasília (GMT -5)

Idioma: Espanhol e Inglês

Código do país: +57

Voltagem | Tipo de tomada: 220V | Tipos A e B

Aeroporto principal: Aeroporto Gustavo Rojas

Documentação: Passaporte em bom estado com validade mínima de 6 meses.

Peso da bagagem: Verificar com a companhia aérea

Vacina: É obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem.

Consulado: Calle 93 Nr. 14-20, Piso 8, Apartado Aéreo 90540 – Bogotá

  • Para conhecer as ilhas de San Andres, Providencia e Santa Catalina é preciso ter um cartão turismo. Este cartão é vendido nas companhias aéreas antes de chegar à Ilha. Se a companhia aérea não oferecer a venda, não se esqueça de pedir para comprar.
  • A ilha possui um clima quente durante todo o ano, por isso, leve roupas leves, protetor solar, etc.
  • Na ilha, há muitas pessoas que oferecem passeios ou serviços por preços mais altos que o normal. O ideal é sempre pesquisar e negociar os valores.
  • Como a ilha é pequena, pode ter pequenos comércios ou pousadas que não aceitam cartão de crédito, por isso é bom levar dinheiro na moeda local (peso colombiano).
  • Devido à miscigenação cultural que deu uma identidade única ao povo, descendentes de corsários e ingleses, boa parte dos habitantes domina o inglês melhor do que o espanhol. Além disso, alguns falam creole, a língua franca que mistura inglês e francês.
  • Inclusa na zona franca, San Andrés é livre de impostos e atrai muito turistas que buscam produtos importados por preços acessíveis. Os dois principais lugares para compras são o centro comercial e o calçadão Peatonal, com diversos hotéis, restaurantes e lojas.
  • Se você prefere uma experiência diferente, na região de Providencia há a possibilidade de hospedar-se em cabanas nativas.
  • O que tem de mais típico para comer na Ilha é o rondón (um prato com carne de porco, caracol, leite de coco), ainda há as empanadas, sopas de caranguejo e torta de banana madura.