San Andres

SOBRE O DESTINO

A 700km da costa da Colômbia  e com apenas 26 quilômetros quadrados de extensão, a ilha de San Andrés é a maior e principal ilha do arquipélago de mesmo nome – formado por mais duas ilhas: Providencia e Santa Catalina, sendo que as três juntas foram nominadas como Reserva Mundial da Biosfera, com o nome “Seaflower”. Com praias banhadas pelo mar do Caribe, a ilha está cercada por recifes de corais de diferentes gêneros e espécies, fazendo com que se perceba desde a ilha uma admirável gama de cores entre o verde e o azul, sendo conhecida como “O Mar de sete cores”. Na sua profundidade ainda encontram-se exóticas espécies de fauna marinha, criando um ambiente propício para pesquisadores e mergulhadores.

FOTOS

PRINCIPAIS ATRATIVOS

San Andrés é uma ilha inconfundível, um verdadeiro paraíso natural com suas praias tropicais, ambiente tranquilo e gastronomia requintada.

PRAIAS

Paraíso dos mergulhadores, San Andrés oferece praias belíssimas para quem deseja desfrutar do sol e do mar calmo, areia branca e boa infraestrutura, como Rocky Cay e San Luis, e paradisíacas, como Spratt Bight, Path Way e Acuario.

Colombia---San-Andreas-1

Praias

HOYO SOPLADOR

Um dos principais pontos turísticos, o Hoyo Soplador, ou “buraco soprador”, é um gêiser natural ao extremo sul da ilha de San Andrés. O fenômeno natural ocorre pela pressão com que a onda do mar entra nos túneis de pedra, formando algo semelhante a uma fonte. O gêiser possui este nome devido ao efeito lembrar um “sopro” de ar que empurra a água pelos buracos.

San Andres

Hoyo Soplador

WEST VIEW

Localizada pouco acima de La Piscinita, um pedacinho do mar cercado por pedras indicado para observar peixes e fazer snorkel, West View é um dos melhores lugares para prática de mergulho livre em San Andrés. Oferecendo uma estrutura interessante para os turistas, a “Vista do Oeste” proporciona experiências surpreendentes a todos que se aventuram por ali. Quase uma piscina natural, o mar chega a 10 metros de profundidade na maré baixa e é tão plano e cristalino que não há perigo pular de ponta. Pra quem não quiser se aventurar no trampolim ou no tobogã com queda livre de 4 metros existem diversos pontos de apoio para demais saltos. Explore o fundo do oceano e divirta-se entre os cardumes!

San Andres

West View

CUEVA DE MORGAN

A Caverna de Morgan é bastante conhecida graças à lenda do pirata Morgan, que supostamente teria utilizado o local para esconder seu tesouro. Com um lago em seu interior, a caverna ainda dá acesso ao outro lado da ilha.

San Andres

Caverna de Morgan

PARQUE REGIONAL JOHNNY CAY

A 15 minutos de San Andrés, o Parque Regional Johnny Cay é uma ilha com área de 45.000 metros quadrados. O local cobra taxa de entrada e possui muitos bares com refeições e bebidas típicas. Não deixe de provar o cocoloco, uma bebida feita a base de coco e rum. Além disso, no parque é possível observar tartarugas, lagartixas azuis, aves migratórias e iguanas.

san_andres01

Johnny Cay

PROVIDENCIA

A 20 minutos de avião e 72 km ao norte de San Andrés, a ilha de Providencia é um paraíso natural que abriga a terceira maior barreira de recife de corais do mundo. Parte da Reserva da Biosfera pela Unesco, Providencia está isolada geograficamente, tendo a ilhota de Santa Catalina, com um quilômetro quadrado de extensão, como única vizinha.

San Andres

Providencia

DICAS

– Para conhecer as ilhas de San Andres, Providencia e Santa Catalina é preciso ter um cartão turismo. Este cartão é vendido nas companhias aéreas antes de chegar à Ilha, se a companhia aérea não oferecer a venda, não se esqueça de pedir para comprar.

– A ilha possui um clima quente durante todo o ano, por isso, leve roupas leves, protetor solar, etc. Porém não se esqueça de um casaco, para caso precise em alguma conexão ou lugares com ar condicionado.

– Na ilha há muitas pessoas que oferecem passeios ou serviços por preços mais altos que o normal. O ideal é dar uma pesquisada antes para ter uma idéia de valor e caso você achar caro é só dar uma negociada.

– Como a ilha é pequena, pode ter pequenos comércios ou pousadas que não aceitam cartão de crédito, por isso é bom levar dinheiro na moeda local (peso colombiano).

– Devido à miscigenação cultural que deu uma identidade única ao povo, descendentes de corsários e ingleses, boa parte dos habitantes domina o inglês melhor do que o espanhol. Além disso, alguns falam creole, a língua franca que mistura inglês e francês.

-Inclusa na zona franca, San Andrés é livre de impostos e atrai muito turistas que buscam produtos importados por preços acessíveis. Os dois principais lugares para compras são o centro comercial e o calçadão Peatonal, com diversos hotéis, restaurantes e lojas.

– Há hotéis espalhadas por toda a Ilha, porém os melhores localizados são na região de Peatonal. A maioria se encontra na Zona Norte da cidade (uma zona mais comercial e hoteleira). Se você prefere uma experiência diferente, na região de Providencia há a possibilidade de hospedar-se em cabanas nativas.

– O que tem de mais típico para comer na Ilha é o rondón (um prato com carne de porco, caracol, leite de coco), ainda há as empanadas, sopas de caranguejo e torta de banana madura.

Moeda: Peso colombiano

Fuso horário: – 2hrs em relação à Brasília

Idioma: Espanhol e Inglês

Código do país: +57

Voltagem | Tipo de tomada: 220V | Tipos A e B

Aeroporto principal: Aeroporto Gustavo Rojas

Documentação: Não é necessário visto para brasileiros

Peso da bagagem: Verificar com a companhia aérea

Vacina: Não é necessário

Consulado: Calle 93 Nr. 14-20, Piso 8, Apartado Aéreo 90540 – Bogotá

PACOTES

A BWT Operadora oferece diversos pacotes para San Andres, confira a lista:

HOTEIS

A BWT Operadora oferece diversos hoteis para San Andres, confira a lista:

https://www.bwtoperadora.com.br/transacional/masterpricer?SearchType=Hotel&Location=San%20Andres%20&LocationId=506656&CheckIn=31/3/2016&CheckOut=1/4/2016&Rooms=1&Adults=1&Children=0&ChildAges=&HotelName=

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

O seu telefone (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem