Sergipe

Sergipe

Localização: Nordeste

O menor estado brasileiro em extensão territorial, o Sergipe conta com um litoral quase intacto e repleto de lindas praias, cercadas por dunas e com a singularidade das suas águas mornas durante o ano inteiro. O estado ainda guarda entre os seus segredos a região do Xingó, o quinto desfiladeiro navegável do mundo, e um dos seus pontos turísticos mais conhecidos e um dos mais procurados pelos turistas. Em catamarã, passeios como o rafting e mergulho nas águas limpas do desfiladeiro são atividades imperdíveis para quem escolhe Sergipe como destino. As cidades próximas à capital Aracaju, Laranjeiras e São Cristóvão, preservam a história brasileira. São Cristóvão é a quarta cidade mais antiga do Brasil e foi a primeira capital de Sergipe, com atrativos como praças e cruzeiros, além do Museu de Arte Sacra, são oportunidades para conhecer o passado colonial do Brasil. Laranjeiras é a Meca da cultura popular sergipana e nordestina. Classificada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (bem como São Cristóvão), reúne todos os anos grupos de arte popular e folclórica.

O Sergipe conta com um litoral quase intacto e repleto de lindas praias, cercadas por dunas e com a singularidade das suas águas mornas durante o ano inteiro. O Xingó é um dos seus pontos turísticos mais conhecidos e um dos mais procurados pelos turistas!

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Capital: Aracaju

Principal Aeroporto: Aeroporto de Aracaju – Santa Maria

Código do Estado: +55 79

Fuso horário: Horário de Brasília, mas não adere ao horário de verão

Eletricidade: 110V

Informações turísticas online: http://www.turismosergipe.net/

  • Entre as especialidades da cozinha sergipana, encontram-se os pratos à base de mariscos, dos mangues e dos rios, como o guaiamum (espécie de caranguejo), caranguejo e siri. É muito popular o consumo de caranguejo à vinagrete e das casquinhas de siri, muito apreciadas como petisco em toda a parte litoral do estado.
  • O clima é tropical úmido, com temperatura média anual de 26°C.
  • Durante a alta temporada, na capital sergipana, há diversos shows e eventos! Vale a pena conferir a programação.
  • Há mais de 30 anos, realiza-se o Encontro Cultural de Laranjeiras, no qual os diferentes grupos reúnem-se para exibir a sua arte.