Suíça

Suíça

Localização:Europa

O país é composto por 26 estados, chamados de cantões, conhecidos pelas suas belezas naturais, esportes na neve, gastronomia, cultura e história. A Suíça é ainda extremamente diversificada e é composta por quatro principais regiões linguísticas e culturais devido aos países com que faz fronteira.

Reconhecida pela qualidade de seus serviços e beleza de suas paisagens, a Suíça merece destaque em suas viagens!

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Moeda: Franco Suíço (CHF)

Fuso horário: +4 horas em relação a Brasília

Idioma: Inglês, Francês, Italiano e Romanche (Alemão)

Código do país: +41

Voltagem | Tipo de Tomada: 220-240 V | Tipo J

Aeroportos principais: Aeroporto de Zurique (ZRH), Aeroporto de Genebra (GVA)

Documentação: Passaporte em boas condições.

Vacina: Não obrigatória (ATENÇÃO: Sempre acompanhe as novas recomendações e exigências da ANVISA)

Consulado: Monbijoustrasse 68 CH-3007 Berna

  • A Suíça se destaca por ser um dos países mais ricos do mundo, tendo Zurique e Genebra classificadas como as cidades com melhor qualidade de vida do planeta.
  • É recomendado trocar a moeda para euros ainda no Brasil e fazer o câmbio para o franco suíço quando chegar na Suíça, haja visto que o franco suíço é bem desvalorizado aqui.
  • Há caixas eletrônicos em todos os aeroportos e na maioria das atrações turísticas, sendo amplamente aceitos (principalmente Visa e Mastercard, porém geralmente exigem consumação mínima de 15 euros), exceto nas vilas e cidades rurais.
  •  O trem é a melhor forma de se locomover internamente na Suíça, pois são eficientes, práticos, rápidos e pontuais, oferecendo uma infinidade de trajetos.
  • Atente-se que, para ter um serviço de excelência, o preço também é elevado neste território, podendo afastar turistas com orçamento mais apertado. Ainda assim, não deixe de aproveitar esse paraíso. A Suíça também oferece diversas atrações gratuitas de entretenimento.