Uruguai

SOBRE O DESTINO

Pequeno e acolhedor, é reduto turístico preferido de muitos argentinos. Porém, cada vez mais seus encantos vêm sendo procurados e curtidos também pelos brasileiros. Todos são, afinal, bem-vindos a conhecer as singularidades de um país de 176 mil quilômetros quadrados espremido entre Brasil e Argentina e demarcado pelo Rio da Prata, que é chamado pelos autóctones de “mar”. Os uruguaios costumam ser receptivos e se mostram sempre dispostos a depender seu tempo em longas conversações.

PRINCIPAIS ATRATIVOS

O país é surpreendente e possui diversos atrativos, tais como: praias, montanhas, povoados e vinhedos.

MONTEVIDÉU

Fundada em caráter militar e mercante, a cidade de Montevidéu se transformou numa importante praça militar e no principal porto do Rio da Prata. Atualmente existem vestígios do que foram aquelas épocas.  A Ciudad Vieja (Cidade Velha) contém parte de esta história, sendo suas principais testemunhas, o porto de Montevidéu, o Cabildo, a Igreja Matriz e a porta da Ciudadela. Mas Montevidéu guarda também tesouros arquitetônicos imperdíveis do século XX, rodeados do esplendor da rambla (Beira-mar) da capital: o Palacio Salvo, o Palacio Legislativo, o Castillo Pitamiglio, a Estação de Trens, o Estadio Centenario, o Hotel Carrasco e o Parque Hotel, entre outros.

Montevideu

Montevidéu

PUNTA DEL ESTE

Punta del Este é reconhecido internacionalmente como o principal balneário da América. Está localizada no Departamento de Maldonado, a apenas uma hora e meia da capital do país. Divide o mar entre o Rio da Prata e o Oceano Atlântico. O balneário cresceu para o oeste formando Punta Ballena e para o leste criando La Barra y José Ignacio. A extraordinária variedade de ofertas como a beleza natural que rodeia a península fazem de Punta del Este um lugar único. No plano esportivo, destacam-se em Punta del Este a prática do surfe, windsurfe, Jet ski, motonáutica, vela, pesca, iatismo, polo, golfe, tênis e rugby.

Punta Del Este

Punta Del Este

COLONIA DEL SACRAMENTO

Declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1995, Colonia del Sacramento convida a viajar no tempo e a chegar a um povoado lusitano. Fundada pelos portugueses e, disputada durante anos pelas coroas de Espanha e Portugal, mantém intata a magia da sua história. Eis aí suas encantadoras ruelas de paralelepípedos iluminadas por suas tradicionais lanternas de luz amarelenta, oferecendo inumeráveis atrativos históricos e culturais para descobrir e curtir. A calle (rua) de los Suspiros, a Casa do Vice-Rei, a Igreja Matriz, a Praça de Touros, a Porta da Cidadela, são apenas algumas das belezas arquitetônicas que possui esta espetacular cidade.

colonia sacramento Personal

Colonia del Sacramento

DICAS

– Para visitar o Uruguai é preciso o passaporte ou carteira de identidade brasileira, ambos em boas condições

– Não é preciso de nenhuma vacina para entrar no país

– O Uruguai tem atrações para todo o ano. No entanto, como o país contém de uma bela costa com belas praias, o auge acontece no verão, de dezembro ao final de março

Moeda: Peso uruguaio

Fuso horário: Mesmo o horário de Brasília

Idioma: Espanhol

Código do país: +598

Voltagem | Tipo de tomada: 220V | Tipos C, F, I e L

Aeroporto principal: Aeroporto Internacional General Cesáreo L. Berisso (Montevidéu), Aeroporto Internacional de Laguna del Sauce (Punta del Este).

Documentação: Não é necessário visto para viagens, é preciso apenas o passaporte ou carteira de identidade brasileira, ambos em boas condições.

Peso da bagagem: Consultar sua companhia aérea

Vacina: Não é preciso de nenhuma vacina para entrar no país

Consulado: Calle Bulevar Artigas, 1394, C.P. 11300, Montevidéu. Telefone: (+598) 2707 2119

PACOTES

A BWT Operadora oferece diversos pacotes para o Uruguai, confira a lista:

HOTEIS

A BWT Operadora oferece diversos hoteis para o Uruguai, confira a lista:

https://www.bwtoperadora.com.br/transacional/masterpricer?SearchType=Hotel&Location=Montevideu%20&LocationId=2582570&CheckIn=7/4/2016&CheckOut=8/4/2016&Rooms=1&Adults=1&Children=0&ChildAges=&HotelName=

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

O seu telefone (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem