Uruguai

Uruguai

Localização: América do Sul e Central

Pequeno e acolhedor, O Uruguai já é o reduto turístico preferido dos argentinos há muito tempo, mas cada vez mais seus encantos vêm sendo procurados e curtidos também pelos brasileiros. Todos são, afinal, bem-vindos a conhecer as singularidades de um país de 176 mil quilômetros quadrados espremido entre Brasil e Argentina e demarcado pelo Rio da Prata, que é chamado pelos autóctones de “mar”. Os uruguaios costumam ser receptivos e se mostram sempre dispostos a depender seu tempo em longas conversações.

O país é surpreendente e possui diversos atrativos, tais como praias, montanhas, povoados e vinhedos

Pacotes

FALE COM ESPECIALISTAS

Moeda: Peso uruguaio

Fuso horário: Horário de Brasília (GMT -3)

Idioma: Espanhol

Código do país: +598

Voltagem | Tipo de tomada: 220V | Tipos C, F, I e L

Aeroporto principal: Aeroporto Internacional General Cesáreo L. Berisso (Montevidéu), Aeroporto Internacional de Laguna del Sauce (Punta del Este).

Documentação: Não é necessário visto para viagens, é preciso apenas o passaporte ou carteira de identidade brasileira, ambos em boas condições.

Peso da bagagem: Consultar sua companhia aérea

Vacina: Não é preciso de nenhuma vacina para entrar no país. (ATENÇÃO: Sempre acompanhe as novas recomendações e exigências da ANVISA)

Consulado: Calle Bulevar Artigas, 1394, C.P. 11300, Montevidéu. Telefone: (+598) 2707 2119

  • Por ser um país pequeno, é possível percorrer os diversos tipos de turismo e ecossistemas em apenas alguns dias.
  • As principais cidades turísticas ficam a menos de 150 quilômetros de distância da capital e são repletas de restaurantes, hotéis e serviços.
  • O Uruguai tem atrações para todo o ano. No entanto, como o país contém de uma bela costa com belas praias, o auge acontece no verão, de dezembro ao final de março.