top of page

BWT leva Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2023 pela quinta vez

Camila Fumaco, gerente de Marketing da BWT, representou a empresa na etapa final (Divulgação)


A BWT foi uma das empresas que levantou o troféu Braztoa de Sustentabilidade 2023. Pela quinta vez, a empresa ganha o prêmio. Desta vez, venceu na categoria gestão e governança por suas estratégias para diminuir os impactos no meio ambiente durante os eventos anuais da empresa.


“O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade vem para nos motivar a continuar nossos esforços para trazer mais práticas sociais, ambientais e econômicas em nossas atividades do dia a dia. Não é fácil, mas é possível”, afirma Gabriel Cordeiro, Diretor Geral da BWT Operadora. Ele relembra que a empresa já foi reconhecida pelo prêmio nas edições de 2015, 2016, 2017 e 2019.


Cordeiro conta que a Convenção BWT 2023, iniciativa vencedora deste ano, reuniu mais de 350 pessoas, entre agentes de viagens e fornecedores. “Nosso desafio foi organizar um evento carbono neutro e compensar os gases emitidos por atividades como transporte dos convidados e outras”, explicou.


Camila Fumaco, gerente de Marketing da BWT, foi quem representou a operadora paranaense no pitch vencedor. “O ponto forte da apresentação foi ter deixado bem claro que nosso projeto cobria todos os critérios do regulamento. A Convenção BWT 2023 foi abrangente, relevante, inovadora, coerente, com iniciativas replicáveis e contribuiu de maneira eficaz para os efeitos negativos das mudanças climáticas”, afirmou Camila.


De acordo com a gerente, ao final da Convenção BWT 2023, foi feito um inventário de gases efeito estufa emitidos, considerando: trechos aéreos e terrestres de todos os participantes, número de diárias no hotel e operação da empresa montadora do evento.


“Foram 130,34 tCO2e neutralizadas com a aposentadoria de 104 créditos de carbono certificados, de acordo com a certificadora VERRA”, revelou.


Além da neutralização de carbono, a empresa recolheu todos os resíduos sólidos que restaram do evento, como itens de comunicação visual e impressos em geral, que foram transformados em um banco de praça pela ONG Eco Local e que está sendo utilizado na sede da BWT, em Curitiba.

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page