top of page
pessoas

Quem Somos

pessoas
pessoas

Nossa história é como uma boa viagem: recheada de momentos inesquecíveis.

Em 1997, o grupo de empresas familiares, liderado pelo atual CEO, Adonai Aires de Arruda, começou a operar o trem turístico da Serra do Mar Paranaense. Não demorou para visualizar uma oportunidade de diversificar seus negócios e que poderia ir além dos próprios trilhos onde atuava.


Deste pensamento, em 2012, nasceu a BWT Operadora, com o objetivo de ampliar a presença do grupo até níveis internacionais. Adonai Arruda Filho, fundador e Diretor Geral, continuou com o legado empreendedor da família.
E, com 11 anos de história, a BWT é referência em qualidade, credibilidade e diversidade, atuando no ramo de distribuição de produtos turísticos com comprometimento, qualidade e preocupação com a sustentabilidade.

Prancheta-2.png

Agente, dê o play e veja quantas coisas boas reservamos pra você.

SUSTENTABILIDADE

Desde a sua fundação, a BWT promove a sustentabilidade, a igualdade de gêneros e a maior qualidade de vida para as pessoas. São pilares da empresa, consolidados por atitudes enraizadas na cultura da empresa e praticadas diariamente.
 
Vamos conhecer algumas delas:

DEPOIMENTOS

Em resumo, a BWT é uma operadora que oferece um conjunto de vantagens que fazem toda a diferença no dia a dia da Alta Estação Turismo e no atendimento aos meus clientes.

Thaisa Melo

Alta Estação Turismo

Já trabalho no turismo há 40 anos, quando você busca uma operadora, você procura além de preço, você procura segurança. São detalhes de uma viagem perfeita e a BWT é muito fiel a isso.

Ítalo Fantinato

IAF Turismo

Os diferenciais principais são o excelente atendimento, o suporte em caso de problemas e o respeito ao agente de viagens ao não vender diretamente para os passageiros.

Chao Chen Yu

Mar-Tha Rio

A BWT entende os valores e a missão da Cosmos e trabalha em parceria conosco. Temos uma grande colaboração nos eventos, participando das convenções e das premiações.

Kilian Sohn Neto

Cosmos Turismo

Turismo Responsável: 

A BWT Operadora repudia toda e qualquer violência animal. Prova disso é a carta de compromisso em favor do turismo responsável junto a World Animal Protection. Neste acordo, a empresa retirou de seu portfólio de vendas qualquer produto e/ou destino que envolvia a suspeita ou exploração de qualquer espécie existente no planeta. 

 

Como principal resultados das ações realizadas, destacamos a promoção da cultura da sustentabilidade ambiental e social, com a conscientização da equipe, estudantes, parceiros, turistas e demais integrantes das comunidades envolvidas.

Eventos Carbono Neutro

A compensação de carbono é uma ação sustentável que surgiu na Convenção BWT 2023 e foi adotada posteriormente para todos os grandes eventos da empresa. Essa atividade consiste em calcular e compensar as emissões de CO₂ feitas durante a realização desses encontros, assegurando a minimização do impacto ambiental. 

 

Além disso, a aposentadoria de créditos de carbono desempenhou um papel crucial nesse processo. Ao adquirir e aposentar esses créditos, a BWT neutraliza as emissões de carbono remanescentes, contribuindo de forma significativa para a sustentabilidade global. Participar dos eventos carbono neutro da BWT tornou-se uma maneira de vivenciar momentos únicos, com a consciência tranquila de estar fazendo a diferença. 

 

Comprometemo-nos a liderar pelo exemplo, demonstrando que é possível unir excelência em turismo e responsabilidade ambiental. Convidamos todos a se juntarem a nós nessa jornada verde, fazendo parte de um movimento que visa um futuro mais sustentável para todos.

Eventos Sustentáveis: Reduzindo o Impacto Ambiental

A BWT Operadora sempre prioriza a produção de eventos utilizando materiais de menor impacto ambiental. Destacamos o uso de copos reutilizáveis, impressos em papel reciclável, camisetas confeccionadas em 100% algodão, canetas de bambu e sacolas reutilizáveis também feitas de 100% algodão. 

 

Essas iniciativas não apenas contribuem para a redução de resíduos, mas também promovem a conscientização ambiental entre os participantes, alinhando-se ao nosso compromisso com a sustentabilidade e responsabilidade social.

Destinação de Resíduos

Na Convenção BWT 2023, todos os resíduos gerados foram devidamente destinados à reciclagem por meio de uma parceria com a ONG Eco Local. Esse esforço conjunto garantiu que materiais recicláveis tivessem uma segunda vida, culminando na criação de um banco para sentar feito inteiramente de material reciclado. 

 

Esta iniciativa não só demonstra nosso compromisso com a sustentabilidade, mas também transforma resíduos em valor tangível, promovendo um ciclo virtuoso de reutilização e conscientização ambiental.

Reaproveitamento da água da chuva

A BWT Operadora possui um completo sistema de captação natural da água da chuva para a lavagem da propriedade e demais usos externos. A economia mensal do consumo de água chegou a 40% do montante que era utilizado antes da implementação da ação. 

Reciclagem e reaproveitamento de materiais:

É regra da empresa a adoção de papel reciclado para confecção de vouchers e demais documentos internos e externos. Além disso, campanhas periódicas estimulam os colaboradores a evitar o uso de papel normal, gerando uma diminuição de mais de 80% do consumo de materiais não-recicláveis.  

bottom of page