Termos e Condições

Condições Gerais

NOSSO INSTRUMENTO PARTICULAR DE INTERMEDIAÇÃO PARA A AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS TURÍSTICOS

“PARTES”:

CONTRATADO: NÓS, BWT Operadora de Turismo

CONTRATANTE: VOCÊ, NOSSO CLIENTE.

“CONSIDERANDOS”:

O presente instrumento, em primazia à boa-fé e transparência contratual, traz aos nossos clientes, ao público em geral e sobretudo aos CONTRATANTES dos serviços desta empresa, as CONDIÇÕES GERAIS que envolvem nossas negociações.

Para que fechemos o negócio sem que ninguém tenha frustradas suas expectativas, assim como ninguém venha a amargar qualquer espécie de descontentamento, importantíssimo haver, de forma clara e objetiva, quais são as regras nas quais nos pautamos para prestação do serviço que lhe interessa contratar.

Ora, se de um lado nossa relação começa com o seu interesse no agenciamento de viagens ou na intermediação turística, de outro lado a sua “carta de navegação” se dá por meio deste “manual”, o qual fica disponível em nossas plataformas digitais e, além disso, ao qual você precisa anuir antes de efetivamente comprar o que pretende. Nesse sentido, nada mais justo, portanto, que você entenda, realmente, o que queremos lhe dizer.

Desta forma, objetiva-se, de forma pormenorizada e didática registrar neste documento tudo aquilo que é importante na nossa relação comercial, abrindo mão de termos técnicos ou letras miúdas, sem rodeios ou perda de tempo.

Em foro iminentemente informativo e pedagógico, a BWT optou por utilizar uma linguagem informal e acessível para que, na medida do possível, o maior número de pessoas possa compreender: quem somos, como trabalhamos, quais são as empresas que fazem parte da nossa cadeia comercial, como se compõe o serviço contratado, quais são nossos deveres e direitos, bem como quais são os seus, nosso possível cliente, direitos e deveres.

Nesse sentido, pode-se afirmar, em linhas de conclusão do presente preâmbulo, que a adoção do formato a seguir delineado quer privilegiar o público que não trabalha, conhece ou estuda o direito e suas nuances. O presente termo de condições gerais pretende conversar diretamente com você nosso cliente, seja você quem for, com o necessário registro daquilo que é pertinente/técnico de forma simples, sem perfumaria ou eufemismos.

Não poderíamos deixar de registrar escusas, de outro lado, ao possível cliente que eventualmente trabalhe no ramo jurídico, em qualquer esfera, eis que fatalmente não se encontrará no presente documento qualquer sombra daquilo que nós, operadores do direito, estamos habituados a ver. A esses possíveis clientes, portanto, pedimos gentil permissão para nos aventurarmos nessa iniciativa que reputamos necessária e inovadora, cientes de que o formato que se apresentará só tem a contribuir para um justo equilíbrio contratual, em privilégio às primazias contratuais contemporâneas – sem perder de vista o escopo informativo e assegurador de que as contratações feitas conosco representarão, assim esperamos, verdadeira e inequívoca manifestação volitiva, sem vícios, mal entendidos ou falsas expectativas. Pois bem, vamos às cláusulas:

“OBJETO”:

1. A CONTRATADA, BWT Operadora de Turismo, pessoa jurídica de direito privado, sociedade empresária, inscrita no CNPJ sob n.º 01.365.194/0001-91 daqui por diante tratada neste documento somente por “BWT”, é empresa componente da Holding (grupo) de serviços HigiServ. Em 1996 a BWT foi fundada juntamente com a Serra Verde Express, concessionária do Governo Federal nos trens turísticos da Serra do Mar do Paraná, Pantanal e Espírito Santo, com o intuito de desenvolver roteiros a partir dos passeios ferroviários. A partir de 2011, a BWT ampliou o seu portfólio de produtos para destinos turísticos de todo o mundo. Atualmente conta com escritórios em Vitoria, Campo Grande, São Paulo, Porto Alegre e Manaus. Com mais de 80 profissionais qualificados, prontos para operar roteiros personalizados, sejam eles nacionais ou internacionais. Com isso vem sendo referência em qualidade, credibilidade e diversidade em serviços, atuando no ramo de distribuição de produtos e serviços de turismo. Vale aqui uma pequena explicação do que significa “operadora de turismo”. Seu papel é ser a empresa que tem o contato e acordos comerciais com todos os fornecedores de turismo: começando pelas companhias aéreas, passando pelos meios de hospedagem, pelas viagens de navio ou trens, incluindo as locadoras de veículos e acrescentando todos os serviços e produtos que o passageiro pode utilizar durante sua viagem, como ingressos para atrações, cartões de assistência, guias em diferentes idiomas etc.

2. A intermediação, ou agenciamento, das viagens e destinos turísticos pretendidos inicia-se conforme solicitação do interessado (nosso potencial cliente/ CONTRATANTE), o qual acessa nosso endereço eletrônico: https://www.bwtoperadora.com.br/ e lá, em ambiente virtual, seleciona o destino que deseja, pode também selecionar o período que pretende viajar – caso opte por contratar “ida e volta” (determinando a data e o horário de sua partida e a data e o horário de seu retorno), o contratante, você, nosso possível cliente, também delimita a quantidade de pessoas que viajarão (separando o número de crianças, o número de bebês e o número de adultos que viajarão – até porque essas informações impactam no preço final a ser contratado – crianças podem pagar menos em voos ou estadias em hotéis etc.).

As opções de serviços são inúmeras e, aos nossos olhos, estão bem dividas no site, porém, para que não haja dúvidas com relação às suas opções de contratação, optamos por repeti-las aqui, facilitando e viabilizando que você, nosso cliente, verifique se não há nada mais adequado à sua necessidade, ao perfil que você deseja, antes de fechar sua compra:

  • Somente voos (com as opções: somente ida ou ida e volta; com a marcação do local, data e horário da ida, destino, número e qualidade dos passageiros – adultos, crianças ou bebes e nós contrataremos isso para você, de acordo com os parâmetros informados):

 

tela1

 

 

  • Somente hotéis (com opção de seleção de destino, número de quartos necessários, data do check-in – chegada, data do check-out – saída, noites e a classe do hotel – quantidade de estrelas e nós contrataremos isso para você, de acordo com os parâmetros informados):

 

Tela2

 

  • Pacotes turísticos (nesta opção você escolhe seu destino, pode escolher a faixa de preço que pretende desembolsar e a data pretendida para a sua viagem – nesta opção nossa empresa buscará as melhores ofertas do mercado, com um mix de empresas envolvidas e nós contrataremos isso para você, de acordo com os parâmetros informados):

 

tela4

 

  • Locação de carros (aqui você escolhe o dia que precisará de um carro, o dia que devolverá esse carro, com indicação de horário e de local para retirada do veículo, nós contrataremos isso para você, de acordo com os parâmetros informados):

 

  • Faça você mesmo (nessa opção você poderá nos dizer se pretende um serviço híbrido, misto, diferente dos anteriormente visualizados, por exemplo, você pode optar por uma contratação que contemple nossa intermediação para reservas em um hotel e em um determinado voo, deixando uma possível locação de veículo para decidir sozinho, quando do desembarque em seu destino e, mais uma vez, nós contrataremos aquilo que você desejar, de acordo com o que você nos informar):

 

s1

s2

s3

 

Remanescendo dúvida, ou seja, caso você ainda esteja com qualquer espécie de questionamento, hesitação ou incerteza, não feche a contratação, não feche o negócio sem antes nos telefonar 55 41 3888 – 3499, ou nos questionar por e-mail contato@bwtoperadora.com.br, certamente um de nossos colaboradores poderá lhe auxiliar a dirimir, em definitivo, sua dúvida.

3. A essa altura você já pode perceber que tudo aqui depende do seu pedido, ou seja, quando você nos solicita algo nós fazemos todos os contatos e intervenções necessárias junto aos prestadores de serviços turísticos do mercado, os quais são habituados em atender demandas em destinos diversos. Dentre as empresas que nós contratamos podemos citar, por exemplo, as companhias aéreas, as redes de hospedagens, as locadoras de veículos, empresas de assistência e seguros de viagens, operadores e receptivos internacionais, dentre outros que vierem a ser solicitados e informados quando das reservas e confirmações – em consonância com os parâmetros, inclusive de preços, informados por você.
Nosso compromisso é de, de acordo com o que você quer, encontrar as melhores ofertas, as empresas mais adequadas e as soluções mais pontuais para você e para as suas expectativas.

4. Por isso, como a cadeia de pessoas envolvidas é grande e muitos valores podem estar envolvidos nas nossas negociações, é sempre preciso que você, nosso cliente, efetue seu cadastro completo no nosso site, mantenha suas informações atualizadas e leia com atenção este documento, afinal de contas essa é a nossa primeira e, muitas vezes, nossa única forma de contato.
Olha só, é por meio do seu cadastro que nós lhe conhecemos e, na medida em que as suas informações são completas e congruentes, podemos ter mais segurança de que ninguém vá comprar em seu nome algo que você não queira. Do mesmo modo, quando você lê este documento, você tem maiores condições de nos conhecer e ter certeza da empresa com a qual está contratando.

5. Para resumir essa parte da nossa conversa, sem querer ser repetitivo, mas frisando a importância do preenchimento correto das informações, todas os pedidos que nós recebemos, todas as pesquisas que nós realizamos, para todos os nossos clientes, são motivadas, provocadas por você, nosso possível cliente, que nos fornece informações daquilo que pretende adquirir e, com base nisso, procuramos as soluções – de acordo com aqueles critérios que a gente mostrou agora há pouco, por exemplo:

  • Destinos pretendidos
  • Datas de saída e retorno
  • Horários de saída e retorno
  • Tempo que permanecerá no(s) destino(s)
  • Nomes, sexo e idade de cada pessoa que utilizará os serviços turísticos que serão contratados

Por isso é tão importante que você REVISE TUDO que você preencheu antes de fechar o seu pedido. Ou seja, é necessário que você, nosso CONTRATANTE,         possível cliente, antes de concretizar a sua compra, certifique-se de que, realmente, está adquirindo de nós, sua empresa CONTRATADA, aquilo que realmente pretende.

6. Consideramos muito importante que você conheça nosso modelo de negócio para que, com isso, compreenda a complexidade das relações que firmamos. Quando você opta em, pelo nosso intermédio, reservar hotel e passagem aérea de ida e volta, por exemplo, estão envolvidas na negociação, pelo menos, três empresas: nós – que aproximamos vocês das demais, a empresa de aviação – que recebe o nosso pedido de acordo com os critérios que você escolheu, e o hotel, o qual também efetiva a sua reserva mediante os parâmetros por você definido.
Note que, a essa altura, uma alteração no pacote que você escolheu significa envolver uma série de cancelamentos ou retificações (alterações), junto de empresas distintas. Mais do que isso, significa ter que lidar com diferentes políticas de trabalho – cada qual correspondente a uma empresa – políticas essas que, muitas das vezes, não se parecem nada com a que praticamos – inclusive porque muitas vezes representam pontos de vistas culturais bastante diversos (em caso de contratações e roteiros internacionais, por exemplo).
Em outras palavras, significa dizer que caso não haja atenção e conferência nas opções que você escolher, quando da ocorrência de eventual necessidade de alteração, todos nós, você e a gente, teremos de lidar com outras empresas e, em muitas dessas vezes, somos obrigados a ficar à mercê de decisões de terceiros, estrangeiros inclusive, com diferentes formas de lidar com problemas, dada a diferença de cultura e legislação.
O quadro a seguir bem ilustrará o nosso modelo de negócio:(inserir modelo de figura onde representa consumidor x BWT x fornecedores    )

Imagine, então, que a empresa de aviação escolhida é de origem francesa e que, portanto, tem regras próprias e “condições gerais” específicas. Imagine, ainda, que o hotel que atende suas necessidades, no destino pretendido, não obedeça qualquer tipo de forma de reembolso, de modo que, depois da contratação, eventual cancelamento ficaria prejudicado. Isso, no Brasil, seria inaceitável, nós sabemos, mas, a depender da política e forma de trabalho de cada empresa, as regras que utilizam fogem de nosso poder de decisão.

Fato é que, de outra banda, sabemos que as pessoas, nossos clientes, podem cometer erros no momento em que preenchem um pedido – chegando a sua finalização, com pagamento e confirmação – somos todos seres humanos, passíveis de equívocos. Sabemos, também, que você poderá inclusive se arrepender de uma compra que eventualmente tenha feito – em atenção às regras de comercialização eletrônica. Entretanto, o que é preciso ficar claro é que nós da BWT somente intermediamos os pedidos e, muitas das vezes, não depende somente de nós o reembolso de eventuais valores dispendidos.

É nosso compromisso, sempre que um cancelamento ocorre, proceder com imediata comunicação às empresas envolvidas, procedendo com as formalizações ou notificações necessárias junto aos nossos fornecedores, solicitando os correspondentes reembolsos, bem como ratificando os cancelamentos de reservas etc. Infelizmente, porém, algumas vezes, mesmo diante de nosso pedido, qualquer solução demora para acontecer – e, é claro, nós também não gostamos disso.

7. Também consideramos muito importante que você conheça a nossa forma de remuneração, a qual se dá por meio de comissões pagas, via de regra, por cada uma das empresas com as quais trabalhamos. Então, se a sua viagem custa ao todo, suponha, R$1.000,00 (mil reais), nós receberemos um modesto percentual deste valor, mas de forma fragmentada, por meio de cada um dos negócios fechados. Entenda só: se desses R$1000,00 (mil reais), R$400,00 (quinhentos reais) referem-se à hospedagem, R$R$400,00 (quatrocentos reais) referem-se à passagem aérea e R$200,00 (duzentos reais) refere-se à locação de veículo, nós, BWT, receberemos um percentual de cada um desses valores, dado que cada uma dessas empresas envolvidas representa uma contratação diferente e nos deve, portanto, uma comissão.

Veja só, quando há um cancelamento, por qualquer motivo, como poderemos, nós, que não recebemos os R$1000,00, somente repassamos, devolver todo o seu dinheiro sem o respectivo reembolso das empresas envolvidas? Como nós poderíamos devolver um dinheiro que não é efetivamente destinado a nós? Esse é, talvez, o ponto de maior rusga em relações comercias desse tipo. É isso, justamente, que muitas empresas e muitas pessoas não compreendem com exatidão. Por esse motivo, então, tão importante é a nossa transparência.

De outra ponta, obviamente, temos o compromisso de fazer tudo que é possível para que você seja reembolsado, porém, como demonstrado, é muito mais seguro que você tenha certeza de sua contratação, do que contrata e para quando contrata, pois assim mantemos entre nós, BWT e você, as condições de contratação – sem a necessidade de intervenções em sistemas de terceiros, regras específicas e políticas desconhecidas.

8. Uma leitura mais completa dessa sistemática nos traz que quando você conclui suas escolhas e insere os dados para pagamento, esta cobrança é feita através de um sistema dos fornecedores dos serviços, como companhias aéreas, hotéis e locadoras de veículos; em seguida, a aprovação da compra passará pela administradora do cartão de crédito utilizado por você, nosso cliente; havendo a aprovação, o fornecedor nos enviará um bilhete eletrônico (“e-ticket”) ou voucher e, na sequência, a BWT encaminha para você, comprador.

Por isso, inclusive, as cobranças são feitas, via de regra, no sistema dos próprios fornecedores (companhias aéreas, por exemplo) e são intransferíveis, pessoais, ou seja, você não pode doar ou vender suas compras para outras pessoas.

Podemos dizer, a partir de então, que você, nosso cliente, tem algumas condutas, deveres, que precisam ser observados e efetivamente realizados (até porque nem nós podemos mudar, por força de regras de terceiros), para que tudo ocorra com a tranquilidade que você merece. Daqui por diante mostraremos as regras específicas de cada forma de contratação.

9 – Começaremos pelos seus deveres, veja só:

I – É preciso que você forneça informações completas e atualizadas mediante as solicitações que fizer no nosso site, no processo de aquisição dos Produtos Turísticos;

II – Você precisa com zelo e atenção no processo de aquisição dos Produtos Turísticos, inserindo informações corretas e verdadeiras, pois realmente é o único responsável por estas informações;

III – Você precisará comparecer ao embarque com a antecedência solicitada pela companhia aérea;

IV – Verifique o fuso horário do destino, bem como eventual horário de verão;

V –  Atente-se para a apresentação de todos os documentos necessários para o embarque e/ou check-in, sendo necessário que este apresentado contenha os mesmos dados informados na hora da compra do Produto Turístico;

VI – Certifique-se de quais documentos são necessários para embarque de crianças de colo e menores de idade;

VII – Verifique os limites de peso e dimensões de bagagem para voos domésticos ou internacionais (definidos pela companhia aérea escolhida), bem como as regras para bagagem de mão;

VIII – Fique atento para não acondicionar objetos de valor em sua bagagem, sem prévia comunicação à empresa aérea, pois em eventual perda/extravio de bagagem eles não costumam reembolsar aquilo que não fora antecipadamente registrado junto à empresa aérea;

IX – Sugerimos que você verifique as condições de sua bagagem no desembarque; reclamar imediatamente no balcão de desembarque da empresa aérea em caso de avarias;

X – Não se esqueça de obedecer todas as normas de segurança estipuladas pela companhia aérea;

XI – Vacine-se de acordo com a legislação brasileira e do local de destino, isso é para a sua própria saúde;

XII – Para viagens internacionais, é preciso que você obtenha informações, bem como providencie passaporte válido e eventual visto de entrada e/ou passagem (esse visto serve para que você faça conexões, por exemplo), de acordo com o país visitado, bem como seguro de viagem obrigatório, quando a viagem tiver como destino ou conexão países da Europa (determinação feita pelos países europeus a partir do Tratado de Schengen); bem como vacinação de acordo com a legislação.

XIII -Verifique se há a necessidade do pagamento de taxas aeroportuárias no local do embarque;

XIV – Nos avise, em até 30 (trinta) dias, por favor, por qualquer problema ocorrido na compra e/ou utilização dos seus produtos – caso você ultrapasse esse prazo, o Código de Defesa do Consumidor nos diz que “seu direito de reclamar caduca”, mas nos procure mesmo assim, tudo que for possível fazer para lhe ajudar nós faremos.

10 – Vamos às regras tarifárias e penalidades:

I – Na compra de passagens aéreas, todas as taxas de embarque, de serviços e de segurança, além dos tributos, estão incluídas no valor do bilhete adquirido por você, exceto naqueles aeroportos que a cobrança com presença física é obrigatória, é sempre bom se certificar disso;

II – É prática no mercado que, em caso de aquisição de passagem aérea com pagamento em parcelas, as taxas e tributos mencionados no item anterior sejam integralmente cobrados na primeira parcela.

III – Se você precisar, eventualmente, de alterações em datas e/ou horários deverá nos solicitar, em nossa central de atendimento, através dos endereços: contato@bwtoperadora.co.br, com antecedência, por favor, superior a 72 horas úteis ao embarque. Essas alterações poderão ser taxadas, de acordo com as regras da cia aérea para viagens nacionais, e a partir de US$50 até US$350,00 (trezentos cinquenta dólares) ou até 25% do valor da tarifa de acordo com as regras da cia aérea para viagens internacionais iniciadas no Brasil, ambas acrescidas de eventual diferença tarifária.

IV – Cancelamentos e reembolsos são permitidos, desde que solicitados com antecedência superior a 72hs úteis ao embarque, mediante penalidades a partir de R$50, de acordo com as regras da cia aérea para viagens nacionais, e a partir de U$50 até US$350,00 (trezentos cinquenta dólares), de acordo com as regras da cia aérea, para viagens internacionais iniciadas no Brasil.

V – Caso você não compareça para embarcar (o que o mercado chama de “No Show”), a remarcação e/ou cancelamento de qualquer Produto Turístico será regida pelas regras dos fornecedores, com os valores referentes às taxas de remarcação e/ou cancelamento, que variam de empresa para empresa, de acordo com cada pacote turístico adquirido.

VI – Caso haja atraso de voo, cancelamento de voo, ou superlotação no voo (o que o mercado costuma chamar de “overbooking”), infelizmente os procedimentos de reembolso obedecerão as políticas e procedimentos da respectiva companhia aérea, pois nós não podemos interferir na gestão dessas empresas.

VII – Quando você adquirir passagens aéreas ou hospedagens em por preços/ tarifas promocionais, você precisará ficar muito atento, antes de efetivamente fechar o negócio, pois em alguns casos há previsão específicas, como de não reembolso, regras específicas sobre restrições para remarcação e/ou cancelamento, de acordo com as normas estabelecidas pela companhia aérea ou hotel, conforme o caso – isso não significa que nós concordamos com isso, mas é necessário que você fique atento.

VIII – Eventuais valores de reembolso, ou seja, o dinheiro que eventualmente os fornecedores lhe devolverão em virtude de cancelamento, desistência etc., normalmente demora 150 dias para aparecer na sua fatura de cartão de crédito – no mesmo cartão que você fez a compra (ele aparece como positivo, como crédito na sua fatura). Esse tempo se justifica pelo fato de que, após o pedido de estorno, a administradora do cartão inicia um procedimento interno para levar a termo a devolução, de acordo com a sua política.

11 – Agora as regras para utilização do cartão de crédito:

I – Nós, BWT, aceitamos diversas bandeiras de cartão de crédito, mas é fundamental que você, nosso contratante, utilize um cartão de crédito válido e emitido no Brasil, para que evitemos qualquer desencontro de informações. As bandeiras que aceitamos estão no nosso site, olha só:

II – Quando do preenchimento das informações, você precisará de redobrada atenção, afinal de contas suas informações bancárias não podem ser tratadas de qualquer maneira. Todo cuidado é pouco no processo de inserção dos dados do cartão de crédito, evitando erro de digitação do número do cartão, da data de validade, do dígito verificador etc.,

No caso de dados erroneamente imputados nós não poderemos fechar/finalizar a compra. Como a compra não estará fechada, quando você tentar comprar de novo os preços poderão ser outros, sobretudo porque nós recebemos cotações e promoções toda hora. É preciso atenção.

III – Quando você termina tudo, o processamento de tudo se dá junto ao fornecedor, pois nós funcionamos como uma espécie de ponte, interface, que aproxima seus interesses daquilo que o mercado tem para oferecer. Em outras palavras, o processamento das suas informações e a realização da cobrança serão feitos no sistema do respectivo Fornecedor. O site da BWT comunica e aproxima você e o sistema dos Fornecedores, responsáveis pelo processamento das informações e cobrança dos valores dos Produto Turístico.

É claro que, caso a sua operadora de carão de crédito não autorize a sua compra, nós precisaremos cancelar o seu pedido… não dá para vender e pagar os fornecedores sem receber, certo?

12 – Vamos, agora, tratar das responsabilidades das outras empresas:

I – A companhia aérea é a única responsável pelos eventuais danos e prejuízos que porventura venham a serem causados ao passageiro ou à sua bagagem, ocorridos durante a execução do contrato de transporte.

II – A companhia aérea é a única responsável pela cobrança dos valores referentes à aquisição das passagens aéreas, realização de estornos e/ou reembolsos.

III – Nós não podemos nos responsabilizar por quaisquer danos ou prejuízos ocorridos à você decorrentes de aquisição de qualquer Produto Turístico não efetivada em razão de indisponibilidade total ou parcial do sistema de cobrança e processamento de informações do Fornecedor.

13 – Já podemos falar sobre os hotéis:

I – As tarifas dos hotéis são dinâmicas e sujeitas a alterações a qualquer tempo e sem prévio aviso. É preciso atenção e cautela, pois pode ocorrer variação de preço entre a escolha do hotel e a confirmação de compra pelo Cliente (é difícil, mas pode acontecer, por isso é sempre bom se certificar).

II – Todos os preços de acomodação em hotéis são baseados em apartamentos do tipo comum (standard), não incluindo impostos governamentais cobrados por alguns países e cidades, além de taxas de serviço e/ou taxas de turismo, que são de responsabilidade de cada hotel e não estão inclusos no preço cobrado pela BWT, motivo pelo qual é importante que você busque esse tipo de informação e, claro, nós estaremos aqui para lhe auxiliar.

III – A rede hoteleira tem muitas regrinhas específicas, que variam de hotel para hotel, de país para país, por isso algumas tarifas promocionais podem não ser reembolsáveis por eles, ou ainda, pode eles podem não permitir remarcações ou cancelamentos, sendo imprescindível, portanto, que você faça a leitura da “Política de Cancelamento” do hotel escolhido – caso queira podemos lhe auxiliar na localização e compreensão disso também.

IV – A sua acomodação no hotel será efetivamente definida quando de sua chegada no local, mas nós conseguimos lhe adiantar algumas das formas mais comuns de acomodação, fique atento: (i) nos apartamentos duplos, em duas camas separadas ou casal, (ii) nos apartamentos triplos ou quádruplos, em duas camas de casal ou duas camas de solteiro e duas camas articuladas, ou, ainda, um sofá-cama.

V – É importante dizer que, alguns hotéis poderão, a seu critério e sob sua responsabilidade, solicitar o seu cartão de crédito para “caucionar” (garantir o pagamento) de eventuais despesas. É importante, então, que você se certifique com o hotel escolhido sobre eventual valor a ser caucionado durante sua estadia, bem como a disponibilidade de limite no seu cartão de crédito, claro.

VI – É fundamental que você se certifique com o hotel escolhido sobre os horários de entrada (“check in”) e saída (“check out”). Isso porque, a entrada ou a saída antes ou depois do horário permitido eventualmente poderá ocasionar peculiaridades, como cobrança de taxa em caso de permanência depois do horário de saída, ou, ainda,  poderá ocorrer o cancelamento da sua reserva se, por ventura, você chegar muito depois do horário de entrada – é preciso se informar para se prevenir – informação e pontualidade são imprescindíveis.

VII – Pela nossa experiência, sabemos que os hotéis podem oferecer (i) somente café da manhã, (ii) café da manhã e uma refeição (“Meia Pensão”), (iii) café da manhã e duas refeições (“Pensão Completa”) e (iii) café da manhã, duas refeições e bebidas alcoólicas inclusas durante a hospedagem (“All Inclusive”), dependerá, realmente, da contratação e do tipo (estilo de trabalho) do hotel (fique atento para aproveitar e se programar).

VIII – Qualquer outra promoção, condição ou cortesias do hotel, como, por exemplo, café da manhã ou noites grátis, devem ser verificadas e certificadas no voucher, o qual deverá conter essas informações, para seu resguardo e tranquilidade e, caso não haja expressamente o registro, entre em contato conosco.

IX – As informações e fotos dos hotéis são fornecidas pelos próprios hotéis, sendo meramente ilustrativas e de inteira responsabilidade destes, assim como as notas fiscais, as quais serão emitidas pelos fornecedores de serviço (hotéis) e ficarão sob a responsabilidade única e exclusiva destes.

Antes das últimas cláusulas desse nosso contrato, deixamos à disposição de vocês, também intermediação com empresas que oferecem a possibilidade da contratação de um seguro de viagem. Esses seguros, contratos, dependem do seu aceite e compreensão das regras e condições estipuladas pela empresa seguradora, não havendo qualquer obrigação, principal ou acessória, da BWT com relação ao referido seguro.

14 – Finalmente, podemos encerrar essa conversa:

Quando você compra conosco, de acordo com tudo que nós já explicamos, nós temos a segurança de que você leu, compreendeu e concordou com tudo que está escrito neste documento.

Caso você não concorde ou não compreenda o que escrevemos aqui, entre em contato por meio de nossos canais de comunicação, nós queremos que você tenha ciência de tudo e, ao mesmo tempo, queremos colaborar da melhor maneira possível para que a sua viagem seja efetivamente proveitosa.

Se, mesmo depois de ler e, eventualmente, conversar conosco, você não concordar com esse documento, sugerimos que você não finalize sua compra, seu pedido, pois, de fato, tudo que está aqui objetiva o resguardo e a transparência de todos os atos e práticas a que estamos, nós e você, sujeitos.

De outro lado, nós sabemos que mesmo com todo o nosso respaldo, mesmo com todas as informações aqui registradas, eventualmente podem surgir problemas na nossa relação comercial (problemas que, esperamos, sejam pequeninos), por isso, registramos que presente contrato é regido pelas leis do Brasil e pelos Tratados e Convenções Internacionais dos quais o Brasil é signatário.

Caso tenhamos que discutir quaisquer questões na presença de um juiz, vamos combinar o Foro (a competência) da Comarca de Curitiba, Paraná, para o eventual processo tramitar.

Agora, se você for de longe e não puder ou quiser o Foro de Curitiba, não tem problema, você poderá nos acionar e nós iremos lhe encontrar.

Esperamos, sinceramente, que você tenha a melhor experiência turística possível. Conte conosco para o que for preciso e aproveite!

Atenciosamente, Equipe BWT.

Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Política de Privacidade

Nós, da BWT Operadora, valorizamos sua confiança em nosso serviço e temos como prioridade garantir a segurança e a confidencialidade das informações pessoais fornecidas por você no processo de navegação e compra em nosso site. Por isso, elaboramos esta Política de Privacidade, que tem como objetivo deixar claro nosso compromisso em assegurar a proteção dos dados solicitados.
Por favor, leia com atenção as informações aqui apresentadas. Elas indicam como seus dados pessoais serão coletados,utilizados e protegidos dentro do site da BWT Operadora. Ao fornecer informações pessoais ou navegar nele, você estará automaticamente concordando com as regras de utilização, proteção e segurança estabelecidas neste instrumento.

Que informações coletamos de você

Recebemos e armazenamos informações quando você comprar produtos ou contratar serviços deste site, interagir com as ferramentas existentes, se cadastrar no site, consultar a página Meus Pedidos, e entrar em contato conosco por meio dos canais de comunicação disponíveis. Para cada uma das modalidades de coleta de dados poderão ser solicitadas diferentes informações, de acordo com a finalidade de cada uma delas. Todos os dados são incorporados ao banco de dados do portal, sendo seu responsável a Best Way Trips Agencia de Viagens e Turismo LTDA, inscrita sob CNPJ nº 01.365.194.0001.91, com sede à Avenida Presidente Affonso Camargo, número 330, CEP: 80.060.090, Centro, Curitiba, Paraná. Isto inclui informações que podem identificá-lo (“informações pessoais”), tais como: seu primeiro e último nomes, número de telefone, endereços de e-mail e postal, número de fax e informações sobre seu cartão de crédito (tais como: número do cartão de crédito, nome do titular e data de validade). Podemos também solicitar informações sobre preferências de hotel, programas de fidelidade, milhas aéreas ou de locação de veículos. Ao fazer uma reserva para outra pessoa por meio deste site, você deve ter o consentimento dela antes de fornecer qualquer informação pessoal ou relativa a preferências de viagem.
Ligações telefônicas do nosso serviço de atendimento ao cliente poderão ser gravadas ou monitoradas para fins de controle de qualidade e treinamento de funcionários. O material gravado será mantido durante tempo indeterminado e depois excluído. Qualquer informação pessoal obtida durante a ligação será tratada de acordo com o disposto nesta Política de Privacidade.

Como utilizamos suas informações

Utilizamos informações de cartões de crédito (tais como nome do titular, número do cartão de crédito e data de validade) a fim de completar as reservas de viagens realizadas em nosso site. Poderemos usar outras informações sobre você para fornecer os produtos e serviços solicitados, para fornecer confirmações e atualizações de sua viagem, para processar faturas e notificações relacionadas a viagens, para nos comunicarmos com você, responder seus questionamentos e comentários ou entrar em contato com você, se necessário, para avaliar o interesse em nossos produtos, serviços e site e, assim, aperfeiçoá-los, para comunicá-lo sobre ofertas especiais e produtos e serviços de viagens que possam interessá-lo, para customizar a sua experiência com este site, para solicitar informações sobre você, cobrar faturas, ou solucionar problemas, para impedir atividades ilegais ou proibidas, para fazer cumprir nossos Termos de Uso; ou conforme de outra forma descrito no momento da cobrança. Também queremos facilitar seu acesso às vantagens e oportunidades de viagens disponíveis em nosso site. Uma das formas de fazê-lo é por meio do envio de mensagens eletrônicas que contenham informações sobre suas áreas de interesse relacionadas a viagens, desde que você nos dê autorização para isso.

Com quem compartilhamos suas informações

Poderemos compartilhar suas informações com fornecedores, como hotéis, companhias aéreas, locadoras de veículos e prestadores de serviços, que atendam às suas reservas de viagem. Recomendamos que você reveja as políticas de privacidade de qualquer terceiro fornecedor de serviço de viagem cujos produtos você adquira por meio deste site. Tais fornecedores também poderão contatá-lo, se necessário, para obter informações adicionais sobre você, facilitar suas reservas ou responder a algum comentário que você venha a enviar. Poderemos também autorizar terceiros prestadores serviços e parceiros de negócios a coletar informações em nosso nome e compartilhar informações agregadas ou anônimas com terceiros, incluindo dados gerais com investidores, em caso de operação societária, como a venda de uma subsidiária ou divisão, incorporação, fusão ou venda de ativos, e anunciantes, com o objetivo de desenvolver conteúdos e serviços cada vez melhores. Tais dados incluem o número de visitas do site e destinos de férias populares, por exemplo. Em caso de direcionamento para a página da BWT Operadora, poderemos compartilhar informações sobre você com o site de origem, para eventuais contatos sobre seus produtos e serviços. Assim, recomendamos consultar a política de privacidade de qualquer site que tenha direcionado para BWT Operadora.

Como você pode acessar suas informações

Você pode acessar e atualizar suas informações de contato na página Meus Pedidos, neste site. Você pode encerrar seu perfil entrando em contato conosco por e-mail ou acessando a página “Encerramento de Conta”. Você pode abrir uma nova conta a qualquer momento.

Suas opções quanto à coleta e ao uso de suas informações

Você pode escolher não nos fornecer qualquer informação, embora algumas delas sejam necessárias para fazer reservas. Você também pode adicionar ou atualizar informações e encerrar sua conta. Quando você se registrar neste site, você terá oportunidade de escolher se deseja receber mensagens de e-mail sobre ofertas especiais BWT Operadora. Você pode, ainda, modificar suas opções a qualquer momento acessando as Configurações de E-mail da página Meus Pedidos. Independentemente de ser ou não um membro registrado, você terá a oportunidade de cancelar o recebimento de e-mails em qualquer mensagem enviada por nós.

Como protegemos suas informações

Implementamos procedimentos de segurança para a proteção de suas informações pessoais, como o uso de criptografia para transmissão de detalhes sobre cartão de crédito, por exemplo, entre o seu sistema e o nosso, além de firewalls e sistemas de detecção de invasão que ajudam a prevenir o acesso de dados. Além disso, somente funcionários autorizados da BWT Operadora podem acessar seus dados, única e exclusivamente no cumprimento de suas funções. Considerando, porém, que nenhum sistema de segurança é absolutamente seguro, a BWT Operadora se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de falhas, vírus ou invasões do banco de dados do portal, salvo nos casos de nossa responsabilidade.

Links Externos

A BWT Operadora pode incluir links para outros sites a fim de facilitar seu acesso a informações e ferramentas úteis. Entretanto, a nossa política de privacidade não é aplicada a estes sites. Ou seja, caso visite outro site a partir do nosso, recomendamos que você examine as declarações de privacidade do mesmo para entender como funcionam seus procedimentos de coleta de dados, uso, e divulgação de informações pessoais.

Alterações nesta Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade está sujeita a constantes melhorias e aprimoramentos. Nós o comunicaremos sobre alterações neste documento por meio do envio de e-mail ou anúncio em destaque na página principal.

Como entrar em contato conosco

Se você tiver qualquer dúvida sobre esta Política de Privacidade, entre em contato:
e-mail contato@bwtoperadora.com.br
telefone (41) 3888-33499.