1° Dia: Chegada - Bangkok
- Chegada a Bangkok, capital da Tailândia. Transfer do aeroporto para o hotel. Restante do dia livre;
- Hospedagem em Bangkok.
2° Dia: Bangkok
- Café da manhã.
- Dia livre. Bangkok é uma cidade que surpreende em cada canto, com seus templos. mercados, passeios, gastronomia, centros comerciais.
- Hospedagem em Bangkok.
3°Dia: Bangkok
- Café da manhã.
- Saída para visita de meio-dia pelos templos mais relevantes de Bangkok: Wat Traimit, com sua esplêndida fachada dourada, o qual abriga uma estátua de Buda de ouro maciço, que dizem ser a maior do mundo. Possui 5,5 toneladas e uma altura de mais ou menos 3 metros. Seguindo por China Town, o famoso bairro chinês de Bangkok, localizado ao longo do rio Chao Phraya. Continuação até Wat Pho, grande complexo de templos que possui um Buda reclinado de 46 metros de comprimento e as tumbas - ou chedis - dos reis. É um dos templos mais antigos e venerados de Bangkok e já foi declarado monastério real durante o reinado do Rei Rama I. O final da excursão é no Grande Palácio, um dos mais belos exemplos das Cortes de Siam, em que os reis da Tailândia residiam. É composto de palácios que possuem um uso para cada ocasião, como funerais, recepções, coroações e também o maravilhoso Templo do Buda de Esmeralda. Retorno ao hotel.
- Hospedagem em Bangkok.
4°Dia: Bangkok - Maha Sawat - Bang Pa In - Ayutthaya
- Café da manhã.
- Saída até a província de Nakhon Pathom, ao chegar vamos até o molhe de Wat Suwannaram para embarcar em lancha rápida, chamada Long Tail. Navegação ao longo do canal Mahasaway, com uma paisagem espetacular. Durante o tour, visita a uma plantação de lotus, flor que ficará pronta para ser enviada ao mercado das flores de Bangkok. A visita se complementa com hortas. Continuação até a antiga capital Ayutthaya. Almoço em um restaurante local. Visita ao Wat Mahathat, situado em frente ao Grande Palácio, ao leste, próximo à ponte Pa Than. Acredita-se que seja um dos templos mais antigos da cidade, possivelmente construído pelo rei Boromaraja I (1370-88). Foi um templo real do reino de Ayutthaya e abrigava uma relíquia sagrada de Buda. Entre as atrações estão as ruínas de pagodes, salão real, pequenos templos, murais sob uma árvore Bodhi e a famosa cabeça de Buda entrelaçada nas raízes.
- Jantar e hospedagem em Ayutthaya.
5°Dia: Ayutthaya - Lopburi - Phitsanuloke
- Café da manhã.
- Saída para o parque arqueológico de Ayutthaya, para contemplar seus maravilhosos e exuberantes templos. Ayutthaya foi a capital do reino de mesmo nome desde 1371 até 1700 aproximadamente, para passar depois ao Reino de Sião e depois integrar muito do que agora é a Tailândia e Camboja. Visita aos templos mais representativos: Wat Chaiwatthanaram e Wat Phra Sri Sampetch, que são lugares impressionantes para descobrir. Almoço em um restaurante local. Seguiremos para o templo Wat Muang, fundado em 1687, no auge do esplendor comercial da região de Wiset Chai Chan. O destaque é a imponente estátua dourada do Buda Luang Pho Yai, em postura de Mara Subjugador, com 95 metros de altura e 63 metros de largura.
- Jantar e hospedagem em Phitsanuloke.
6°Dia: Phitsanuloke - Sukhotai - Chiang Rai
- Café da manhã.
- Saída para o templo mais sagrado de Phitsanuloke, as ruínas Wat Phra Sri Ratana Mahathat, Templo Real do séc. XIV, conhecido pelos habitantes locais como “Wat Yai”, foi fundado pelo rei Lithai de Sukhothai e proporciona a famosa imagem dourada de Buda. Visita ao Parque Histórico de Sukhotai, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO e considerado o primeiro reino tailandês do século XIII, antes de Ayutthaya. Passeio de bicicleta entre os jardins de Sukhothai, suas ruínas e lagos, poderemos admirar um dos ícones mais marcantes da região, o grande Buda Branco de Wat Sri Chum (Templo da Árvore Sagrada), com sua mão coberta com folhas de ouro e apoiada sobre os joelhos, extremamente significativa para os locais. Almoço no restaurante local. Após o passeio, saída para Chiang Rai, com pausa obrigatória no pitoresco Lago Phayao, no vale do rio Ing.
- Jantar e hospedagem em Chiang Rai.
7°Dia: Chiang Rai - Triângulo de Ouro - Chiang Mai
- Café da manhã.
- Primeira visita ao Wat Rong Khun, conhecido como “Templo Branco”, obra do artista Chalermchai Kositpipat iniciada em 1997. Depois, ao Wat Rong Suean Ten, o “Templo Azul” ou “Templo do Tigre Dançante”, caracterizado pela combinação de azul e amarelo que decora o edifício, contrastando com as imagens brancas de Buda.Em seguida, visita ao Triângulo Dourado, encontro das fronteiras de Laos, Mianmar e Tailândia. Do alto de uma colina, contemplamos o rio Mekong e o rio Ruak, que formam a divisão natural entre os três países. Também visitamos a Casa do Ópio.Almoço em restaurante local. Traslado de Chiang Rai a Chiang Mai por estrada (3h). À tarde, visita ao templo mais famoso da cidade, o Wat Doi Suthep, situado a 15 km ao noroeste, na colina homônima. É o templo mais sagrado do norte, onde se pode ouvir o canto dos monges. Check-in no hotel.
- Jantar e hospedagem em Chiang Mai.
8°Dia: Chiang Mai
- Café da manhã.
- Visita a um santuário de elefantes, criado para resgatar os animais da exploração e garantir qualidade de vida e preservação da espécie. Saída pela manhã por estrada até um projeto sustentável, onde conheceremos histórias individuais dos elefantes e poderemos alimentá-los sob supervisão. Depois, visita a uma plantação de orquídeas e ao mariposário. Seguimos para os centros artesanais de Sankampaeng e Borsang, famosos pelo trabalho em madeira, sombrinhas pintadas à mão, seda, joias, cerâmica, lacados e outros artesanatos. À noite, jantar típico Kantoke, com danças tradicionais do norte da Tailândia.;
- Hospedagem em Chiang Mai.
9°Dia: Chiang Mai - Retorno
- Café da manhã.
- Tempo restante para aproveitar a cidade. Em horário previamente estabelecido, transfer ao aeroporto de Chiang Mai para embarque em voo até Bangkok (não incluso).
- Fim dos nossos serviços